NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 11 : 04
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


Lição 256 - Capítulo 11 - Compartilhando uma Pasta Remotamente

Agora vamos aprender a compartilhar uma pasta, em um outro computador da rede, sendo que a pasta a ser compartilhada já existe. Neste exemplo estarei logado no computador microxp01. Vou me conectar ao computador Servidor e compartilhar a pasta Documentos do Vista do disco rígido C:, do computador Servidor. Altere os nomes dos computadores para os nomes que você utiliza em sua rede.

Exemplo prático: Para criar uma pasta compartilhada em um outro computador da rede quando a pasta já existe, usando o Console Gerenciamento do Computador, siga os passos indicados a seguir:

1.         No console Gerenciamento do computador, dê um clique com o botão direito do mouse, na raiz da árvore, no painel da esquerda, sobre a opção Gerenciamento do computador (local).

2.         No menu que surge, clique na opção Conectar-se a outro computador...

3.         Surge a janela Selecionar computador, com o campo Outro computador já selecionado. Digite o nome do computador com o qual você quer se conectar; no nosso exemplo digite servidor e dê um clique em OK. Dependendo do computador que você escolheu esta operação pode demorar alguns instantes. Por exemplo, se você está fazendo a conexão com um computador remoto, através de um link de comunicação lento ou através de uma conexão discada, a conexão irá demorar alguns instantes. Depois que a conexão é feita, o Windows 7 passa a exibir o nome do comutador para o qual o console de gerenciamento está conectado.

4.         Dê um clique na setinha para a direita, ao lado da opção Ferramentas do sistema para abri-la, se ela ainda não estiver aberta.

5.       Dê um clique na setinha para a direita, ao lado da opção Pastas compartilhadas para abri-la, se ela ainda não estiver aberta.

6.         Dê um clique com o botão direito do mouse sobre a opção Compartilhamentos, e no menu que surge dê um clique na opção Novo compartilhamento... O Windows 7 abre o assistente Criar pasta compartilhada. A primeira tela é apenas informativa. Clique em Avançar, para seguir para a próxima etapa do assistente.

7.         Ao lado do campo Caminho da pasta, dê um clique no botão Procurar..., para localizar a pasta a ser compartilhada. Surge a janela indicada na Figura 11.6.

Nota: Caso você saiba o caminho completo da pasta a ser compartilhada, não é necessário usar o botão Procurar, bastando digitar o caminho no campo Pasta a compartilhar. No nosso exemplo, deveríamos digitar C:\Documentos do Vista

8.         Como a pasta a ser compartilhada está na unidade C:, dê um clique na setinha para a direita, ao lado de C$ para abri-la.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 11.6 – Janela Procurar pasta.

9.         O Windows 7 exibe as pastas do drive C:. Localize a pasta Documentos do Vista e dê um clique nela para marcá-la; depois dê um clique no botão OK para fechar a janela Procurar pasta e voltar para o assistente.

10.       Observe que o campo Caminho da pasta foi automaticamente preenchido com C:\Documentos do Vista

11.       Dê um clique no botão Avançar, para seguir para a próxima etapa do assistente. Nesta etapa podemos definir o nome para o compartilhamento, uma descrição e fazer as configurações de Arquivos Off-line. Para mais detalhes sobre as configurações de Arquivos Off-line, consulte o Capítulo 7.

12.       No campo Nome do compartilhamento digite DocsVista. No campo Descrição do compartilhamento, digite Criado remotamente com o console Gerenciamento do Computador.

13.       Dê um clique no botão Avançar, para ir para a última tela do assistente. Nesta tela você pode definir as permissões de compartilhamento para o compartilhamento que está sendo criado. Observe que por padrão vem marcada a opção Todos os usuários possuem acesso somente leitura. Conforme citamos no Capítulo 6, Somente Leitura é a permissão padrão quando um compartilhamento é criado, isto é, Somente leitura para o grupo Todos.

14.       Veja que existem três outras opções, inclusive a última, que permite personalizar as permissões. Se você marcar esta última opção e clicar no botão Personalizar, será aberta uma janela para definir as permissões de compartilhamento, janela esta que vimos no Capítulo 6. Nesta janela você pode adicionar usuários e grupos e definir as permissões de cada um.

15.       Dê um clique para marcar a opção “Administradores possuem acesso total; outros usuários possuem acesso de somente leitura”.

16.       Dê um clique no botão Concluir para criar o compartilhamento e definir as configurações e permissões especificadas durante as etapas do assistente.

17.       Surge uma tela informando que o compartilhamento foi criado com sucesso. Nesta tela você pode marcar a opção “Quando eu clicar em Concluir, executar o assistente novamente para compartilhar outra pasta. Se você marcar esta opção, que é auto-explicativa, o assistente será executado novamente e você poderá criar outro compartilhamento. Deixe esta opção desmarcada e clique em Concluir. Você estará de volta ao console Gerenciamento do computador.

18.       Dê um clique na opção Compartilhamentos (abaixo da opção Pastas compartilhadas) e verifique se o compartilhamento recém-criado já aparece na listagem, conforme indicado no exemplo da Figura 11.7. Caso o novo compartilhamento ainda não apareça na listagem, tecle F5 para atualizar a listagem.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

 

Figura 11.7 – Compartilhamento DocsVista recém-criado, já aparecendo na listagem.

Isso comprova que o compartilhamento foi criado com sucesso.

19.       Mantenha o console Gerenciamento do computador aberto, pois iremos utilizá-lo na próxima lição.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2019 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI