NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 11 : 13
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


Lição 265 - Capítulo 11 - Configurando Propriedades dos Logs de Eventos

Existem algumas propriedades importantes dos logs que podem ser configuradas. À medida que novos eventos vão sendo gravados no log, o tamanho do log vai aumentando. O log consome espaço no disco rígido. Se nós permitíssemos que os logs crescessem indefinidamente, poderíamos chegar a uma situação em que o espaço em disco iria se esgotar.

Para evitar que isso aconteça podemos definir qual o comportamento do log. Por exemplo, podemos definir o Tamanho máximo que cada log pode ocupar, uma vez atingido o tamanho máximo o que fazer – continuar gravando eventos e sobrescrever os eventos mais antigos ou parar de gravar – e também podemos definir onde os eventos do log são gravados. Essas configurações também são independentes para cada tipo de log. Por exemplo o log de sistema pode ter um tamanho máximo diferente dos demais logs. Agora vamos praticar um pouco para aprender a configurar essas propriedades dos logs.

Exemplo Prático: Para definir o tamanho máximo e o local onde o log é gravado, siga os passos indicados a seguir:

1.         Faça o logon como Administrador ou com uma conta do tipo Administrador do computador.

2.         Abra o Painel de controle. Na lista Exibir por selecione a opção Ícones pequenos. Dentro do Painel de controle abra a opção Ferramentas administrativas e dê um clique duplo no console Visualizador de Eventos. Clique na setinha para a direita, ao lado da opção Logs do Windows. Nas opções que são exibidas dê um clique na opção Sistema. Vamos definir o tamanho máximo para o log Sistema.

3.         Dê um clique com o botão direito do mouse no log Sistema, e no menu que surge dê um clique em Propriedades; irá surgir a janela indicada na Figura 11.24:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

 

Figura 11.24 – Propriedades para a o log sistema.

Nota: No campo Caminho do log, está a indicação de onde o Windows 7 grava o arquivo com os eventos. Cada opção de log é gravada em seu próprio arquivo, isto, é o log Aplicativo, por padrão, é gravado em C:\Windows\System32\Winevt\Logs\Application.evtx; o log Segurança, por padrão, é gravado em C:\WINDOWS\System32\Logs\Security.evtx e o log Sistema, por padrão, é gravado em C:\WINDOWS\system32\Logs\System.evtx, supondo que o Windows 7 tenha sido instalado na pasta C:\Windows, que é o caminho padrão.

4.         Observe que o tamanho máximo para o log de sistema está definido em 20480 KB (20 MB). Este é o valor padrão.Aumente o tamanho do log para 40960 KB (40 MB).

A seguir, temos três opções para quando o log atingir o tamanho máximo:

  • Substituir eventos quando necessário (eventos mais antigos primeiro): À medida que o log alcança o tamanho máximo, os eventos mais antigos vão sendo excluídos para que novos eventos possam ser gravados. Não exige manutenção, você não precisa se preocupar com o log ficar cheio, porém você perde eventos mais antigos, os quais serão sobrescritos pelos eventos mais recentes.
  • Arquivar o log quando estiver cheio, não substituir eventos: Com esta opção, o log será arquivado, automaticamente, quando o tamanho máximo for atingido. Nenhum evento será descartado. Esta é a opção a ser indicada em computadores que estão sob auditoria, onde você não quer que sejam descartados eventos.
  • Não substituir eventos (limpar log manualmente): Requer que os eventos sejam manualmente eliminados. Especifica se eventos existentes serão retidos quando o log estiver cheio. Se o tamanho máximo do log for atingido, os eventos novos serão descartados. Esta opção requer que você esvazie o log manualmente. Selecione esta opção somente se você precisar reter todos os eventos.

5.         Marque a opção Substituir eventos quando necessário (eventos mais antigos primeiro).

Dica: Na janela de propriedades do Log você tem disponível o botão Limpar Log. Ao clicar neste botão, todos os eventos do respectivo log serão excluídos. Ao clicar neste botão será exibida uma janela de confirmação, informando que você pode salvar o conteúdo do log antes de limpá-lo. Se você não quiser salvar o conteúdo do log, dê um clique no botão Limpar. Se você quiser salvar o conteúdo do log dê um clique em Salvar e Limpar. Será exibida uma janela para que você informe o nome do arquivo e a pasta onde deverá ser salvo o log. Selecione a pasta, digite um nome para o arquivo e clique em Salvar. Pronto, todos os eventos atualmente no log serão salvos no arquivo especificado e serão excluídos do log.

6.         Dê um clique em OK para aplicar estas configurações para o log sistema.

7.         Feche o Visualizador de eventos.

Nota: Você também pode utilizar o Visualizador de Eventos para acessar o log de um outro computador. Para isso, clique com o botão direito do mouse na opção Visualizar Eventos (local). No menu que é exibido clique na opção Conectar-se a Outro Computador. Na janela que surge basta digitar o nome ou o número IP do computador com o qual você deseja se conectar  e clicar em OK. Feito isso o Windows 7 conecta com o computador e exibe os logs de auditoria deste computador.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2019 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI