Dica: Você pode salvar um filtro como sendo um Modo de Exibição Personalizado. Para isso, você acessa o log a ser filtrado e cria um filtro, normalmente, conforme orientações apresentadas anteriormente. Depois de ter criado o filtro, selecione o comando Ação -> Salvar Filtro como Modo de Exibição Personalizado. Digite um nome e uma descrição e informe em qual pasta o modo será criada (normalmente é na pasta Modos de Exibição Personalizado). Pronto, o modo será criado com as mesmas opções que foram definidas para o filtro.
Dica: Você pode renomear, facilmente, um Modo de Exibição Personalizado. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse no Modo de Exibição a ser renomeado e, no menu de opções que é exibido, clique em Renomear. Digite o novo nome e pressione Enter.
Dica: Você pode alterar os filtros associados a um modo de exibição personalizado. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse no Modo de Exibição a ser alterado e, no menu de opções que é exibido, clique em Propriedades. Será aberta a janela de propriedades, conforme indicado na Figura 11.34. Nesta janela você também pode alterar o nome e a descrição. Para abrir a janela com as opções de Filtros, clique no botão Editar Filtro... Será aberta a janela com as opções de filtragem. Defina os filtros desejados e clique em OK. Você estará de volta à janela de Propriedades. Clique em OK para fechá-la.

Figura 11.34 – Janela de Propriedades do Modo de Exibição Personalizado.
Dica: Você pode atualizar a listagem de eventos exibidas por um modo de exibição personalizado, clicando no modo para selecioná-lo e pressionando a tecla F5. Você também pode clicar com o botão direito do mouse no modo de exibição a ser atualizado e, no menu de opções que é exibido, clicar em Atualizar.
Muito bem, sobre o novo recurso de Modos de Exibição Personalizados era isso. No próximo tópico, veremos outra novidade introduzida pelo Windows Vista e que também está presente no Windows 7: Inscrição em Eventos. |