NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 14 : 05
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


Lição 302 - Capítulo 14 - Monitoramento - Novidades do Windows 7

Como não poderia deixar de ser o Windows 7 vem com uma série de novidades, também na área de monitoração do desempenho e confiança. A primeira novidade, que é também a mais visível, é uma remodelagem completa do console para a monitoração do desempenho e confiança, conforme mostrarei nos exemplos práticos, nos próximos tópicos.

Além de um console completamente remodelado, temos também as seguintes novidades:

  • Conjuntos de coletores de dados: Esta é, na minha opinião, a novidade mais importante e mais útil. Um Conjunto de coletores de dados é um modelo previamente salvo, o qual agrupa coletores de dados que você seleciona. A grande vantagem é que este conjunto pode ser reutilizado sempre que necessário, inclusive com diferentes configurações, o que permite fazer várias simulações, com um mesmo conjunto de objetos a serem monitorados. Quando um grupo de coletores de dados é armazenado como um Conjunto de Coletores de Dados, operações como o agendamento podem ser aplicadas a todo o conjunto, simplesmente alterando uma propriedade do conjunto de coletores de dados. O Monitor de Confiabilidade e Desempenho do Windows 7 também inclui modelos padrão do Conjunto de Coletores de Dados que ajudam os administradores de sistema a começar a coletar dados de desempenho específicos a uma função do servidor ou monitorar cenários imediatamente.
  • Assistentes e modelos para a criação de logs: Com o Windows 7 é possível adicionar contadores a arquivos de log e agendar seu início, parada e duração, com o uso de um assistente, passo-a-passo. Também é possível salvar essa configuração como um modelo para coletar o mesmo log em outros computadores, sem ter que repetir todos os processos de seleção e agendamento do coletor de dados. Os recursos de logs e alertas de desempenho foram incorporados ao Monitor de Confiabilidade e Desempenho do Windows a fim de serem usados com qualquer Conjunto de Coletores de Dados.
  • Exibição de Recurso: A página inicial do Monitor de Desempenho do Windows é a nova tela Resumo do Sistema, que oferece uma visão geral em tempo real do uso da CPU, do disco, da rede e da memória. Em versões anteriores do Windows, esses dados específicos de processo em tempo real só estavam disponíveis em formato limitado, no Gerenciador de Tarefas. Na Figura 14.9, temos uma visão da tela inicial do console Monitor de Desempenho, no qual são exibidos medidores dos principais recursos do computador.
  • O Monitor de Confiabilidade: O Monitor de Confiabilidade calcula um Índice de Estabilidade do Sistema que informa se problemas inesperados reduziram a confiabilidade do sistema. Um gráfico do Índice de Estabilidade ao longo do tempo identifica rapidamente as datas em que os problemas começaram a ocorrer. Este é um indicativo importante da causa do problema. Por exemplo, se após a instalação de um novo driver de um dos dispositivos de hardware, começaram os problemas, é muito provável que a causa seja o novo driver que foi instalado. Neste caso, você poderá até usar o recurso de Roll Back Driver para voltar a versão anterior do driver. O Relatório de Estabilidade do Sistema fornece detalhes para ajudar a solucionar a causa principal da redução de confiabilidade. Vendo as alterações do sistema (instalação ou remoção de aplicativos, atualizações no sistema operacional ou modificação de drivers) lado a lado com os erros (falhas de aplicativo, quedas do sistema operacional ou falhas de hardware), você pode desenvolver uma estratégia para lidar com os problemas e solucioná-los.
  •  

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

 

Figura 14.9 – O console Monitor de Confiabilidade e Desempenho.

  • Configuração unificada de propriedade para todas as coleções de dados, incluindo agendamento: Independentemente de você estar criando um Conjunto de Coletores de Dados a ser usado uma vez ou para registrar atividades ao longo do tempo, a interface para criação, agendamento e modificação é a mesma. Se um Conjunto de Coletores de Dados mostrar-se útil para o monitoramento de desempenho futuro, ele não precisa ser recriado. Você pode configurá-lo ou copiá-lo como um modelo, conforme veremos nos exemplos práticos, mais adiante.
  • Relatórios de diagnóstico mais amigáveis e fáceis de interpretar: Os usuários do Supervisor de Desempenho do Servidor no Windows Server 2008 agora podem encontrar os mesmos tipos de relatórios de diagnóstico no Monitor de Confiabilidade e Desempenho do Windows no Windows 7. O tempo de geração do relatório melhorou e os relatórios podem ser criados a partir de dados coletados com qualquer Conjunto de Coletores de Dados. Isso permite que os administradores de sistema repitam os relatórios e analisem como as alterações afetaram o desempenho ou as recomendações do relatório.
A partir das próximas lições vamos ver alguns exemplos práticos de monitoração e de coleta de dados.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2019 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI