NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 16 : 05
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


Lição 324 - Capítulo 16 - Informações e Ferramentas de Desempenho

Através do Ícone Informações e Ferramentas de Desempenho do Painel de Controle, temos acesso a uma série de ferramentas com informações detalhadas sobre o Windows 7, bem como ferramentas para monitoração de desempenho do Windows 7. Muitos dos links, levam a ferramentas e consoles que você já aprendeu a utilizar em Capítulos Anteriores neste livro e nos Volumes 1 e 2 desta série de livros sobre o Windows 7. A função da janela Informações e Ferramentas de Desempenho é funcionar como um console central, com links para acessar todas as opções disponíveis, relacionadas com Informações do Sistema e Monitoramento do Desempenho do Sistema. Vamos aprender um pouco mais sobre esta opção, através de um exemplo prático, passo-a-passo.

Exemplo Prático: Para verificar as opções disponíveis através do Ícone Informações e Ferramentas de Desempenho, siga os passos indicados a seguir:

1.         Faça o logon com a conta Administrador ou com uma conta com permissão de Administrador.

2.         Abra o Painel de Controle: Iniciar -> Painel de Controle. Na lista Exibir por, selecione a opção Ícones pequenos.

3.         Dê um clique na opção Informações e Ferramentas de Desempenho. Será aberta a janela indicada na Figura 16.19:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 16.19 – A janela Informações e Ferramentas de Desempenho.

4.         Inicialmente é exibido o Índice de Experiência do Windows, índice este já comentado em capítulos anteriores. É um índice que indica o quão potente é o hardware que você está utilizando. Existem classificações separadas para componentes tais como: Processador, Memória, Elementos gráficos (sendo que o principal elemento é a placa de vídeo), Gráficos de jogos, Disco rígido primário e assim por diante. Caso você tenha feito algum upgrade de Hardware e queira recalcular o índice geral, clique no link Reexecutar avaliação, na parte de baixo da janela. Será exibida uma janela com o progresso da atualização. Após alguns minutos, caso alguma alteração tenha sido detectada, o novo índice será exibido.

5.         No painel da esquerda você tem os seguintes links:

  • Ajustar efeitos visuais: Este link abre guia Efeitos Visuais, da janela Opções de desempenho, opção esta explicada em detalhes, no tópico anterior, neste capítulo.
  • Ajustar opções de indexação: Este link abre a janela para o ajuste das opções de indexação de arquivos em pastas do Windows 7. Estas opções foram vistas no Capítulo 2, o qual faz parte do Volume 1 desta série de livros sobre o Windows 7.
  • Ajustar as configurações de energia: Dá acesso as configurações de energia, onde você pode escolher um Esquema de Energia ou criar um Esquema de Energia personalizado, conforme foi detalhado no Capítulo 3, o qual faz parte do Volume 1 desta série de livros sobre o Windows 7.
  • Abrir Limpeza de Disco: Esta opção abre a Ferramenta Limpeza de Disco, a qual já foi descrita no Capítulo 7, o qual faz parte do Volume 2 desta série de livros sobre o Windows 7.
  • Ferramentas avançadas: Ao clicar nesta link será aberta uma outra janela, com links para uma série de ferramentas avançadas.

6.         Clique no link Ferramentas avançadas. Será aberta a janela indicada na Figura 16.20. Na janela Ferramentas Avançadas você tem também os seguintes links:

  • Desmarcar todas as pontuações do Índice de Experiência do Windows e reclassificar o sistema: Ao clicar nesta opção será feita uma reexecução completa de todos os cálculos do Índice de Experiência do Windows.
  • Exibir detalhes de desempenho no log de eventos: Este link abre o console Visualizador de Eventos (o qual foi visto no Capítulo 11, o qual faz parte do Volume 3, desta série de livros sobre o Windows 7), com informações específicas sobre problemas que podem afetar (ou que já estão afetando), o desempenho do Windows 7.
  • Abrir Monitor de Desempenho: Este link abre o console Monitor de Confiabilidade e Desempenho, o qual foi visto, em detalhes, no Capítulo 14, o qual faz parte do Volume 3, desta série de livros sobre o Windows 7.
  • Abrir Monitor de Recursos: Esta opção abre o painel no qual é exibido um relatório sobre o uso dos recursos de hardware do computador.
  • Abrir Gerenciador de Tarefas: Este link é mais uma opção para abrir o Gerenciador de Tarefas, o qual foi detalhado no começo deste capítulo.
  • Exibir detalhes avançados do Sistema em Informações do Sistema: Este link abre o console Informações do Sistema, através do qual temos informações detalhadas sobre o hardware e o software do computador. Este console foi visto no Capítulo 3 o qual faz parte do Volume 2, desta série de livros sobre o Windows 7.
  • Ajustar a aparência e o desempenho do Windows: Este link abre a guia Efeitos Visuais, da janela Opções de desempenho, opção esta explicada em detalhes, no tópico anterior, neste capítulo.
  • Abrir Desfragmentador de Disco: Abre a ferramenta para desfragmentação de discos, a qual foi vista no Capítulo 7 o qual faz parte do Volume 2, desta série de livros sobre o Windows 7.
  • Gerar um relatório sobre a integridade do sistema: Esta opção faz uma coleta atualizada de dados de todo o sistema e gera um relatório sobre a Integridade do sistema, mostrando, caso existem, problemas e erros que possam afetar a integridade do sistema. Aprendemos a utilizar e a configurar estes relatórios no Capítulo 14 (o qual faz parte do Volume 3, desta série de livros sobre o Windows 7), onde tratei sobre o console Monitor de Confiabilidade e Desempenho.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 16.20 – A janela Informações e Ferramentas Avançadas.

7.         Feche a janela Ferramentas Avançadas.

Como você deve ter notado, . muitos dos links da janela Informações e Ferramentas de Desempenho, levam a ferramentas e consoles que você já aprendeu a utilizar em Capítulos Anteriores. A função da janela Informações e Ferramentas de Desempenho é funcionar como um console central, com links para acessar todas as opções disponíveis, relacionadas com Informações do Sistema e Monitoramento do Desempenho do Sistema.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2019 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI