[MEU 50º LIVRO]: BANCOS DE DADOS E ACESS - CURSO COMPLETO - DO BÁSICO AO VBA - 1602 páginas

Páginas: 1602 | Autor: Júlio Battisti | 40% de Desconto e 70h de Vídeo Aulas de Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 17 : 04
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 332 - Capítulo 17 - Criando Pontos de Restauração Manualmente

Agora vamos aprender a criar manualmente um ponto de restauração e a Restaurar o sistema a um ponto de restauração existente. Executaremos estas tarefas utilizando o Assistente de restauração.

Além dos pontos de restauração que são criados, automaticamente pelo Windows 7, conforme regras vistas na lição anterior, você tem a opção de criar, manualmente, um ponto de restauração, sempre que achar necessário. Por exemplo, você alterou algumas configurações importantes, mexeu na Registry do Windows 7 (mais adiante teremos um tópico completo e bem extenso, só sobre a Registry do Windows 7) e instalou um novo programa. Você pode criar um ponto de restauração, manualmente, antes de fazer estas modificações. Com isso, se uma das modificações que você for fazer, causar problemas, você pode usar o ponto de restauração, criado manualmente antes de fazer as alterações, para voltar o sistema ao estado em que ele se encontrava, antes de fazer as alterações. Nesta lição aprenderemos como criar um Ponto de Restauração, manualmente. Na próxima lição você aprenderá a usar um ponto de restauração, para voltar o sistema ao estado em que ele se encontrava, no momento da criação do ponto de restauração. Para criar um ponto de restauração devemos abrir a janela Propriedades do Sistema e acessar a guia Proteção do Sistema, conforme veremos no exemplo prático, a seguir.

Exemplo Prático: Para criar manualmente um ponto de restauração siga os passos indicados a seguir:

1.         Faça o logon como Administrador ou com uma conta com permissões de Administrador

2.         Clique em Iniciar e Clique com o botão Direito do mouse em Computador e, no menu de opções que é exibido clique em Propriedades. No painel da esquerda, dê um clique no link Configurações avançadas do sistema.

3.         Será exibida a janela de Propriedades do Sistema. Dê um clique na guia Proteção do Sistema. Nesta guia, conforme já descrito anteriormente, é exibida a lista de volumes do sistema e em quais volumes (C:, D:, etc) está habilitada a Restauração do Sistema.

4.         Para criar um ponto de restauração, para os discos selecionados, clique no botão Criar... Será aberta uma janela pedindo que você digite uma descrição a qual irá ajudá-lo a identificar o ponto de restauração. Como dica, inclua no nome sempre a data e o horário em que o ponto foi criado, conforme exemplo da Figura 17.4:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 17.4 – Definindo um nome para o Ponto de Restauração.

5.         Defina um nome e clique em Criar...

6.         Será exibida uma mensagem indicando que o processo está em andamento. Uma vez concluído o processo, será exibida uma mensagem como a indicada na Figura 17.5:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 17.5 – Ponto de Restauração Criado com Sucesso.

7.         Clique no botão Fechar para fechar a mensagem.

Pronto, o ponto de Restauração foi criado e você poderá utilizá-lo para restaurar o sistema ao estado atual (estado do momento em que o ponto foi criado), caso alguma alteração futura cause problemas.

Restaurando o Sistema a um Estado Anterior:

Vamos supor que você instalou um novo driver de um dispositivo de hardware, como por exemplo uma nova versão do driver da placa de rede e que este novo driver está causando problemas, tais como instabilidade ou lentidão. Você pode utilizar um ponto de restauração, criado antes da instalação do driver, para restaurar o sistema ao estado anterior à instalação do driver que está causando o problema. Vamos aprender a fazer esta restauração utilizando um exemplo prático.

Exemplo Prático: Para restaurar o sistema, usando um ponto de restauração siga os passos indicados a seguir:

1.         Faça o logon como Administrador ou com uma conta do tipo Administrador do computador.

2.         Abra  Assistente de restauração (Iniciar -> Todos os programas -> Acessórios -> Ferramentas do sistema -> Restauração do Sistema).

3.         Será aberto o Assistente Restauração do Sistema. A tela inicial do assistente é apenas informativa. Clique no botão Avançar para seguir para a próxima etapa.

4.         Será exibida uma lista com todos os pontos de restauração disponíveis. No nosso exemplo, o primeiro Ponto de Restauração da lista é justamente o ponto de restauração criado manualmente, no exemplo do tópico anterior, conforme indicado na Figura 17.6.

Dica: Você pode marcar a opção “Mostrar mais pontos de restauração”, para que sejam exibidos os pontos de restauração mais antigos.

5.         Clique no ponto de restauração a ser utilizado para selecioná-lo e depois clique no botão Avançar para ir para a próxima etapa do assistente.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 17.7 – Pontos de Restauração Disponíveis.

6.         Nesta etapa você deve marcar quais volumes farão parte da restauração. Por padrão, o volume onde o Windows 7 está instalado será marcado e não pode ser desmarcado. Os demais volumes podem ou não ter suas configurações restauradas.

7.         Clique em Concluir.

8.         Será exibida uma mensagem informando que após ser iniciada, a Restauração do Sistema não poderá ser interrompida e nem desfeita após a sua conclusão. Clique em Sim para continuar.

9.         Será exibida uma mensagem sobre o andamento do processo, é feito o Log off do Windows e uma mensagem de que a restauração será iniciada é exibida. A restauração é feita, usando o ponto de restauração selecionado no passo 5 e o Windows será reinicializado. Após a reinicialização, o Windows estará exatamente no estado em que estava quando foi criado o Ponto de Restauração utilizado. Ou seja, funciona mesmo e é um recurso extremamente útil.

Vou ser redundante e repetitivo, porém devido a importância e a utilidade do recurso de Restauração do Sistema, volto a insistir para que o amigo leitor entenda e aprenda a utilizar este recurso. Acredite neste autor, que já passou muita raiva em frente ao computador, quando tudo dá errado e você não tem como voltar ao que era antes, quando tudo funcionava. O recurso de Restauração do Sistema, introduzido originalmente no Windows Me (aliás esta era a única novidade realmente útil do Windows Me em relação ao Windows 98) é extremamente útil e pode evitar muita dor de cabeça e muitos “xingamentos” em frente ao computador. Aprenda, entenda e utilize este recurso.

Algumas Observações Importantes Sobre o Recurso de Restauração do Sistema:

  • Se você reverter para um ponto de restauração anterior à instalação de um programa, este programa não funcionará após a restauração. Para usar o programa novamente, você deverá reinstalá-lo.
  • A Restauração do sistema não substitui o processo de desinstalação de um programa. Para remover completamente os arquivos instalados por um programa, remova o programa usando a opção Programas e Recursos do Painel de controle ou o próprio desinstalador do programa, se disponível.
  • Se você criptografou os arquivos de programa (como arquivos com extensões de nome de arquivo .exe ou .dll), é possível garantir que eles nunca poderão ser restaurados para um estado decriptografado. Para fazê-lo, desative a Restauração do sistema antes de criptografar os seus arquivos ou pastas, e ative essa opção novamente depois da criptografia. Ou, se você já tiver criptografado os arquivos ou pastas, desative e ative a Restauração do sistema novamente. Ao desativar essa opção, você excluirá todos os pontos de restauração. Esses pontos criados depois da ativação da Restauração do sistema não incluirão as ocasiões em que os arquivos foram descriptografados. Normalmente, você só criptografa arquivos de dados, que não são afetados pela restauração do sistema.

IMPORTANTE: Se você tem um computador em um sistema de Dual-boot, onde estão instalados o Windows 7 e uma outra versão do Windows, como por exemplo o Windows XP ou o Windows Vista, você deve ter um cuidado especial. Ao inicializar o computador com uma outra versão do Windows, como por exemplo o Windows XP, todos os pontos de restauração do Windows 7 serão automaticamente deletados. Por isso cuidado ao fazer alterações importantes no Windows 7. Antes de inicializar usando uma outra versão do Windows, reinicialize com o Windows 7 e verifique se está tudo OK. Pois se você fizer uma alteração importante no Windows 7, reinicializar usando uma outra versão como o Windows XP, você perderá todos os Pontos de Restauração e com isso não poderá usar o Recurso de Restauração do sistema, caso constate problemas ao reinicializar usando o Windows 7.

A seguir tratarei sobre a Registry do Windows.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Quer Aprender VBA no Excel, Sem Dificuldades, com Exemplos
Práticos Passo a Passo e com Explicações Detalhadas?

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passos

Junto com o livro você Recebe 11 Bônus Incluindo 50 horas de Vídeo Aulas.

Mesmo que Você não Saiba Nada de Programação VBA ou já Tenha Tentado
Aprender VBA e Desistiu ou Achou Difícil, com Este Livro EU GARANTO que Você Aprenderá, SEM DIFICULDADES. APRENDIZADO GARANTIDO.

Clique Aqui Para Todos os Detalhes sobre Esta Oferta

- É com alegria que Comunico o lançamento do meu 42º Livro.

 

- Perfeito para Iniciantes em Programação VBA.

 

- Abordo desde o Básico até Comandos Avançados.

 

- Códigos detalhadamente explicados, linha por linha.

 

- Criação de Funções e Procedimentos com VBA.

 

- O Modelo de Objetos do Excel - Exemplos Práticos.

 

- Criação de Formulários - UseForms.

 

- Criação de um Sistema de Cadastro Completo, com Foto.

 

- Como trabalhar com Tabelas Dinâmicas na Programação VBA.

 

- Como trabalhar com Gráficos na Programação VBA.

 

- Rotina que Escreve um número por Extenso usando VBA.

 

- E muito, muito mais mesmo...

 

- Junto com o livro você recebe 50 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas, Dashboards e Muito mais.

 

[Bônus]: 60 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas no Excel, Recursos Avançados, Dashboards e Muito mais.

 

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

A BÍBLIA DA
PROGRAMAÇÃO
VBA NO EXCEL

 

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI