[MEU 50º LIVRO]: BANCOS DE DADOS E ACESS - CURSO COMPLETO - DO BÁSICO AO VBA - 1602 páginas

Páginas: 1602 | Autor: Júlio Battisti | 40% de Desconto e 70h de Vídeo Aulas de Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 17 : 09
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 337 - Capítulo 17 - O Ambiente de Recuperação do Windows

Podem existir situações onde os recursos do Modo de Segurança, Última Configuração Válida e outros, já descritos até o momento, não sejam capazes de solucionar o problema. Por exemplo, quando um arquivo vital do Windows, tal como o Bootmgr.exe ou o Winload.exe estiver corrompido ou tiver sido excluído, o Windows 7 não terá como ser inicializado. Nestes casos, o recurso de Restauração do Sistema também não estará disponível, pois só é possível restaurar o sistema, usando um Ponto de Restauração, se, pelo menos, for possível inicializar o Windows 7 e fazer um logon. Outra alternativa da qual você pode cogitar é fazer a restauração completa do sistema, usando um Backup Completo que você tenha feito. Mas esta é a última solução que deve ser tentada, depois que todas as outras alternativas falharem. Por exemplo, se o problema for tão somente um arquivo de inicialização faltando ou corrompido, você deve tentar o recurso de Recuperação do Windows, antes de radicalizar e partir para uma restauração completa do sistema. Neste tópico eu mostrarei como usar o Ambiente de Recuperação do Windows 7.

Nas versões anteriores do Windows, o Windows Recovery Environment  - Ambiente de Recuperação do Windows não era instalado automaticamente e só era possível utilizá-lo, tendo acesso ao DVD de instalação do Windows. Já a partir do Windows 7, o Windows Recovery Environment  - Ambiente de Recuperação do Windows é instalado automaticamente e pode ser utilizado, mesmo sem ter acesso ao DVD de instalação. Porém, em uma situação em que o Windows não está nem sequer inicializando com sucesso (normalmente por falta de um dos arquivos vitais para a inicialização), a única opção ainda é acessar o Ambiente de Recuperação, através de um boot pelo DVD de instalação do Windows 7. Quando o computador está inicializando, você pode acessar o ambiente de reparação usando o menu de opções avançadas (menu este descrito na lição anterior) e selecionando na opção Reparar o Windows. No exemplo prático a seguir, vamos considerar uma situação onde o Windows não está nem sequer conseguindo inicializar. Para tentar solucionar o problema, faremos uma inicialização diretamente pelo DVD de instalação do Windows 7 e acessaremos o Ambiente de Recuperação.

Exemplo Prático: Para tentar recuperar o Windows 7, usando o recurso de Restauração do Windows, através do boot pelo DVD de instalação do Windows 7, siga os passos indicados a seguir:

1.         Ligue o computador com o DVD do Windows 7 no driver de DVD.

Nota: Se o computador não estiver configurado para dar o Boot a partir do CD ou DVD, acesse o Setup do computador e altere as configurações de Boot.

2.         Quando for exibida a mensagem que você deve pressionar qualquer tecla para dar o Boot a partir do DVD, conforme indicado na Figura 17.19, pressione a barra de espaços.

3.         Será exibida a tela inicial, como se fosse uma nova instalação, pedindo para que você selecione as opções do idioma. Selecione as opções para o seu idioma e clique no botão Avançar.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 17.19 – Pressione uma tecla para dar o Boot a partir do DVD.

4.         Será exibida a tela inicial de instalação do Windows 7, como se fosse uma nova instalação. Muita atenção, pois você não deve clicar na opção Instalar agora, pois se você fizer isso você irá iniciar uma nova instalação do Windows 7. Ao invés disso, clique na opção Reparar o computador, indicada na Figura 17.20 (Repair your computer, pois neste exemplo estou utilizando um computador com o Windows 7 em Inglês):

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 17.20 – Clique na opção Reparar o Computador.

5.         O recurso de Recuperação do Windows irá pesquisar no seu computador, para encontrar se existe uma ou mais instalações do Windows 7 e ao final irá exibir uma lista das instalações encontradas, conforme exemplo da Figura 17.21, onde temos uma única instalação do Windows. Caso nenhuma opção seja exibida, pode ser por que o programa de instalação não detectou os HDs do seu computador. Neste caso, você pode clicar no botão Carregar Drivers, para carregar os drivers dos HDs, para que o recurso de recuperação possa detectar as instalações do Windows.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 17.21 – Lista com as instalações do Windows 7.

Nota: Nesta lista somente serão exibidas as instalações do Windows 7 ou do Windows Vista. Se houver outras versões do Windows instaladas, tais como o Windows XP, o Windows Server 2003 ou outras, estas não serão listadas.

6.         Na lista que é exibida clique na instalação do Windows a ser recuperada, para selecioná-la e depois clique no botão Avançar (Next).

7.         Será exibida a tela indicada na Figura 17.22:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 17.22 – Opções para a Reparação do Sistema.

Nesta tela temos uma série de ferramentas de grande valia, para tentar corrigir uma instalação do Windows 7 que esteja com problemas. A seguir descrevo as opções disponíveis nesta tela:

  • Correção de Inicialização (Startup Repair): Esta é a opção a ser utilizada quando o Windows 7 está sendo impedido de inicializar, devido a falta de um ou mais dos arquivos vitais a inicialização do Windows 7. Esta opção é capaz de ajudá-lo a copiar os arquivos que estão faltando, diretamente do DVD de instalação e fazer com que o Windows 7 volte a inicializar, normalmente. Esta é a opção que vamos utilizar no nosso exemplo. Antes vamos a descrição das demais opções.
  • Restauração do Sistema (System Restore): Esta opção permite que seja utilizado um ponto de restauração (desde que existam pontos de restauração disponíveis), para restaurar o sistema ao ponto em que ele se encontrava, no momento de criação do ponto de restauração. Vejam que esta é uma opção interessante, pois permite que você utilize o recurso de Restauração do Sistema, em situações onde não é possível inicializar o Windows normalmente. Um detalhe importante a ser salientado é que se você usar o recurso de Restauração do Sistema, a partir deste link, não será criado um ponto de restauração. Ou seja, se o resultado obtido não for o desejado, não será possível retornar a situação anterior, pois não será criado um novo ponto de restauração.
  • Restauração do Windows Complete PC (System Image Recovery): Quanto à tradução, nem vou comentar. Mas vamos ao que interessa. Com esta opção, você pode fazer uma restauração completa do sistema, a partir de um Backup Completo, efetuado previamente. Porém você deve ter cuidado em relação aos arquivos de dados que você tem no HD, pois se o Backup que você fez é de alguns dias ou semanas atrás, todas as alterações feitas entre o Backup Completo e o momento da restauração serão perdidas, a não ser que você tenha um backup atualizado, somente dos arquivos de dados. Pois esta opção de restauração irá formatar o HD e fazer o Restore a partir de um Backup completo. O Backup completo pode estar em uma pasta em um volume do computador ou em um conjunto de DVDs ou CDs. Se você irá fazer o Restore a partir de um conjunto de DVDs ou CDs, antes de clicar nesta opção, você deve inserir no drive o último DVD ou CD do conjunto de Backups. Observe bem que é o Último e não o primeiro. Se você não tiver inserido o último DVD ou CD, o programa irá falhar e você terá que reiniciar todo o processo novamente.
  • Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows (Windows Memory Diagnostic): Esta opção faz com que seja iniciada a ferramenta para verificação e diagnóstico da memória RAM do computador. Em muitos casos, a causa de um erro grave, que impede o Windows 7 de inicializar normalmente, pode ser devido a problemas físicos com um ou mais dos pentes de memória do computador. O Windows 7 vem com uma ferramenta de diagnóstico, capaz de detectar e informar se existe problema com um ou mais dos pentes de memória do computador.
  • Prompt de comando (Command Prompt): Esta opção abre um prompt de comando, para que você possa utilizar comandos, tais como copy, para tentar resolver o problema.

8.         Para o nosso exemplo, dê um clique na opção Correção de Inicialização (Startup Repair).

9.         Será exibida uma tela informando que se forem encontrados problemas que estão impedindo a inicialização do Windows 7, estes serão corrigidos, automaticamente e que, neste processo, o computador poderá ser inicializado várias vezes. Aguarde.

10.       Uma vez concluído este processo, será exibida a tela com informações sobre o processo de restauração e links adicionais. Observe que nesta tela é informado que se você tiver um dispositivo portátil conectado ao computador, tal como uma câmara ou um player portátil, você deve desconectá-los, antes de reinicializar o computador. Você pode clicar no link Exibir detalhes de diagnóstico e correção, para obter mais informações sobre o processo de Reparação do sistema. Se você clicar no link Exibir opções avançadas de recuperação e suporte do sistema, será exibida novamente a janela indicada na Figura 17.22, com todas as opções de Reparação do sistema.

11.       Clique no botão Concluir, para concluir o processo de Restauração do Sistema. O processo será concluído e o Windows deverá ser inicializado, normalmente.

Dica: Pode ocorrer de você receber uma mensagem de erro de que um ou mais arquivos do Windows estão corrompidos, enquanto você está usando o Windows. Isso pode acontecer por problemas com vírus que tentam alterar arquivos vitais do sistema e acabam por corrompê-los, devido a problemas com o HD ou memória do computador, dentre outros fatores. Nestes casos, pode ser que você consiga recuperar os arquivos com problemas, sem ter que passar por todo o processo de Restauração do Sistema, descrito no exemplo anterior. Para estes casos, antes de inicializar o computador, abra um Prompt de Comando com credenciais de Administrador e digite o seguinte comando:

sfc /scannow 

Este comando irá fazer uma verificação em uma série de arquivos do sistema e, caso algum deles esteja corrompido ou tenha sido excluído, o respectivo arquivo será copiado a partir do cache de arquivos que é mantido no HD, pelo recurso sfc ou, caso o arquivo não seja encontrado no Cache, será solicitado que você insira a mídia de instalação do Windows 7 no drive, para que o arquivo possa ser copiado a partir da mídia de instalação. Este comando pode resolver o problema, na maioria das vezes, evitando que você tenha que executar todo o processo de Restauração do Sistema, anteriormente descrito.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Quer Aprender VBA no Excel, Sem Dificuldades, com Exemplos
Práticos Passo a Passo e com Explicações Detalhadas?

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passos

Junto com o livro você Recebe 11 Bônus Incluindo 50 horas de Vídeo Aulas.

Mesmo que Você não Saiba Nada de Programação VBA ou já Tenha Tentado
Aprender VBA e Desistiu ou Achou Difícil, com Este Livro EU GARANTO que Você Aprenderá, SEM DIFICULDADES. APRENDIZADO GARANTIDO.

Clique Aqui Para Todos os Detalhes sobre Esta Oferta

- É com alegria que Comunico o lançamento do meu 42º Livro.

 

- Perfeito para Iniciantes em Programação VBA.

 

- Abordo desde o Básico até Comandos Avançados.

 

- Códigos detalhadamente explicados, linha por linha.

 

- Criação de Funções e Procedimentos com VBA.

 

- O Modelo de Objetos do Excel - Exemplos Práticos.

 

- Criação de Formulários - UseForms.

 

- Criação de um Sistema de Cadastro Completo, com Foto.

 

- Como trabalhar com Tabelas Dinâmicas na Programação VBA.

 

- Como trabalhar com Gráficos na Programação VBA.

 

- Rotina que Escreve um número por Extenso usando VBA.

 

- E muito, muito mais mesmo...

 

- Junto com o livro você recebe 50 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas, Dashboards e Muito mais.

 

[Bônus]: 60 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas no Excel, Recursos Avançados, Dashboards e Muito mais.

 

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

A BÍBLIA DA
PROGRAMAÇÃO
VBA NO EXCEL

 

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI