[MEU 50º LIVRO]: BANCOS DE DADOS E ACESS - CURSO COMPLETO - DO BÁSICO AO VBA - 1602 páginas

Páginas: 1602 | Autor: Júlio Battisti | 40% de Desconto e 70h de Vídeo Aulas de Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 17 : 10
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 338 - Capítulo 17 - Assistência Remota

O recurso de Assistência Remota permite que um técnico de suporte, um amigo ou conhecido seu, acesse o seu computador e tome controle do seu Desktop, para tentar resolver um problema, remotamente (por isso o nome Assistência Remota). Este é um recurso extremamente útil, principalmente em empresas que tem uma rede grande, espalhada por diferentes cidades. Nestes casos, a empresa pode ter uma equipe técnica especializada, a qual presta assistência técnica remotamente, usando o recurso de Assistência Remota. Por exemplo, um usuário de uma filial na cidade de Manaus está com problemas para configurar uma impressora. Ao invés de gastar com telefone (ou em casos mais graves deslocar um técnico para viajar para a filial, gastando tempo e recursos financeiros, com passagem aérea, hospedagem e alimentação), pode ser usado o recurso de Assistência Remota. O usuário na filial em Manaus, manda um convite de assistência remota para um técnico na filial em São Paulo. O Técnico aceita o convite e passa a controlar, remotamente, o desktop do usuário em Manaus. O Técnico executa as configurações necessárias e resolve o problema. Junto com a assistência remota, também pode ser usado um recurso de Chat, como por exemplo o MSN ou o Skype, para que o técnico vá explicando para o usuário o que ele está fazendo. Pronto, o problema é resolvido, em instantes, sem burocracia e sem gastos. Neste tópico, mostrarei, passo-a-passo, como utilizar este recurso.

Nota: Este recursos somente está disponível em computadores com o Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows Server 2003, Windows Server 2008 e Windows Server 2012. Este recurso não está disponível em versões do Windows, anteriores ao Windows XP.

Na Ajuda do Windows 7, temos a ilustração indicada na Figura 17.23, a qual ilustra bem como funciona o recurso de Assistência Remota:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 17.23 – O recurso de Assistência Remota.

Também da Ajuda do Windows, temos uma descrição que caracteriza bem o uso deste recurso:

“Algumas vezes, a melhor maneira de corrigir um problema é ter alguém que aponte como fazê-lo. A Assistência Remota do Windows é uma maneira conveniente de alguém em quem você confia, como um amigo ou uma pessoa do suporte técnico, conectar-se ao seu computador e indicar-lhe uma solução, mesmo não estando perto. Para ajudar a garantir que apenas a pessoa convidada se conectará ao seu computador usando a Assistência Remota do Windows, todas as sessões são criptografadas e protegidas por senha.”

Neste parágrafo tem um ponto de vital importância: “...A Assistência Remota do Windows é uma maneira conveniente de alguém em quem você confia”. Ou seja, não é qualquer pessoa que irá poder se conectar remotamente ao seu computador e passar a controlá-lo, usando o recurso de Assistência Remota. Conforme veremos neste tópico, você tem que enviar um convite para a pessoa que irá ajudá-lo (e evidentemente que você só enviará um convite deste tipo para uma pessoa da sua confiança) ou você tem que aceitar um convite enviado por outra pessoa (e você só irá aceitar o convite, se for uma pessoa conhecida e de confiança, como um amigo ou alguém do suporte técnico da sua empresa).

Depois que a outra pessoa estiver conectada ao seu computador, através do recurso de Assistência Remota,  essa pessoa poderá ver a tela de seu computador e conversar com você sobre o que ambos estão vendo (conversar através de um recurso de Chat). Com a sua permissão, a pessoa conectada poderá até mesmo usar o mouse e o teclado dele para controlar seu computador remotamente e mostrar como corrigir o problema ou fazer uma determinada configuração. Observe que mais uma vez entra a questão de segurança. O controle do mouse e teclado somente é permitido, após você autorizar.

Para iniciar uma sessão de Assistência Remota, o usuário deve enviar um convite para a pessoa que irá dar o suporte remotamente ou quem vai dar o suporte, deve enviar um convite de Assistência Remota, para o usuário que irá receber ajuda. A sessão de Assistência remota somente é iniciada, depois que o convite for aceito.

Uma das novidades do Windows Vista e do Windows 7 em relação às versões anteriores, é que você pode associar uma senha a um convite de Assistência Remota. Este é um nível adicional de segurança, o qual garante que somente poderá aceitar o convite a pessoa que conhecer a senha e não um golpista que interceptou a mensagem com o convite.

Existem duas maneiras distintas de criar um convite para Assistência remota, as quais descrevo a seguir.

Enviando um convite de Assistência Remota via Email:

Uma das maneiras de enviar um convite para assistência remota é através de uma mensagem de email. Juntamente com o email com o convite irá também um anexo. Para aceitar o convite e iniciar a sessão de Assistência Remota, basta que a pessoa que recebeu o convite, abra o Anexo.

Um arquivo de convite é um tipo especial de arquivo da Assistência Remota que quem recebe pode usar para se conectar ao computador de outra pessoa. A outra pessoa deve criar o arquivo de convite no próprio computador abrindo a Assistência Remota e clicando na opção “Convidar alguém confiável para ajudá-lo”, conforme veremos no exemplo prático, logo a seguir. Em seguida, essa pessoa deverá oferecer-lhe o arquivo de convite e informar a senha associada a ele. A maneira mais prática de enviar o arquivo de convite, evidentemente, é enviá-lo como um anexo em uma mensagem de e-mail, mas existem outras maneiras possíveis, tais como gravar o arquivo em um disco, disquete, ou em um dispositivo de memória, como uma unidade flash USB, ou um local de rede que o destinatário do convite possa acessar.

Muito bem, vamos a um exemplo prático, passo-a-passo, onde irei gerar um convite no computador chamado Microxp01. Este convite será enviado, via e-mail, para um colega em quem eu confio. O colega irá abrir o convite no computador microxp02. Ou seja, ele irá abrir a mensagem de e-mail, e abrir o anexo, no qual está o convite. Uma vez aberto o anexo, será estabelecida a conexão de Assistência Remota entre os dois computadores. Neste momento mostrarei como utilizar os recursos disponíveis na sessão de Assistência Remota.

Exemplo Prático - fazer no computador microxp01: Para enviar um convite de Assistência Remota, vai Email, siga os passos indicados a seguir:

1.         Faça o logon no computador no qual vai ser gerado o convite. No nosso exemplo, fiz o logon no computador Microxp01.

2.         Abra a Ajuda do Windows 7: Iniciar -> Ajuda e Suporte.

3.         Será exibida a tela inicial da Ajuda do Windows. Na parte de botões, acima e à direita, dê um clique na opção Perguntar (fica ao lado da opção Opções). Na tela que é exibida dê um clique no link Assistência Remota do Windows.

4.         Será aberta a tela inicial da Assistência Remota do Windows, indicada na Figura 17.24:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 17.24 – Tela inicial da Assistência Remota do Windows.

5.         Para criar um convite de Assistência Remota e enviá-lo para um amigo ou técnico de suporte da sua empresa, dê um clique na opção Convidar alguém confiável para ajudá-lo.

6.         Nesta tela, indicada na Figura 17.25, você tem as seguintes opções:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 17.25 – Opções para o Envio do Convite.

  • Salvar este convite como um arquivo: Se você selecionar esta opção, você poderá salvar o convite em um disquete, Pendrive ou em uma pasta compartilhada na rede e depois enviar o disquete ou o Pendrive ao destinatário do convite ou informar para ele, o caminho da rede, onde está a pasta compartilhada com o convite gravado.
  • Usar email para enviar um convite: Você usa esta opção para enviar o convite, via e-mail. Você já deve ter um programa de email tal como o Windows Mail ou o Outlook configurado e funcionando. Ao usar esta opção, será aberto o seu programa de e-mail, com uma nova mensagem, com o convite já anexado. O seu trabalho será somente endereçar a mensagem, colocar um texto explicando o motivo do convite e enviar a mensagem para o destinatário.
  • Usar a Conexão Fácil: Esta opção é uma novidade do Windows 7, em relação as versões anteriores do Windows. A Conexão Fácil do Windows (WCN) é um recurso do Windows 7 que permite configurar facilmente uma rede sem fio em casa ou no escritório. Com ela, você só terá que digitar um PIN fornecido pelo fabricante, para que em seguida o Windows faça o resto do trabalho. As informações de configuração são transferidas sem fio, o que significa que você não precisará nem mesmo conectar o dispositivo ao seu computador com um cabo Ethernet.

7.         No nosso exemplo, vamos enviar o convite, via email. Dê um clique na opção Usar email para enviar um convite.

8.         Será exibida a tela indicada na Figura 17.26, onde é informada a senha que deve ser utilizada para que o convite possa ser utilizado com sucesso. Observe que na barra de status é informado “Aguardando Conexão de Entrada”. Ou seja, o Windows está agora aguardando que o convite seja aceito, para estabelecer a sessão de Assistência Remota.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 17.26 – Senha criada pelo Windows, para a Conexão Remota.

9.         Se você tiver um programa de Envio de E-mail corretamente instalado e configurado, em alguns instantes será aberta uma mensagem de email, conforme exemplo da Figura 17.27:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 17.27 – Mensagem de email criada pelo assistente da Assistência Remota.

10.       Observe que a mensagem já vem com o seguinte assunto padrão: Você recebeu um convite de Assistência Remota. Na mensagem também já tem o anexo, que o destinatário do convite deverá abrir, para iniciar a sessão de assistência remota. Observe que a mensagem também já vem com um texto padrão, conforme indicado a seguir:

****************************************************************************
Oi,
                     
Preciso de ajuda com o meu computador.

Você poderia usar a Assistência Remota do Windows para se conectar ao meu computador e me ajudar?

Após conectar-se,  você poderá ver a minha tela e a gente poderá bater papo online.
Para aceitar este convite, clique duas vezes no arquivo anexado a esta  mensagem.
Obrigado.


Observação: não aceite este convite se não conhecer e confiar na pessoa que o enviou.
****************************************************************************

11.       Você pode alterar o assunto e a mensagem, conforme necessário, antes de enviar o e-mail.

12.       Pronto, a etapa final é simplesmente endereçar e enviar a mensagem. Faça isso, enderece e envie a mensagem.  Uma vez enviada a mensagem, será reexibida a janela Assistência Remota do Windows, com a mensagem Aguardando conexão de entrada (janela esta indicada na Figura 17.26). Mantenha esta janela aberta, pois se você fechá-la, não será possível estabelecer uma sessão de Assistência Remota.

Muito bem, com isso encerramos a primeira parte do nosso exemplo prático, qual seja, criar e enviar um convite de assistência remota. Na próxima parte, vamos mostrar como o destinatário pode aceitar o convite e como funciona uma sessão de Assistência Remota, bem como quais os recursos disponíveis para uma sessão de Assistência Remota.

O exemplo prático a seguir é feito pelo destinatário do convite, ou seja, pela pessoa para quem você mandou o convite.

Exemplo Prático – fazer no computador microxp02: No computador do destinatário da mensagem, para aceitar o convite de Assistência Remota, siga os passos indicados a seguir:

1.         Faça o logon no computador que vai ser utilizado pelo usuário que irá prestar a assistência remota. No nosso exemplo, o destinatário do convite irá utilizar o computador microxp02, para prestar assistência remota para um usuário que está com problemas no computado micro xp01.

2.         Abra o seu email para acessar a mensagem com o convite para Assistência Remota. Você deverá receber uma mensagem conforme exemplo indicado na Figura 17.28. Neste exemplo, o destinatário do convite está acessando o seu e-mail do Hotmail, diretamente via Internet.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 17.28 – Mensagem com o convite de Assistência Remota.

3.         Abra o anexo da mensagem. Ao abrir o anexo, poderá ser emitida uma mensagem de aviso, de que um site está tentando abrir um anexo, usando o programa Assistência Remota do Windows, cujo editor é o Microsoft Windows.

4.         Se for exibida esta mensagem, clique em Permitir.

5.         O anexo será aberto e será exibida uma janela, pedindo que você digite a senha, para se conectar ao computador remoto, conforme exemplo da Figura 17.29. Esta é a senha que foi definida pelo usuário que criou o convite. Esta é uma medida de segurança. A senha pode ser informada por telefone ou de uma outra maneira, que não diretamente na mensagem de e-mail, na qual é enviada o convite. Por que você não deve enviar a senha juntamente com o e-mail com o convite??? Muito simples, por que se um golpista interceptar a mensagem com o convite e a senha estiver na mensagem, ele terá o convite e também a senha e poderá acessar remotamente o seu computador, fazendo-se passar pelo verdadeiro destinatário da mensagem.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 17.29– Digite a senha para estabelecer a sessão de Assistência Remota.

6.         Digite a senha e clique em OK.

7.         Neste momento, no computador de destino, será exibida uma mensagem, pedindo autorização do usuário, para estabelecer uma conexão de Assistência Remota. Será exibida uma mensagem semelhante a indicada na Figura 17.30:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 17.30 – Mensagem de confirmação no computador de destino.

8.         Depois que o usuário clicar em Sim, a sessão será estabelecida e será exibida a janela com as ferramentas disponíveis para a Assistência Remota. Também será exibida a Área de trabalho do computador remoto, conforme exemplo da Figura 17.31:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 17.31 – A sessão de Assistência Remota foi estabelecida, com sucesso.

Nota: Por padrão, um convite de assistência remota é válido por seis horas após a sua criação. Uma vez transcorrido este período de seis  horas, o convite não poderá mais ser utilizado. É possível alterar este tempo de duração, alterando as configurações do serviço de Assistência Remota, conforme veremos em um dos próximos itens.

9.         Uma vez estabelecida a sessão de Assistência Remota, além de ver a Área de Trabalho do computador remoto, você tem uma série de opções, as quais passo a descrever a seguir:

  • Desconectar-se: Ao clicar nesta opção, será encerrada a sessão de Assistência Remota. Ao clicar nesta opção, será exibida uma janela de confirmação, para que você confirme se realmente deseja encerrar a sessão. Para encerar a sessão é só clicar em Sim.
  • Solicitar controle: Ao clicar nesta opção, você irá solicitar o controle do teclado e do mouse do usuário, no computador remoto. Ao clicar nesta opção, será exibida uma mensagem no computador remoto, semelhante a indicada na Figura 17.32. O controle somente será concedido depois que o usuário, no computador remoto, clicar em Sim. Observe que este é mais um nível de segurança, ou seja, o usuário é que decide se quer ou não ceder o controle do seu teclado e mouse. Esta é uma medida importante, para evitar que o usuário tenha o controle do seu teclado e mouse “tomado”, sem o seu conhecimento. Na janela de confirmação tem também a opção “Permitir que ‘nome do usuário logado’ responda a solicitações de Controle de Conta do Usuário”. No computador de destino, o usuário deve marcar esta opção, antes de clicar em Sim, para permitir que você possa responder também as janelas que são exibidas pelo recurso de Controle de Conta do Usuário, quando exibidas. Depois que o usuário no computador de destino, clicar em Sim, você passará a ter o controle do mouse e do teclado do usuário. Ou seja, pode ser um computador a 1000 Km de distância, em uma rede de uma das filiais da empresa, uma vez tendo o controle do teclado e do mouse do computador remoto, é como se você estivesse em frente ao computador. Vejam o quanto este recurso facilita a vida dos usuários e, principalmente, da equipe de Suporte Técnico da empresa. E não precisa ser somente no caso de empresas, pode ser você enviando um convite, via Internet, para um amigo no qual você confia. Este amigo poderá fazer uma conexão de Assistência Remota e ajudá-lo a resolver problemas, isso tudo à distância. Este é um recurso realmente interessante. Observe que após tomar o controle do teclado e do mouse, o botão Solicitar controle se transforma em Interromper compartilhamento. Você pode clicar no botão Interromper compartilhamento, para deixar de ter o controle do mouse e do teclado do computador remoto.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 17.32 – Mensagem para autorização do Controle Remoto.

  • Ajustar a tela: Ao clicar neste botão, a tela do computador remoto terá o seu tamanho ajustado, para que se adapte a tela do computador que você está usando.
  • Configurações: Ao clicar neste botão será exibida a janela com as opções de configuração para a sessão de Assistência Remota. As opções disponíveis são diferentes, dependendo de os dois computadores estarem na mesma rede ou estarem em redes diferentes, sendo conectados através de links de WAN. No caso de dois computadores que estão na mesma rede local, a única opção disponível será habilitar ou não um Log para a sessão de Assistência remota. Por padrão, o log da sessão de assistência remota é gravado na pasta pessoal da profile do usuário, no caminho Documents\Remote Assistance Logs. O log é gravado no computador do usuário que criou o convite.
  • Chat: Ao clicar neste botão, será aberto um painel do lado esquerdo da janela de Assistência Remota, com um Chat bem simples, para que você possa trocar informações com o usuário que solicitou a Assistência. Você pode usar o Chat para passar instruções e para explicar o que você está fazendo, para ajudá-lo. O chat é um recurso bastante útil e ajuda bastante a poupar com a conta de telefone. Para encerrar o Chat, basta clicar no botão Chat novamente.
  • Enviar arquivo: Você pode usar este recurso para enviar um arquivo para o usuário no computador remoto. Ao clicar neste botão será aberta uma janela para que você selecione o arquivo a ser enviado. No computador remoto será exibida uma mensagem semelhante a indicada na Figura 17.33, informando ao usuário que a pessoa que está prestando assistência remota quer lhe enviar um arquivo. Para que o envio inicie, o usuário deve clicar em Sim. Não será iniciado o envio do arquivo, enquanto o usuário não clicar em Sim.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 17.33 – Mensagem de confirmação para o recebimento do arquivo.

  • Ajuda: Ao clicar neste botão, será aberta a ajuda do Windows 7, com os tópicos sobre Assistência Remota.

10.       Vamos encerrar a sessão de Assistência Remota. Para isso basta clicar no botão Desconectar-se e, na mensagem de confirmação que é exibida, clique em Sim. A conexão de Assistência Remota será fechada e será exibida a janela Assistência Remota do Windows, indicada na Figura 17.34:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 17.34 – A janela Assistência Remota do Windows.

11.       Nesta janela é exibida uma lista dos convites que ainda estão válidos, ou seja, que estão dentro do prazo de validade, que por padrão é de 6 horas após o envio, conforme descrito anteriormente. Você pode dar um clique duplo em qualquer um dos convites, para restabelecer a sessão de Assistência Remota. Você também pode usar o botão Procurar, para procurar um arquivo com um convite. Esta opção pode ser utilizada para estabelecer uma conexão, quando você recebeu o convite gravado em um disquete ou Pendrive ou foi informado de que o arquivo com o convite foi gravado em uma pasta compartilhada na rede. Nesta janela você ainda tem a opção de tentar estabelecer uma conexão de Assistência Remota, informando o nome ou o endereço IP do computador com o qual você deseja se conectar.

12.       Clique em Cancelar, para fechar a janela Assistência Remota do Windows.

Algumas observações importantes sobre o recurso de Assistência Remota:

  • Uso do recurso através de um Firewall: Para que o recurso de assistência remota possa funcionar, é preciso que haja uma conexão de rede ativa entre os dois computadores que participarão da assistência remota. Em muitos casos, pode haver um ou mais Firewall no caminho dos dois computadores. O recurso de Assistência Remota usa a porta TCP 3389 (para mais detalhes sobre portas do TCP/IP, consulte o anexo, no final do livro). Se em um Firewall, no caminho dos dois computadores, esta porta estiver bloqueada, não será possível estabelecer uma sessão de Assistência Remota.
  • á descrevi algumas das novidades do recurso de Assistência Remota no Windows 7, tal como o uso de uma senha para poder estabelecer uma sessão de Assistência Remota. Mas existem outras novidades importantes, que não são tão visíveis para o usuário. O recurso foi melhorado em sua implementação, o que faz com que as sessões consumam menos banda da rede, o que torna as sessões bem mais rápidas, mesmo quando a conexão é remota, através de links de WAN. Outra novidade importante é que com o Windows 7, é possível estabelecer uma conexão de Assistência Remota, mesmo em redes que usam um Firewall baseado em NAT (para mais detalhes sobre NAT, consulte o livro Windows Server 2003 – Curso Completo, 1568 páginas, de minha autoria. Mais detalhes em https://juliobattisti.com.br/loja) Esta é uma novidade bastante importante, pois hoje em dia, a ampla maioria das redes utiliza o NAT seria praticamente impossível usar o recurso de Assistência Remota, se ele não fosse capaz de ser utilizado em redes que usam o NAT.

Muito bem, já vimos um bom pouco de teoria sobre a Assistência Remota e vimos um exemplo passo-a-passo, em duas partes. Na primeira parte eu mostrei criar e enviar um convite, via e-mail. Na segunda parte, mostrei como utilizar este convite, para estabelecer uma sessão de Assistência Remota e, uma vez estabelecida a Sessão, mostrei como utilizar as ferramentas disponíveis.

Algumas observações finais sobre a Assistência Remota:

Agora que já conhecemos todos os detalhes sobre o recurso de Assistência Remota, vamos a algumas observações finais importantes. A maioria destas observações estão no tópico Perguntas Frequentes Sobre a Assistência Remota, na Ajuda do Windows 7.

1) Qual é a diferença entre a Conexão de Área de Trabalho Remota (vista no Capítulo 16) e a Assistência Remota do Windows (vista neste capítulo)?

Na Ajuda do Windows 7, temos a seguinte explicação, para esta “diferença”.

Embora tenham nomes semelhantes e envolvam conexão com um computador remoto, a Área de Trabalho Remota e a Assistência Remota são usadas para ações diferentes.

Use a Área de Trabalho Remota para acessar um computador usando outro remotamente. Por exemplo, você pode usar a Área de Trabalho Remota para se conectar ao computador do trabalho em casa. Você terá acesso a todos os programas, arquivos e recursos de rede, como se estivesse sentado na frente do computador do trabalho. Enquanto você estiver conectado, a tela do computador remoto aparecerá em branco para qualquer pessoa que a veja no local remoto.

Use a Assistência Remota para dar ou receber assistência remotamente. Por exemplo, um amigo ou alguém do suporte técnico pode acessar seu computador para ajudá-lo a resolver um problema ou mostrar como fazer algo. Você pode ajudar outra pessoa da mesma maneira. Em ambos os casos, você e a outra pessoa terão a mesma tela do computador. Se decidir compartilhar o controle do computador com seu auxiliar, vocês dois poderão controlar o ponteiro do mouse.

Para mim, os dois recursos são praticamente iguais. A única diferença é o recurso de geração e envio de convites de conexão, disponível somente no recurso de Assistência Remota. Opa, me esqueci de um detalhe, ao gerar um convite, também é possível definir uma senha. Neste caso, quando o convite é aceito e você informa a senha, você não precisa fazer o logon no computador remoto. Já ao usar a Área de Trabalho Remota, é preciso fazer o logon. Outra diferença importante é que enquanto você está em uma sessão de Assistência Remota, a tela do computador de destino continua sendo exibida, normalmente. Já quando você está conectado via Área de Trabalho Remota, a tela do computador de destino fica em branco.

2) Quando alguém se conectar ao meu computador ou assumir o controle dele, como serão afetadas a minha privacidade e a segurança do computador?

Quando alguém usa a Assistência Remota do Windows para se conectar ao seu computador, essa pessoa pode ver sua área de trabalho, qualquer documento aberto e qualquer informação particular visível. Além disso, se você permitir ao auxiliar controlar seu computador com o mouse e o teclado dele, essa pessoa poderá executar ações, como excluir arquivos ou alterar configurações. Portanto, permita o acesso e o compartilhamento de controle de seu computador somente a pessoas em quem realmente você confie.

Antes de permitir que alguém se conecte ao seu computador, feche qualquer programa ou documento aberto que não deva ser visto pelo técnico que está fazendo a conexão. Observe o que técnico está fazendo. Se em algum momento você se sentir incomodado com o que a pessoa está vendo ou fazendo em seu computador, clique em Cancelar, clique em Interromper compartilhamento ou pressione ESC para encerrar a sessão.

3) Posso conectar-me a um computador que esteja executando o Windows XP ou o Windows Server 2003 de um computador que esteja executando uma versão mais recente do Windows?

Sim, pode. Mas há algumas questões de compatibilidade a saber:

  • No Windows XP e no Windows Server 2003, não é possível pausar uma sessão de Assistência Remota do Windows. Portanto, se a pessoa auxiliada estiver usando uma versão mais recente do Windows e decidir pausar uma sessão enquanto estiver conectada a um computador remoto que esteja executando o Windows XP, o auxiliar que estiver usando o Windows XP não será notificado de que a sessão está em pausa.
  • No Windows XP e no Windows Server 2003, a Assistência Remota oferecia suporte a recursos de voz. As versões mais recentes do Windows não oferecem suporte a esses recursos. Portanto, se uma pessoa usando o Windows XP ou o Windows Server 2003 clicar no botão Começar a Conversar, nada acontecerá.

4) Como defino o tempo máximo para que os convites de Assistência Remota do Windows permaneçam abertos?

No computador de destino, o qual será acessado remotamente, siga os seguintes passos:

1.         Abra o Painel de Controle. Na lista Exibir por selecione a opção Ícones pequenos.

2.         Abra a opção Sistema.

3.         No painel da esquerda, clique no link Configurações remotas.

4.         Se a caixa de seleção Permitir conexões de Assistência Remota com este computador não estiver marcada, marque-a.

5.         Clique no botão  Avançado. Será exibida a janela Configuração de Assistência Remota, indicada na Figura 17.35:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 17.35 – A janela Configurações de Assistência Remota.

6.         No campo Definir o tempo máximo pelo qual os convites podem ficar abertos, selecione o tempo desejado.

7.         Nesta janela você também tem a opção “Permitir que este computador seja controlado remotamente”. Esta opção é marcada, por padrão. Se esta opção for desmarcada, o recurso de controle remoto do teclado e do mouse do usuário não estará disponível.

8.         Nesta janela também tem a opção “Criar convites que possam ser usados de computadores que estejam executando o Windows Vista ou posterior”. Esta opção vem desmarcada, por padrão. Se você marcar esta opção, os convites de Assistência Remota somente poderão ser utilizados em computadores com o Windows Vista ou com as versões futuras do Windows, não poderão ser utilizados em computadores com versões anteriores, tais como o Windows XP ou Windows Server 2003.

9.         Defina as configurações desejadas e clique em OK.

10.       Você estará de volta à janela Propriedades do Sistema. Clique em OK para fechá-la.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Quer Aprender VBA no Excel, Sem Dificuldades, com Exemplos
Práticos Passo a Passo e com Explicações Detalhadas?

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passos

Junto com o livro você Recebe 11 Bônus Incluindo 50 horas de Vídeo Aulas.

Mesmo que Você não Saiba Nada de Programação VBA ou já Tenha Tentado
Aprender VBA e Desistiu ou Achou Difícil, com Este Livro EU GARANTO que Você Aprenderá, SEM DIFICULDADES. APRENDIZADO GARANTIDO.

Clique Aqui Para Todos os Detalhes sobre Esta Oferta

- É com alegria que Comunico o lançamento do meu 42º Livro.

 

- Perfeito para Iniciantes em Programação VBA.

 

- Abordo desde o Básico até Comandos Avançados.

 

- Códigos detalhadamente explicados, linha por linha.

 

- Criação de Funções e Procedimentos com VBA.

 

- O Modelo de Objetos do Excel - Exemplos Práticos.

 

- Criação de Formulários - UseForms.

 

- Criação de um Sistema de Cadastro Completo, com Foto.

 

- Como trabalhar com Tabelas Dinâmicas na Programação VBA.

 

- Como trabalhar com Gráficos na Programação VBA.

 

- Rotina que Escreve um número por Extenso usando VBA.

 

- E muito, muito mais mesmo...

 

- Junto com o livro você recebe 50 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas, Dashboards e Muito mais.

 

[Bônus]: 60 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas no Excel, Recursos Avançados, Dashboards e Muito mais.

 

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

A BÍBLIA DA
PROGRAMAÇÃO
VBA NO EXCEL

 

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI