[MEU 50º LIVRO]: BANCOS DE DADOS E ACESS - CURSO COMPLETO - DO BÁSICO AO VBA - 1602 páginas

Páginas: 1602 | Autor: Júlio Battisti | 40% de Desconto e 70h de Vídeo Aulas de Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 18 : 09
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 352 - Capítulo 18 - Spybot Search & Destroy 1.4

Neste tópico será a vez de aprender a utilizar mais um programa gratuito para combate a spywares e malwares em geral. Você pode até fazer a seguinte pergunta: Mas usando o Windows Defender, o qual aprendi a utilizar no Capítulo 10, ainda será necessário usar outro programa anti spyware??? Pela minha experiência eu respondo que sim. Muitas vezes um determinado spyware não é detectado por um determinado programa, mas é  por outro. Por isso a importância de usarmos dois ou mais programas anti spyware, pois a chance de um spyware não ser detectado por dois ou mais programas diferentes, é praticamente zero. Neste tópico eu mostrarei como baixar, instalar, configurar e utilizar outro programa anti spyware, o qual eu considero excelente: Spybot Search & Destroy 1.4.

Mostrarei como baixar, instalar, configurar e utilizar este programa, o qual é gratuito.

Spybot – Search & Destroy 1.4 – Instalação e Utilização:

O Spybot - Search & Destroy  é o meu programa preferido para detectar e remover diferentes tipos de "programas espiões", os chamados Spywares. Esses espiões são uma ameaça relativamente nova que os programas antivírus mais utilizados ainda não são capazes de eliminar completamente, conforme descrevi em detalhes no Capítulo 10, no tópico que eu abordei sobre o Windows Defender (o qual é o programa Anti Spyware da Microsoft, o qual é instalado juntamente com o Windows 7).

Vamos através de um exemplo prático, passo-a-passo, aprender a fazer o download, a instalar e a configurar o Spyboot Search & Destroy 1.4.

Exemplo Prático: Para instalar, configurar e utilizar o Spyboot Search & Destroy 1.4, siga os passos indicados a seguir:

1.         Faça o logon como Administrador ou com uma conta com permissão de Administrador.

2.         O próximo passo é fazer o download do Spyboot Search & Destroy 1.4. Você encontra este programa para download, facilmente, em sites tais como www.baixaki.com.br, www.gratis.com.br, www.safer-networking.org/pt/spybotsd/index.html e tantos outros. Ou se preferir, pode fazer o download diretamente no seguinte endereço:

http://download.cnet.com/Spybot-Search-Destroy/3000-8022_4-10401314.html  

3.         Faça o download do Spyboot Search & Destroy 1.4 e salve o arquivo spybotsd14.exe em uma pasta do seu computador.

4          Concluído o download, abra o Windows Explorer, acesse a pasta onde você gravou o arquivo spybotsd14.exe e dê um clique duplo sobre ele, para iniciar o processo de instalação.

5.         Será exibida a janela de Controle de Contas do Usuário (a qual foi detalhada no Capítulo 10), pedindo que sua permissão para Continuar. Clique no botão Sim.

6.         Será aberta a tela inicial de instalação, pedindo que você selecione o idioma a ser utilizado. Certifique-se de que esteja selecionada a opção Portuguese (Standard), conforme indicado na Figura 18.29 e clique em OK.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 18.29 – Selecionando o Idioma Para Instalação.

7.         Será aberta a tela inicial de instalação do Spyboot Search & Destroy 1.4. Esta tela é apenas informativa. Clique no botão Seguinte, para ir para a próxima etapa do assistente de instalação.

8.         Nesta etapa é apresentado o contrato de licença de uso. Você deve marcar a opção Aceito o contrato. Marque esta opção e clique no botão Seguinte, para ir para a próxima etapa do assistente de instalação.

9.         Nesta etapa você deve informar a pasta onde será instalado o Spyboot. Por padrão é sugerida a pasta C:\Program Files\Spybot - Search & Destroy. Aceite esta sugestão e clique no botão Seguinte, para ir para a próxima etapa do assistente de instalação.

10.       Nesta etapa você deve selecionar os componentes a serem instalados, conforme indicado na Figura 18.30:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 18.30 – Selecionando os componentes a serem instalados.

11.       Marque as opções indicadas na Figura 18.30 e clique em Seguinte, para ir para a próxima etapa da instalação.

12.       Nesta etapa você deve informar o nome do menu que será criado, dentro do menu iniciar, com os atalhos do programa. Por padrão é sugerido o nome Spybot - Search & Destroy. Vamos aceitar a sugestão do instalador. Clique no botão Seguinte, para ir para a próxima etapa do assistente.

13.       Nesta etapa, indicada na Figura 18.31, você tem uma série de opções importantes. Você deve definir se deve ser criado um atalho para o programa na área de trabalho, se deve ou não ser criado um atalho na Barra de Inicialização Rápida, se deve ou não ser ativada a proteção do Spybot para a navegação do Internet Explorer e se deve ou não ser ativada a proteção do Spybot para o sistema. Marque todas as opções disponíveis, conforme indicado na Figura 18.31 e clique no botão Seguinte, para ir para a próxima etapa do assistente.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 18.31 – Definindo as configurações de proteção e de atalhos.

14.       Será exibida a tela final do assistente, com um resumo das opções selecionadas. Caso você queira alterar alguma opção, basta clicar no botão Anterior. Clique no botão Instalar, para dar seguimento ao processo de instalação do Spybot Search & Destroy 1.4.

15.       Em poucos segundos o Spybot é instalado e é exibida a tela final do Assistente de instalação. Nesta já vem marcada as opções Executar SpybotSD.exe e Executar TeaTimer.exe. Se você mantiver estas opções marcadas, após clicar no botão Concluir, já será inicializado o Spybot e também a proteção residnete (Tea Timer). Deixe estas duas opções marcadas e clique em Concluir.

16.       Será emitida uma mensagem de aviso, informando que se você remover os anúncios emitidos pelo Spybot, o programa poderá não funcionar corretamente. Clique em OK para fechar esta mensagem.

17.       Será exibida a tela indicada na Figura 18.32, solicitando que seja feito um backup da Registry, antes de começar a utilizar o programa. Este backup é feito pelo próprio Spybot e é de grande importância, pois caso haja algum problema devido ao Spyboot remover algum programa que ele detectou como Spyware, sem que o programa fosse realmente um spyware, você poderá restaurar as configurações originais, usando este backup da Registry.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 18.32 – Fazendo um Backup da Registry.

18.       Clique no botão Create registry backup e aguarde, pois poderá demorar alguns minutos, até que seja concluído o backup.

19.       Terminada esta etapa, volta a ser exibido o botão Create registry backup. Clique em Next, na parte de baixo da janela, para ir para a próxima etapa.

20.       Nesta etapa você pode pesquisar por atualizações do Spyboot. Opa, o que são estas atualizações?? É o mesmo funcionamento dos anti vírus. O Spybot (e todos os demais anti spywares), tem uma base de informações, a qual é utilizada para determinar se um arquivo ou programa é ou não um spyware. O que ocorre é que diariamente estão sendo criados novos spywares, ou seja, esta base tem que ser atualizada, se não em pouco tempo, o programa deixa de ser útil. O Spyboot tem funções para que você possa verificar se existem novas atualizações e, existindo, possa baixá-las e atualizações. Você poderia fazer isso neste momento, como parte do processo inicial de instalação. Mas não vamos fazer isso agora. Vou deixar para depois, para mostrar para você, como atualizar o Spybot depois de instalado. Clique em Next, na parte de baixo da janela, para ir para a próxima etapa.

21.       Nesta etapa o assistente pergunta se você quer Imunizar o seu Sistema. O que significa Imunizar o Sistema??? Como o Spyboot já conhece o comportamento e as características de dezenas de milhares de spywares, ele pode evitar que o seu computador seja infectado por estes spywares. Ou seja, ao invés de só combater o spyware depois que ele for instalado no seu computador, com o recurso de imunização, o Spybot age preventivamente, evitando que um grande número de spywares seja instalado no seu computador. Eu recomendo sempre usar este recurso de Imunização. Clique no botão Imunize this system e aguarde.

22.       Em pouco tempo surge a mensagem Imunização terminada. Quando surgir esta mensagem, clique no botão Next, para seguir para a próxima etapa.

23.       Será exibida uma janela com três opções. Você tem o botão Read tutorial, o qual abre um tutorial sobre o uso do Spybot. Tem o botão Read Help file, o qual abre o arquivo com o Help completo sobre o programa. E tem o botão Start using the program o qual, finalmente, abre o program. Clique no botão Start using the program.

24.       Será aberta a tela principal do Spybot Search & Destroy 1.4, indicada na Figura 18.33. O primeiro passo é passar o programa para o Português do Brasil. Clique no menu Idioma e,  no menu de opções que é exibido, clique em Brasil. Pronto, todas as opções do programa passarão a serem exibidas em Português do Brasil.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 18.33 – A tela principal do Spybot Search & Destroy 1.4.

25.       A primeira coisa que aprenderemos a fazer é verificar se existem atualizações e, caso existam, vamos baixá-las e instalá-las. No painel de opções do lado esquerdo, dê um clique em Atualizar. Serão exibidos vários botões de opções, na parte de cima da janela. Clique no botão Procurar por atualizações e aguarde.

26.       Em poucos instantes será exibida uma lista de todas as atualizações disponíveis, conforme exemplo da Figura 18.34, onde é exibida uma longa lista de atualizações. A lista é longa por que acabamos de instalar o Spybot. Durante a instalação é instalada uma versão básica do banco de dados de informações. Por isso que na primeira atualização, a lista de atualizações é bastante longa.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 18.34 – Lista de Atualizações Disponíveis.

27.       Clique com o botão direito do mouse em qualquer uma das atualizações e, no menu de opções que é exibido, clique na opção Selecionar todas. Com isso você irá selecionar todas as atualizações disponíveis na lista, para que sejam automaticamente baixadas e instaladas.

28.       Clique no botão Baixar atualizações e aguarde.

29.       Será exibida uma janela informativa, mostrando qual componente de atualização está sendo baixado e o progresso do processo de atualização. Aguarde.

30.       Após a conclusão do Download, todas as atualizações serão automaticamente instaladas e o Spybot será fechado e reinicializado e será reapresentada a tela inicial do programa. Pronto, isso indica que a atualização ocorreu com sucesso.

Dica: Para que o Spybot possa permanecer eficiente no combate a spywares, você deve seguir os passos de 25 a 30, pelo menos, duas vezes por semana, para manter o programa sempre atualizado. Não esqueça de fazer, pelo menos, duas atualizações por semana.

31.       Logo após fazer  uma atualização, eu recomendo executar novamente a função de imunização do sistema. Pois com as novas atualizações, poerão estar disponíveis imunizações contra novos spywares recentemente descobertos. Apenas para lembrar que, durante a instalação, ao solicitar que fosse feita a imunização, o sistema informou que foi feita a imunização contra 742 ameaças conhecidas. Vamos executar novamente a imunização, para ver se este número aumento. Deverá ter aumentado bastante, uma vez que a primeira atualização sempre traz um grande número de novas informações para o banco de dados do Spyboot.

32.       No painel da esquerda, clique na opção Imunizar e aguarde. No exemplo do meu computador, ao final do processo, é exibida uma mensagem informando que 2567 novos programas nocivos foram bloqueados e o computador está imunizado contra eles. Clique em OK para fechar a mensagem. Observe na tela de Imunização que está disponível a lista “Ativar bloqueio permanente de endereços nocivos no Internet Explorer. Se esta opção estiver marcada, o Spybot irá bloquear, automaticamente, o acesso a endereços de sites considerados nocivos, os quais são utilizados para instalar spywares no computador do usuário. Você pode selecionar qual a ação que deve ser tomada, quando um endereço nocivo for identificado. Na lista estão disponíveis as opções Bloquear todas as páginas nocivas silenciosamente, Exibir caixa de diálogo ao bloquear ou Pedir por confirmação do usuário para bloquear. Eu recomendo manter selecionada a opção Bloquear todas as páginas nocivas silenciosamente.

33.       Agora vamos aprender a fazer um exame completo do sistema, para detectar se existe algum spyware ou outra forma de ameaça instalada no computador. No painel da esquerda, clique na opção Search & Destroy. Será exibida a janela com as opções indicadas na Figura 18.35:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 18.35 – A opção Search & Destroy.

34.       Para iniciar um exame clique no botão Examinar e aguarde. Observe que o botão Examinar se transforma em Parar exame. Você pode clicar neste botão para parar o exame a qualquer momento.

35.       Uma vez concluída a verificação será exibida a lista de ameaças encontradas, conforem exemplo da Figura 18.36:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 18.36 – Lista de Ameaças Encontradas.

36.       Você pode clicar no sinal de + ao lado de uma das ameaças, para obter mais informações sobre a respectiva ameaça.

37.       Por padrão, todas as ameaças encontradas são automaticamente selecionadas. Caso você identifique que uma das entradas da lista não é uma ameaça e foi detectada por engano pelo Spybot, você pode desmarcá-la, para que ela não seja removida do sistema. Para remover todas as ameaças seleciondas é só clicar no botão Corrigir problemas selecionados.

<passo>38.     Será exibida a mensagem de confirmação indicada na Figura 18.37. Clique em Sim para confirmar a remoção das ameaças selecionadas.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 18.37 – Mensagem de Confirmação.

39.       Concluída a remoção será exibida uma outra mensagem, informando sobre o número de problemas corrigidos. Clique em OK para fechar esta mensagem.

40.       Muito bem, agora você já sabe instalar, atualizar, usar a função de imunização e fazer uma análise completa do sistema e, em sendo encontradas ameaças, você já sabe como eliminá-las. O último item que vamos aprender sobre o Spybot Search & Destroy 1.4 é como fazer um agendamento, para que seja feito um exame automaticamente, todos os dias, em determinado horário.

41.       Para criar um agendamento execute o comando: Navegação -> Configurações -> Agendador. Será exibida a janela indicada na Figura 18.38:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 18.38 – Janela para criação de um agendamento de verificação.

42.       Para criar um novo agendamento clique no botão Adicionar (botão com um sinal de + verde). Depois clique no botão Editar. Será aberta a janela Spybot – Search & Destroy – Scheduled Task. É uma janela com as propriedades de uma tarefa agendada, a qual abrirá o Spybot e iniciará uma verificação completa. Agora só nos falta definir o agendamento desta tarefa. Clique na guia Agenda. Nas opções que são exibidas, clique no botão Novo. Vamos definir que seja executada uma verificação completa, diariamente, as 4:00 horas da madrugada. Para isso, configure as opções indicadas na Figura 18.39 e clique em OK.

Nota: Para todos os detalhes sobre a criação e configuração de Tarefas Agendadas, consulte o Capítulo 12.

43.       Será aberta uma janela pedindo que você informe o nome da conta e respectiva senha com a qual será executada a respectiva tarefa. Informe uma conta com permissão de Administrador e a respectiva senha, duas vezes e clique em OK.

44.       Pronto, a tarefa foi criada e agendada para ser executada diramente, as 4 horas da madrugada.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 18.39 – Criando um agendamento para a verificação do Sistema.

Muito bem, sobre o Spybot Search & Destroy 1.4 era isso. Recomendo mais uma vez que você utilize, pelo menos, mais um programa Anti Spyware, além do Windows Defender (visto no Capítulo 10). E o Spybot Search & Destroy 1.4, na minha opinião, é uma das melhores opções.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Quer Aprender VBA no Excel, Sem Dificuldades, com Exemplos
Práticos Passo a Passo e com Explicações Detalhadas?

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passos

Junto com o livro você Recebe 11 Bônus Incluindo 50 horas de Vídeo Aulas.

Mesmo que Você não Saiba Nada de Programação VBA ou já Tenha Tentado
Aprender VBA e Desistiu ou Achou Difícil, com Este Livro EU GARANTO que Você Aprenderá, SEM DIFICULDADES. APRENDIZADO GARANTIDO.

Clique Aqui Para Todos os Detalhes sobre Esta Oferta

- É com alegria que Comunico o lançamento do meu 42º Livro.

 

- Perfeito para Iniciantes em Programação VBA.

 

- Abordo desde o Básico até Comandos Avançados.

 

- Códigos detalhadamente explicados, linha por linha.

 

- Criação de Funções e Procedimentos com VBA.

 

- O Modelo de Objetos do Excel - Exemplos Práticos.

 

- Criação de Formulários - UseForms.

 

- Criação de um Sistema de Cadastro Completo, com Foto.

 

- Como trabalhar com Tabelas Dinâmicas na Programação VBA.

 

- Como trabalhar com Gráficos na Programação VBA.

 

- Rotina que Escreve um número por Extenso usando VBA.

 

- E muito, muito mais mesmo...

 

- Junto com o livro você recebe 50 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas, Dashboards e Muito mais.

 

[Bônus]: 60 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas no Excel, Recursos Avançados, Dashboards e Muito mais.

 

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

A BÍBLIA DA
PROGRAMAÇÃO
VBA NO EXCEL

 

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI