[LIVRO]: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 - 654 páginas + 40 Brindes - CLIQUE AQUI

Páginas: 654 | Autores: Júlio Battisti e Diego Lima | 50% de Desconto e 40 Excelentes Bônus!

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Introducao : Intro_02
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Conheça o Júlio Battisti

Julio Battisti - Autor de mais de 25 livros de informática Júlio Battisti tem mais de 40 livros publicados, dezenas de e-books e é certificado Microsoft.

Loja Virtual do Site

Windows Server 2008 - Inscreva-se já!

Curta Nossa Fanpage

LIVROS MAIS VENDIDOS:

« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti
Lição 002 - Introdução - Mais uma Versão do Windows?

Há sete anos (da data de criação deste curso), quando eu comecei a escrever o livro “Windows XP Home & Professional” (atualmente na segunda edição, revisado e atualizado para o SP2 e com 1080 páginas de conteúdo), eu também comecei a introdução com este tópico: “Mais uma Versão do Windows?”. E bem no início do tópico eu coloquei o seguinte texto:

Sim, porém o Windows XP não é apenas mais uma nova versão do Windows. Durante anos, quase uma década, a Microsoft manteve duas linhas distintas do Windows:

  • Uma linha para usuários domésticos.
  • Uma linha para uso empresarial.

Igualmente durante anos a Microsoft vinha anunciando a unificação das duas linhas do Sistema Operacional Windows. A Microsoft não conseguiu cumprir esta promessa (na minha opinião), com o Windows XP, mas se aproximou mais deste objetivo com o Windows Vista e agora, está mais perto do que nunca, com o recém lançado Windows 7. Para que possamos entender exatamente o que significa o Windows XP, e os sucessores Windows Vista e Windows 7, em termos da unificação das linhas do Windows, vamos fazer um breve histórico, desde a época do bom e velho MS-DOS.

Passados sete anos, a Microsoft ainda não conseguiu cumprir a promessa de uma versão única do Windows (para clientes e servidores), mas conseguiu cumprir a promessa de um único Windows para estações de trabalho cliente e para uso doméstico. No momento em que escrevo estas palavras, já está foi lançada a versão final do Windows Server 2008 – R2, o qual tem algumas melhorias em relação a primeira versão, chamada somente de Windows Server 2008.

Nota: Para um curso completo de Windows Server 2008 eu recomendo o livro Windows Server 2008 – Guia Completo de Estudos, 1756 páginas. Mais detalhes em:

https://juliobattisti.com.br/loja/vendalivro.asp?CODIGO=WIN2K8

Claro que sempre poderá ser argumentado que o Windows 7 tem várias edições (Home, Business, Professional, Ultimate, etc.), as quais serão detalhadas no Capítulo 1, porém é um único Windows: Windows 7. O interessante é que se você comprar o Windows 7, você receberá um DVD onde estão os arquivos de instalação de todas as edições do Windows 7. O que irá determinar qual edição será instalada no seu computador, é a chave de ativação (chave com 25 caracteres), que a Microsoft fornece para o cliente. Com base na chave fornecida, o processo de instalação, automaticamente, determina a edição do Windows 7 a ser instalada.

Ou seja, embora ainda tenhamos versões diferentes do Windows, para servidores e para estações de trabalho (o que ao meu ver é absolutamente normal e deverá continuar assim por um bom tempo), com o Windows 7, me arrisco a afirmar que a Microsoft está bem mais próxima de cumprir a promessa de um Windows único, para estações de trabalho e usuários domésticos. Além disso, o Windows 7 tem diferentes edições, para que o cliente escolha qual a mais adequada as suas necessidades.

Na mídia o que se fala é que o Windows 7 é, o que o Windows Vista deveria ter sido. A impressão é de que o Windows Vista foi lançado “prematuramente”, por pressão do Mercado, pois já havia vários anos que o XP estava no mercado e não havia uma nova versão do Windows. O fato prático é que o Windows Vista teve muitos, mas muitos mesmos, problemas e o Windows 7 veio, na minha opinião, para ser um Windows Vista bem melhorado, com a maioria dos problemas corrigidos e com algumas novidades úteis e interessantes.

Este curso irá ajudá-lo - bastante - a utilizar o Windows 7, tanto no que ele tem de novo (e não são tantas as novidades), quanto nos recursos já tradicionais, que já estão disponíveis desde o Windows XP. Com a ajuda deste curso, você se sentirá bem à vontade com o Windows 7, com a sua nova interface, novos recursos e novas maneiras de executar as tarefas do dia-a-dia. Seja bem vindo a bordo.

Por enquanto, não deixe de visitar, regularmente, o site oficial do Windows 7 em Português, no seguinte endereço:

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/products/windows-7
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2018 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI