NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosWindows XP › Capítulo 02 : Cap02_26
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS XP - CURSO COMPLETO
Autor: Júlio Battisti

Lição 049 - Capítulo 02 - Novidades da interface do Windows Explorer

O Windows Explorer e o Meu computador nos oferecem um painel com os comandos mais utilizados. Os comandos deste painel mudam, de acordo com o elemento que estiver selecionado. Por padrão este painel está oculto no Windows Explorer, e para exibi-lo nós temos que ocultar o tradicional painel de navegação que é exibido à esquerda do Windows Explorer. Para ocultar o painel de navegação utilize o comando Exibir -> Barras do explorer -> Pastas. Para voltar a exibir o tradicional painel de navegação é só utilizar este comando novamente. Ao ocultar o painel Pastas, o Windows explorer fica com “cara de Meu computador”, conforme indicado na Figura 2.27. Observe os comandos que são exibidos no painel da esquerda.


Figura 2.27
Painel de comandos do Windows Explorer/Meu computador.

No exemplo da Figura 2.27 temos uma pasta selecionada. Observe os comandos relacionados a esta pasta: Criar uma nova pasta, Publicar esta pasta na Web e Compartilhar esta pasta. Se você selecionar um arquivo as opções mudam: Renomear este arquivo, Mover este arquivo, Copiar este arquivo, Publicar este arquivo na Web, Enviar este arquivo por e-mail, Imprimir este arquivo, Excluir arquivo. Observe que, desta maneira, o Windows XP nos oferece atalhos para as operações mais comuns, o que facilita bastante a realização destas tarefas. Por exemplo, considere um usuário iniciante que não lembra como copiar arquivos. Ao ver o atalho Copiar arquivo, é óbvio que ele irá experimentar este recurso, o que oferece um caminho para a execução da tarefa. Estes atalhos são muito mais fáceis do que lembrar as operações de Copiar e Colar ou de Ctrl+C e Ctrl+V. Por exemplo, se o usuário clicar na opção Copiar arquivo, o Windows XP abre uma janela para que o usuário selecione a pasta de destino. É só selecionar a pasta desejada e clicar no botão OK.

« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

 
 

Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2024 ®

LIVRO: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2016 - CURSO COMPLETO E PRÁTICO

DOMINE A PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL - 878 PÁGINAS - CLIQUE AQUI