[MEU 50º LIVRO]: BANCOS DE DADOS E ACESS - CURSO COMPLETO - DO BÁSICO AO VBA - 1602 páginas

Páginas: 1602 | Autor: Júlio Battisti | 40% de Desconto e 70h de Vídeo Aulas de Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows XP › Capítulo 04 : Cap04_06
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS XP - CURSO COMPLETO
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 087 - Capítulo 04 - A Barra de Ferramentas

O Internet Explorer fornece uma barra de ferramentas, a qual nos dá acesso a uma série de comandos que são bastante utilizados. Na Figura 4.6 temos a barra de ferramentas do Internet Explorer.


Figura 4.6
A barra de ferramentas do Internet Explorer.

Da esquerda para a direita, estão indicados os seguintes botões:

  • Voltar (setinha para a esquerda): Quando acessamos diversos sites diferentes, o Internet Explorer mantém um histórico dos sites visitados. Durante a sua navegação na Internet você pode acessar um site, depois outro e outro, depois voltar para o primeiro e assim por diante. À medida que você vai navegando, o Internet Explorer mantém a lista dos sites visitados no histórico do Navegador. O histórico é ordenado de acordo com a seqüência em que os sites foram acessados. Clicando no botão Voltar, será acessada a página que você visitou antes da página atual. Ao deixar o ponteiro do mouse por alguns instantes sobre o botão Voltar, será exibida a mensagem Voltar para “título do site anterior no histórico”.
  • Avançar (setinha para a direita): Clicando no botão Avançar, será acessada a próxima página na lista do histórico. Se não houver próxima página este botão estará desabilitado. Normalmente este botão é habilitado após utilizarmos pela primeira vez o botão Voltar. Ao deixar o ponteiro do mouse por alguns instantes sobre o botão Voltar, será exibida a mensagem Voltar para “título do próximo site do histórico”.
  • Parar (x vermelho): Pára de carregar a página que está sendo acessada. Este botão normalmente é utilizado quando estamos tentando acessar uma página e esta está demorando muito (o conceito de muito é relativo e depende da paciência de cada usuário. Tem usuário que não aguarda mais do que 5 segundos para a página carregar, tem outros cujo nível de tolerância é próximo de um minuto) para ser carregada. Neste caso utilizamos o botão Parar para suspender o acesso à referida página.
  • Atualizar (duas flechas curvadas e sobrepostas): À medida que acessamos páginas na Internet, o Internet Explorer faz uma cópia das páginas acessadas no disco rígido do usuário. Esta cópia que fica no disco rígido é conhecida como cache do Navegador. Cada usuário que faz o logon no Windows XP e acessa a Internet tem o seu próprio cache personalizado. Ao acessar uma página, cujo conteúdo está no cache o Internet Explorer carrega os elementos componentes da página, diretamente a partir do disco rígido, ao invés de baixá-los da Internet novamente. Este procedimento torna a navegação muito mais rápida, porém traz o inconveniente de poder exibir uma versão desatualizada da página. Ao clicar no botão Atualizar do Internet Explorer é carregado todo o conteúdo da página, novamente a partir do servidor onde a página está hospedada. Conforme veremos mais adiante é possível configurar o tamanho máximo em disco que o cache pode ocupar, bem como configurar se o Internet Explorer deve carregar os elementos do cache ou sempre atualizar a página a partir do servidor em que ela se encontra na Internet.
  • Página Inicial (casinha): Ao abrirmos o Internet Explorer, este carrega um determinado endereço. Este endereço é conhecido como Página Inicial, ou seja, toda vez que o Internet Explorer for aberto, será carregada a Página Inicial. Ao clicar neste botão, a Página Inicial será acessada. Nos próximos tópicos veremos como configurar qual a Página Inicial do Internet Explorer.
  • Pesquisar (desenho de uma lupa): Ao clicar neste botão, serão exibidas opções para pesquisar na Internet. Estas opções são exibidas em um painel à esquerda, dentro da janela do Internet Explorer, conforme indicado na Figura 4.7.


Figura 4.7
Painel para pesquisar na Internet.

No campo para digitação de texto, você digita o texto a ser pesquisado na Internet e depois clica no botão Procurar. O Internet Explorer inicia uma busca na Internet e, no painel da esquerda, abaixo do botão Procurar, exibe uma lista de links para páginas que contêm o texto pesquisado. Para acessar uma das páginas localizadas, basta dar um clique no nome da página, que o respectivo endereço será carregado no painel da direita. Caso um grande número de páginas tenha sido encontrado, a lista é dividida em partes. No final da lista é exibido um link Próximo, ao e clicar neste link serão exibidos links para os próximos sites encontrados. Para ocultar o formulário de pesquisa, basta clicar novamente no botão Pesquisar.

  • Favoritos (estrela amarela): Exibe em um painel à esquerda, dentro da janela do Internet Explorer, a lista de Favoritos do usuário. Aprenderemos a configurar e utilizar o recurso de Favoritos, mais adiante.
  • Mídia (globinho com um sinal musical): Exibe em um painel à esquerda, dentro da janela do Internet Explorer, opções para acesso a recursos de multimídia, tais como música, vídeo, etc. Aprenderemos a utilizar estes recursos no Capítulo 5.
  • Histórico (um relógio com uma seta verde): Exibe em um painel à esquerda, dentro da janela do Internet Explorer, a lista dos sites acessados nos últimos dias. Esta lista é o histórico do navegador. Podemos definir por quantos dias um determinado endereço é mantido no histórico. Para acessar um endereço que está no histórico, basta clicar no referido endereço, na lista de endereços que é exibida quando clicamos no botão Histórico. No tópico sobre configurações do Internet Explorer aprenderemos a configurar o período em que um endereço é mantido no Histórico e também aprenderemos a limpar o Histórico.
  • Correio (envelope): Permite que você acesse opções do Outlook Express, a partir do Internet Explorer. Ao clicar no botão Correio surgem as seguintes opções: Ler e-mail, Nova mensagem, Enviar link, Enviar página e Ler notícias. Ao selecionar uma destas opções será aberto o Outlook Express para que você possa realizar a ação correspondente à opção selecionada. Aprenderemos a utilziar o Outlook Express no decorrer deste capítulo.
  • Imprimir (desenho de uma impressora): Imprime a página atual. Caso você tenha mais de uma Impressora configurada no Windows, por exemplo, uma impressora local e uma impressora acessada através da rede, a página será impressa na Impressora Padrão. Aprenderemos a trabalhar com impressoras no Capítulo 8.
  • Editar com o Microsoft Front Page (setinha azul para a esquerda): Esta opção somente aparece se você tiver instalado o Front Page. O Front Page é um programa para criação e editoração de páginas para a Internet e faz parte do Microsoft Office. Ao selecionar esta opção, a página atual, que está sendo exibida no Internet Explorer, será carregada no Front Page e você poderá alterá-la e salvá-la no disco rígido do seu computador. Ao clicar na setinha para baixo, ao lado deste botão, surge a opção Editar com o Bloco de Notas. O Bloco de Notas é um editor de texto extremamente simples, que faz parte do Windows XP. O Bloco de Notas está disponível no menu Acessórios: Iniciar -> Todos os progrmas -> Acessórios. Ao carregar uma página no Bloco de Notas, será carregado o código HTML de página. HTML – Hypertext Markup Language é a linguagem para a criação de páginas na Internet.
  • Discussão (folhinha amarela): Abre um assistente para que você possa se inscrever em um grupo de discussão na Internet. Um grupo de discussão permite que você coloque dúvidas para serem respondidas pelos outros membros do grupo e você também pode responder dúvidas colocadas por outros participantes. O objetivo de um grupo de discussão é a troca de informações e experiências sobre um assunto específico. Existem grupos de discussão sobre os mais variados assuntos, alguns até “inimagináveis”.

Nós podemos, facilmente, personalizar a aparência e outros aspectos da barra de ferramentas. Dê um clique com o botão direito do mouse no espaço em branco da barra de ferramentas, à direita do último botão. No menu que surge dê um clique em Personalizar. Será exibida a janela indicada na Figura 4.8.


Figura 4.8
Personalizando a barra de ferramentas.

Você pode adicionar um botão. Para isso, na lista de botões disponíveis, dê um clique no botão a ser adicionado e depois dê um clique no botão Adicionar. Para remover um botão, dê um clique no botão a ser removido e depois dê um clique no botão Remover. Na lista Opções de texto você define se deve ser exibido texto em cada um dos botões e a posição e tamanho deste texto. Na lista Opções de ícone você define o tamanho do ícone (da figura do botão) dos botões. Após ter selecionadas as opções desejadas, dê um clique no botão Fechar para aplicar as alterações efetuadas. O botão Redefinir é utilizado para voltar às configurações padrão do Internet Explorer, para a barra de ferramentas.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI