NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosWindows XP › Capítulo 05 : Cap05_07
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS XP - CURSO COMPLETO
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


Lição 141 - Capítulo 05 - Configurações do protocolo ICMP para o firewall

Conforme descrito anteriormente, o protocolo ICMP é utilizado por uma série de utilitários de rede, que são usados pelo Administrador da rede para fazer testes de conexões e monitorar equipamentos e linhas de comunicação. Por padrão o ICF bloqueia o tráfego ICMP. Nós podemos personalizar a maneira como o tráfego ICMP será tratado pelo ICF. Podemos liberar todo o tráfego ICMP ou apenas determinados tipos de uso, para funções específicas.

Para configurar o padrão de tráfego ICMP através do firewall, faça o seguinte:

1.   Faça o logon como Administrador ou com uma conta com permissão de Administrador.

2.   Abra o Painel de controle: Iniciar -> Painel de controle.

3.   Se você estiver no modo de exibição por Categoria dê um clique no link Alternar para o modo de exibição clássico. Se você já estiver no modo de exibição clássico vá para o próximo passo.

4.   Dê um clique duplo na opção Conexões de rede. Serão exibidas as conexões de rede e a conexão com a Internet (ou conexões, caso você tenha mais do que uma conexão configurada).

5.   Dê um clique na conexão para a qual você ativou o ICF.

6.  No painel da esquerda, no grupo de opções Tarefas da rede, dê um clique na opção “Alterar as configurações desta conexão”.

7.   Dê um clique na guia Avançado.

8.   Na guia Avançado, dê um clique no botão Opções.

9.   Será exibida a janela Configurações avançadas. Dê um clique na guia Avançado. Dê um clique no botão Configurações, ao lado da opção ICMP, e será exibida a janela indicada na Figura 5.6.


Figura 5.6
Configurando o tráfego ICMP através do firewall.

Na guia ICMP podemos marcar/desmarcar as seguintes opções:

  • Permitir solicitação de eco na entrada: As mensagens enviadas para este computador serão repetidas para o remetente. Por exemplo, se alguém de fora der um ping para este computador, uma resposta será enviada. Se esta opção estiver desmarcada o computador não responderá a comandos como Ping e Tracert.
  • Permitir solicitação de carimbo de data/hora de entrada: Os dados enviados para o computador podem ser confirmados por uma mensagem indicando quando foram recebidos.
  • Permitir solicitação de máscara de entrada: A máscara de entrada é um parâmetro de configuração do protocolo TCP/IP, parâmetro este que é utilizado pelo protocolo para definir se duas máquinas que estão tentando se comunicar pertencem à mesma rede ou a redes diferentes (veja mais detalhes sobre o protocolo TCP/IP no Capítulo 16). Se este parâmetro estiver marcado, o computador será capaz de fornecer diversas informações sobre a rede à qual ele está conectado. Esta opção é importante quando estamos utilizando programas de gerenciamento de rede que utilizam o protocolo ICMP para obter informações sobre os equipamentos da rede.
  • Permitir solicitação de roteador de entrada: Se esta opção estiver marcada o computador será capaz de responder às solicitações sobre quais rotas ele conhece.
  • Permitir destino de saída inacessível: Os dados enviados pela Internet, tendo como destino este computador, e que não conseguiram “chegar” até ele devido a algum erro, serão descartados e será exibida uma mensagem explicando o erro e informando que o destino está inacessível. A mensagem será exibida no computador de origem, o qual tentou enviar dados para este computador, dados estes que não conseguiram chegar.
  • Permitir retardamento de origem de saída: Quando a capacidade de processamento de dados de entrada do computador não for compatível com a taxa de transmissão dos dados que estão chegando, os dados serão descartados e será solicitado ao remetente que diminua a velocidade de transmissão.
  • Permitir problema no parâmetro de saída: Se este computador descartar dados devido a um problema no cabeçalho dos pacotes de dados, ele enviará ao remetente uma mensagem de erro informando que há um cabeçalho inválido.
  • Permitir hora de saída ultrapassada: Se o computador descartar uma transmissão de dados por precisar de mais tempo para concluí-la, ele enviará ao remetente uma mensagem informando que o tempo expirou.
  • Permitir redirecionamento: Os dados enviados pelo computador seguirão uma rota alternativa, se uma estiver disponível, caso o caminho (rota) padrão tenha sido alterado.

10.   Marque as opções que forem necessárias, de acordo com as funções que estiver desempenhando o computador.

11.   Após ter marcado as opções necessárias, dê um clique no botão OK para aplicar as alterações.

12.  Você estará de volta à guia Avançado, da janela de Opções do IFC. Clique em OK para fechar esta janela. Você estará de volta à janela Propriedades da conexão. Dê um clique no botão OK para fechá-la.

O ICF apresenta funcionalidades básicas e um nível de proteção satisfatório para usuários domésticos e de pequenas redes. Para redes empresarias, sem nenhuma dúvida, faz-se necessária a utilização de produtos projetados especificamente para proteção e desempenho. Um destes produtos é o Internet Security and Acceleration Server – ISA Server. Maiores detalhes no seguinte endereço: http://www.microsoft.com/isa


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2019 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI