NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosWindows XP › Capítulo 10 : 18
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS XP - CURSO COMPLETO
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


Lição 270 - Capítulo 10 - Configurando o computador para que possamos usar arquivos offline

O primeiro passo é configurar o computador para que este possa trabalhar com arquivos off line.

Exemplo: Para configurar o computador, para trabalhar com arquivos off line, siga os passos indicados a seguir:

1.       Faça o logon como Administrador ou com uma conta de usuário do tipo Administrador do computador.
2.       Abra o Meu computador.
3.       Selecione o comando Ferramentas -> Opções de pasta.
4.       Na janela Opções de pasta dê um clique na guia Arquivos off line.
5.       Certifique-se de que a opção “Ativar arquivos off line” esteja marcada, conforme indicado na Figura 10.23.


Figura 10.23
Habilitando o uso de Arquivos off line.

Se a opção Usar a troca rápida de usuário estiver habilitada, as opções da guia Arquivos off line estarão desabilitadas. Para informações sobre como desabilitar a opção “Usar a troca rápida de usuário”, consulte o Capítulo 6.

6.       Ao habilitar a opção Ativar arquivos off line, outras opções de configuração são habilitadas, conforme descrito a seguir:

  • Sincronizar todos os arquivos off line ao fazer o logon: Especifica que todos os arquivos de rede disponíveis off line serão totalmente sincronizados quando você fizer logon. Isso garante que os arquivos de rede reflitam as alterações mais recentes e que você tenha as versões mais atuais dos arquivos no computador. Se você não marcar essa caixa de seleção, terá uma sincronização rápida quando fizer logon. Uma sincronização rápida fornece as versões completas dos arquivos off line, mas não fornece as versões mais recentes dos arquivos off line.
  • Sincronizar todos os arquivos off line antes de fazer o logoff: Especifica que todos os arquivos de rede disponíveis off line serão totalmente sincronizados quando você fizer logoff. Isso garante que os arquivos de rede reflitam as alterações mais recentes e que você tenha as versões mais atuais dos arquivos no computador. Se você não marcar essa caixa de seleção, terá uma sincronização rápida quando fizer logoff. Uma sincronização rápida fornece as versões completas dos arquivos off line, mas não fornece as versões mais recentes dos arquivos off line.
  • Exibir lembrete a cada ‘x’ minutos: Especifica que os lembretes apareçam na área de notificação quando os computadores estiverem off line.
  • Criar um atalho para arquivos off line na Área de trabalho: Especifica que um atalho para a pasta Arquivos off line seja colocado em sua área de trabalho. Você pode exibir o conteúdo dessa pasta clicando em Exibir arquivos.
  • Criptografar os arquivos off line para proteger dados: Criptografa arquivos off line. Quando um arquivo de rede fica disponível off line, uma cópia é armazenada no computador local. Se você criptografar arquivos off line, a cópia do arquivo de rede localizada no computador local será criptografada. Além disso, como alguns aplicativos criam cópias temporárias de arquivos em outras pastas, como a pasta Temp, pode ser que você queira criptografá-las também.
  • O controle ‘Espaço em disco a ser usado para os arquivos off line temporários:’ Ajusta o valor máximo de espaço em disco usado que pode ser usado para arquivos de rede que você não optou por tornar disponíveis off line. O espaço em disco está sempre reservado para os arquivos que você tornou disponíveis off line, mas alguns deles tornam-se automaticamente disponíveis para você pelo administrador.
  • Botão Excluir arquivos: Clique para excluir arquivos que você tornou disponíveis off line. Isso pode aumentar o espaço disponível em disco no computador. Os arquivos que você selecionar serão excluídos somente do seu computador local. Eles não serão excluídos da pasta compartilhada na rede.
  • Botão Exibir arquivos: Clique para exibir uma lista de arquivos que estejam disponíveis off line.
  • Botão Avançado: Clique para alterar o modo como os computadores são manipulados quando se tornam indisponíveis. Se você perder a conexão com um computador, poderá escolher continuar trabalhando com os arquivos desse computador ou parar. Ao clicar neste botão será exibida a janela Arquivos off line configurações avançadas, indicada na Figura 10.24:


Figura 10.24
Janela de configurações avançadas.

7.       Configure as opções desejadas e dê um clique no botão OK para aplicar as alterações. Pronto, agora o seu computador está habilitado para trabalhar com arquivos off line.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2019 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI