NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosWindows XP › Capítulo 12 : 14
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS XP - CURSO COMPLETO
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


Lição 311 - Capítulo 12 - Permissões de segurança

Neste grupo temos uma série de diretivas que permitem uma configuração refinada em relação a aspectos de segurança do Windows XP. Por exemplo podemos desativar a conta Administrador, podemos definir se o logon exige ou não que o usuário pressione Ctrl+Alt+Del e assim por diante. Neste item apresentarei a descrição das principais opções deste grupo. Para uma descrição completa de todas as opções, clique com o botão direito do mouse em uma das diretivas e, no menu que é exibido, clique na opção Ajuda.

Principais diretivas do grupo Opções de segurança:

  • Contas: status de conta de administrador: Determina se a conta Administrador estará ativada ou desativada durante a operação normal. Na inicialização no modo de segurança, a conta Administrador estará sempre ativada, independentemente da configuração desta diretiva. Padrão: Ativado. Se você tentar ativar novamente a conta Administrador após ela ter sido desativada e a senha de administrador atual não atender aos requisitos de senha (tamanho mínimo, complexidade, etc.), você não conseguirá ativar novamente a conta. Nesse caso, um membro alternativo do grupo Administradores precisará definir a senha da conta Administrador usando a opção Usuários e grupos locais. Desativar a conta Administrador pode se tornar um problema de manutenção em determinadas circunstâncias. Por exemplo, em um ambiente de domínio, se o canal seguro que constitui o seu ingresso falhar por alguma razão e não houver outra conta Administrador local, você precisará reiniciar no modo de segurança para corrigir o problema que está causando a interrupção do status do ingresso.
  • Contas: status de conta de convidado: Determina se a conta Convidado estará ativada ou desativada. Padrão: Desativado.
  • Contas: renomear conta do administrador: Determina se um nome de conta diferente está associado ao identificador de segurança (SID) da conta “Administrador”. Como é notória a existência da conta Administrador em todos os computadores com o Windows 2000 Server, Windows 2000 Professional, Windows Server 2003 e Windows XP Professional, renomear a conta torna um pouco mais difícil para pessoas não autorizadas adivinhar essa combinação de senha e nome de usuário privilegiado. Padrão: Administrador.
  • Auditoria: desligar o sistema imediatamente se não for possível gravar no log de auditorias: Determina se o sistema será desligado caso não consiga registrar eventos de segurança no log. Se esta diretiva estiver ativada, o sistema será interrompido se, por alguma razão, uma auditoria de segurança não puder ser registrada no log. Geralmente, um evento deixa de ser registrado no log quando o log de auditoria de segurança está cheio e o método de retenção especificado para o log de segurança é “Não substituir eventos” ou “Substituir eventos periodicamente”. Se o log de segurança estiver cheio e uma entrada existente não puder ser substituída, e essa opção de segurança estiver ativada, o seguinte erro de parada será exibido:

STOP: C0000244 {Falha na auditoria}
Falha na tentativa de gerar uma auditoria de segurança.

Para recuperar, um administrador precisará fazer logon, arquivar o log (opcional), limpar o log e redefinir esta opção como desejar. Padrão: Desativado.

  • Logon interativo: não exibir o nome do último usuário: Determina se o nome do último usuário a fazer logon no computador será exibido na tela de logon do Windows. Se esta diretiva estiver ativada, o nome do último usuário a fazer logon com êxito não será exibido na caixa de diálogo Logon no Windows. Se a diretiva estiver desativada, o nome do último usuário a fazer logon será exibido. Padrão: Desativado.
  • Logon interativo: não exigir Ctrl+Alt+Del: Determina se um usuário precisará pressionar CTRL+ALT+DEL para fazer logon. Se esta diretiva estiver ativada em um computador, o usuário não será obrigado a pressionar CTRL+ALT+DEL para fazer logon. Sem o pressionamento das teclas CTRL+ALT+DEL , o usuário ficará suscetível a ataques que tentam interceptar suas senhas. A obrigatoriedade do uso dessas teclas antes do logon dos usuários garante a comunicação por meios confiáveis quando eles digitam suas senhas. Se essa diretiva estiver desativada, qualquer usuário será obrigado a pressionar CTRL+ALT+DEL para fazer logon no Windows (a não ser que esteja usando um Smart Card, com Certificado Digital, para logon do Windows). Padrão: Desativado em estações de trabalho e servidores contidos em um domínio. Ativado em estações de trabalho autônomas.
  • Logon interativo: pedir que o usuário altere a senha antes que ela expire: Determina com quanto tempo de antecedência (em dias) os usuários são avisados de que sua senha está prestes a expirar. Com esse aviso antecipado, o usuário tem tempo para criar uma senha que seja suficientemente segura. Padrão: 14 dias.
  • Segurança de rede: forçar logoff quando o horário de logon: Determina se os usuários conectados ao computador local fora do horário de logon válido da sua conta deverão ser desconectados. Esta configuração afeta o componente de bloco de mensagens de servidor (SMB). Quando a diretiva está ativada, ela faz com que as sessões de cliente com o servidor SMB sejam desconectadas à força quando terminar o horário de logon do cliente. Se a diretiva for desativada, uma sessão de cliente estabelecida poderá ser mantida após o término do horário de logon do cliente. Padrão: Ativado.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2019 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI