|
Páginas:
|
73
|
|
Ano: |
2011 |
Preço: |
R$ 25,00
|
Autor(es): |
Robert Friedrick Martim Neto |
Editora: |
Júlio Battisti - Livros e Cursos LTDA |
Formato: |
E-book
|
COMPRAR ESTE E-BOOK - CLIQUE AQUI!
Criando Classes no Access
O autor descreve, de forma detalhada, como criar e aplicar classes no Access para encapsular APIs, coleções, web services e muito mais.
Neste curso o leitor aprenderá como criar propriedades, métodos e eventos de objetos.
Como utilizar propriedades para mudar características de objetos, como utilizar métodos para modificar objetos e como utilizar eventos para controlar o objeto...
Finalmente, o leitor ainda encontra uma lista das propriedades e métodos para aqueles interessados em manter o polimorfismo das propriedades e métodos dos objetos criados.
No total, são 9 bancos de dados com diversas classes e módulos.
Além disso, o leitor aprenderá o que encapsulação significa e verá, em primeira mão, como a criação de componentes pode ajudar no desenvolvimento em VBA.
Este módulo é acompanhado de todas bancos de dados com todas as classes prontas para uso.
COMPRAR ESTE E-BOOK - CLIQUE AQUI!
Conteúdo do E-book - Veja tudo que você vai aprender com este e-book: |
INTRODUÇÃO
Bem-vindo
Antes de continuar
Capítulo 1- O QUE É PROGRAMAÇÃO ORIENTADA POR OBJETOS (OO PROGRAMMING -OBJECT ORIENTED PROGRAMMING)?
1.1. A Classe – o abstrato de tudo
1.2. Objetos (object)
1.3. Coleções (Collections)
1.4. Pai e Filhos (Parent e Child)
1.5. Propriedades, métodos e eventos
1.6. Encapsulação (Encapsulation)
1.7. Polimorfismo
1.8. Reutilização
Capítulo 2- PREPARANDO O TERRENO PARA O PRIMEIRO OBJETO
2.1. Property Let
2.2. Property Get
2.3. Métodos
2.4. Eventos: Class_Initialize e Class_Terminate
Capítulo 3- COMO INICIAR E TERMINAR UMA CLASSE
3.1. Iniciando a classe: Set objeto = New nomeDaClasse
3.2. Terminando a classe: Set objeto = Nothing
Capítulo 4- MINHA PRIMEIRA CLASSE: CRIANDO UM OBJETO CLSCLIENTE
4.1. Criando as propriedades do objeto
4.2. Criando os métodos do objeto: SendMail com opção de seleção de múltiplos anexos
4.3. Criando o objeto Collection
Capítulo 5- PARENT E CHILD: O CONDOMÍNIO E SEUS HABITANTES
5.1. Criando o objeto Parent: o edifício do condomínio
5.2. Criando o objeto Child: os condôminos
5.3. Criando o edifício e movimentando condôminos dentro dele
Capítulo 6- COMO A ENCAPSULAÇÃO PODE BENEFICIAR O SEU TRABALHO: ENCAPSULANDO APIs
6.1. Encapsulando a propriedade Username do computador: ThisComputer.Username e retornando via construtor de expressões
6.2. Encapsulando a propriedade ComputerName do computador: ThisComputer.ComputerName e retornando via construtor de expressões
6.3. Encapsulando a propriedade CapsLocked do teclado: ThisKeyboard.CapsLocked
6.4. Encapsulando a propriedade ScrollLocked do teclado: ThisKeyboard.ScrollLocked
6.5. Modificando o estado do teclado: ThisKeyboard.ToggleKey
Capítulo 7- REINVENTANDO A RODA: RECRIANDO O FILESYSTEMOBJECT
7.1. Recuperando o número de série do Hard Drive sem API
7.2. Retornando o nome do drive e/ou nome de rede
7.3. Recuperando estatísticas do drive por propriedades
7.4. Implementando os exemplos em um formulário e criando uma lista de drives
Capítulo 8- CLASSES APLICÁVEIS NO DIA-A-DIA
8.1. API GetSystemMetrics
8.2. Forçando Logoff do Windows
8.3. Consumindo Web Services (Serviço da Web) – conversor de moedas
Capítulo 9- LISTA DE PROPRIEDADES E MÉTODOS PARA APLICAÇÃO DE POLIMORFISMO
COMPRAR ESTE E-BOOK - CLIQUE AQUI!
|