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Júlio Battisti
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[E-book]: CRM - Vendas e Marketing
Didático, prático, fácil de aplicar
Páginas: 186
Ano: 2011
Preço: R$ 39,00
Autor(es): Alex Clauber Pimentel dos Santos
Editora: Júlio Battisti - Livros e Cursos LTDA
Formato: E-book

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Visão Geral do E-book:

CRM - Vendas e Marketing


 

CURSO PRÁTICO DE CRM

“Não temos escolha:

Se quisermos competir com sucesso na Era da Informação precisamos adotar o CRM.”
Dra. Martha Rogers

É com grande satisfação que apresento o Curso Prático de CRM.

 

Este ebook é de minha autoria, Alex Pimentel, editado por Júlio Battisti. Em geral, nas organizações o relacionamento e a retenção dos clientes é fundamental, embora:

* As empresas percam de 15 a 35% dos seus clientes em um ano;

* A cada 5 anos são perdidos 50% dos clientes;

* 69% são clientes perdidos por problemas de interação com vendas ou suporte;

* Um aumento de apenas 5% na retenção de clientes pode aumentar a lucratividade entre 25 e 85%;


Um sistema CRM implantado pode aumentar as vendas globais, segundo a Peppers & Rogers consultoria em 25% e em muitos casos pode chegar a 200 ou 400%.

O Curso prático é um manual completo e apresenta os tópicos mais utilizados no assunto.

 

São inúmeros os benefícios da implementação de uma filosofia CRM, dentre os quais podem-se destacar:

1. Existe a automação da força de vendas. Um software CRM bem implantado aumenta a produtividade comprovadamente em 100% do setor de vendas;
2. Rastreamento do telemarketing e televendas;
3. Customização de produtos;
4. Automação do Marketing e o controle de campanhas;
5. Rastreamento do suporte;
6. Reservatório de conhecimento;
7. Portal Web de Atendimento e colaboração;
8. Estrutura de distribuição e logística enxuta.

 

Além disso, com a filosofia do CRM também é possível aumentar a interação e a satisfação dos clientes, como por exemplo:

1. Recuperar clientes que tenham deixado de comprar ou estejam deixando o relacionamento;
2. Realizar a prospecção de novos clientes;
3. Criar lealdade entre os clientes existentes;
4. Realizar maiores vendas ou vendas casadas.

Torço para que o leitor entenda todos os conceitos apresentados neste manual e que seja bastante proveitoso o seu uso, aprendizado e aproveitamento.

Este curso apresenta as seguintes características:

* Manual totalmente em português.
* Exercícios e exemplos práticos.
* Apresenta um conteúdo abrangente, apresentando os diversos conceitos e aplicações.

 

A seguir apresento uma visão geral do conteúdo de cada um dos módulos deste manual:


Em todo momento nos relacionamos direta ou indiretamente com pessoas.

Cada pessoa ou organização possui o seu rol de conhecidos e estes a outros.

Este curso foi criado com o objetivo de ajudá-lo a entender e a utilizar no seu dia-a-dia, os recursos fundamentais do Relacionamento, para saber conceituar, sua utilização, facilitando o processo de tomada de decisões baseadas em históricos e de forma profissional.

Com o domínio das ferramentas apresentadas neste curso, você será capaz de implementar um CRM e identificar as principais necessidades de clientes atuais, criando relacionamentos duradouros e gratificantes para ambas as partes e de forma profissional e ainda desenvolver novos negócios e novos clientes.

Com os fundamentos apresentados no curso você será capaz de administrar os clientes atuais aumentando a lealdade e satisfação.

Há bem pouco tempo atrás, atender bem o cliente significava somente ter um sorriso nos lábios e oferecer-lhe um cafezinho.

Você aprenderá a principalmente a evitar e não cometer erros com as quais estarei passando neste curso, dentre muitas outras dicas que serão apresentadas.

Com o domínio dos tópicos e ferramentas, a sua produtividade e resultados serão enormemente alavancados.

Módulo 1: Neste módulo vou apresentar a essência do CRM, o seu conceito, e uma série de itens fundamentais para que você entenda a necessidade e o que está envolvido na satisfação do cliente.Você aprenderá a definir a fidelidade, quanto ela custa e as vantagens para o cliente.Serão também apresentadas as vantagens que ajudam a evitar erros e a obter resultados de uma maneira mais rápida e prática.

Módulo 2: Neste módulo, em 6 lições, vou apresentar uma série e ferramentas avançadas para o desenvolvimento do Marketing de Serviço.Primeiro falarei sobre o valor na prestação de serviço e, em seguida veremos o seu efeito multiplicador e o valor percebido pelos clientes.

Na seqüência mostrarei como criar um marketing interno.Seguindo, falarei sobre o marketing de Serviços na prática e sobre o Marketing Share orientado ao CRM.

Módulo 3: Este módulo será todo dedicado a Reengenharia. Em 5 lições, você verá amplamente o conceito e fará uma revisão dos conceitos básicos da prestação de serviço e, passará por conceitos mais avançados como a qualidade esperada e a melhora contínua do serviço e como implantar uma reengenharia bem sucedida.

Módulo 4: Este módulo é voltado para ferramentas para trabalho de Vendas e Atendimento.Mostrarei como trabalhar as vendas em um CRM e fazer o controle de processos e qualidade e como vender no marketing de relacionamento.Na parte final do módulo detalharei como funciona o marketing no CRM e a implantação da filosofia num departamento de vendas, trabalhando estrategicamente.

Módulo 5: Este módulo será todo dedicado a implantação do CRM em uma organização.A partir do controle dos processos e da qualidade, o marketing de relacionamento pode ser desenvolvido e implantado e você aprenderá em detalhes como ser bem sucedido na implantação de um CRM.

Módulo 6: Este módulo será todo dedicado à desenvolver Novos Clientes e Novos Mercados.Em 5 lições, você aprenderá a definir o atual e o novo mercado a atuar. Serão apresentados os elementos que compõem a dimensão do mercado e como captar novos clientes.Você verá que é possível desenvolver uma Campanha e Estratégia de Marketing a baixo custo e com resultados expressivos e como acompanhar, desenvolver e atualizar clientes a partir de um Call Center.

Módulo 7: Neste Módulo deste curso abordarei assuntos relacionados à retenção do cliente.Você saberá o influencia na hora da decisão do cliente, o que satisfaz e por quais motivos os clientes são perdidosCom a retenção dos atuais e a recuperação dos clientes perdidos você será capaz de criar um programa de fidelização e obter uma máxima retenção a partir dos módulos de retenção de clientes.

Módulo 8: No Módulo final deste curso abordarei assuntos relacionados às Novas Tendências do CRM e o seu impacto no mercado moderno.O uso do CRM é especialmente valorizado quando há rapidez na implantação e os resultados superam as expectativas e o volume de informação gerados beneficia e desenvolve os setores da empresa.

Com os recursos disponíveis no CRM é possível reter talentos, controlar Campanhas de Marketing, enviar Newsletter, desenvolver clientes no exterior e até valorizar a Marca.

Com o CRM é possível ganhar prêmios e reconhecimentos no mercado e ainda ser interligado a Ferramentas de Business Inteligence e a campanhas eletrônicas como o SMS Marketing, Marketing no Second Life e Marketing Cultural.Este curso foi especialmente projetado para torná-lo mais produtivo no quesito Relacionamento com Clientes.

O domínio das ferramentas aqui apresentadas irá ajudá-lo, bastante, a criar relacionamentos complexos, com diversos elementos, tais como região, tipo de cliente e o aumento do volume de negócios, com informações e tabelas bem elaboradas.Com o domínio da ferramenta de CRM, fará com que você aumente significativamente as vendas e consiga produzir mais e melhor, em menos tempo.

É o meu mais sincero desejo que este curso possa ser de grande utilidade para você, ajudando-o a utilizar todos os recursos disponíveis neste fantástico curso de CRM

. Um bom estudo e muito sucesso.

Para enviar suas dúvidas referentes aos assuntos e exemplos abordados neste curso, para enviar sugestões de alterações/correções, para sugerir novos cursos, para criticar e para elogiar (porque não?), é só entrar em contato pelo e-mail:

pimentel-alex@hotmail.com

Sobre o autor:

Alex Pimentel, Analista de Sistemas, Programador, Consultor de Empresas, Instrutor de Cursos, Especialista em softwares integrados de Gestão e CRM e Arte Finalista.Trabalha atualmente Gerenciando Diversos Projetos de Vendas pela Internet além de ser Business Development, Gerente Administrativo, Gerente de Negócios e Projetos e desenvolve ebooks para a Área Administrativa. Possui 15 anos de experiência na área de TI.

Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato com o autor através do e-mail pimentel-alex@hotmail.com. Todas as dicas, sugestões e reclamações serão muito bem vindas.

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Conteúdo do E-book - Veja tudo que você vai aprender com este e-book:
  • Conceito de CRM
  • Fidelização
  • Gestão de Clientes
  • Satisfação do Cliente
  • O que é Fidelidade?
  • Vantagens da Fidelidade para o Cliente
  • Vantagens do CRM
  • Valor na prestação de Serviço
  • Valor agregado e efeito multiplicador
  • Valor percebido pelos clientes
  • Marketing Interno
  • Marketing de Serviços
  • O Serviço desejado
  • A qualidade do serviço
  • Melhora contínua do serviço
  • Reengenharia bem sucedida
  • Vendas e atendimento
  • Controle da Qualidade
  • Marketing de Relacionamento
  • Implantação do Marketing de Relacionamento

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