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Páginas:
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64
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Ano: |
2011 |
Preço: |
R$ 25,00
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Autor(es): |
Robert Friedrick Martim Neto |
Editora: |
Júlio Battisti - Livros e Cursos LTDA |
Formato: |
E-book
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Criando Classes no Excel
O autor descreve, de forma detalhada, como criar e aplicar classes no Excel para encapsular APIs, coleções, web services e muito mais.
Neste curso o leitor aprenderá como criar propriedades, métodos e eventos de objetos.
Como utilizar propriedades para mudar características de objetos, como utilizar métodos para modificar objetos e como utilizar eventos para controlar o objeto...
Além disso, o leitor aprenderá o que encapsulação significa e verá, em primeira mão, como a criação de componentes pode ajudar no desenvolvimento em VBA.
Finalmente, o leitor ainda encontra uma lista das propriedades e métodos para aqueles interessados em manter o polimorfismo das propriedades e métodos dos objetos criados.
Este módulo é acompanhado de todas as pastas de trabalho com todas as classes prontas para uso.
No total, são 8 pastas de trabalho com diversas classes e módulos.
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Conteúdo do E-book - Veja tudo que você vai aprender com este e-book: |
Capítulo 1- O QUE É PROGRAMAÇÃO ORIENTADA POR OBJETOS (OO PROGRAMMING -OBJECT ORIENTED PROGRAMMING)?
1.1. A Classe – o abstrato de tudo
1.2. Objetos (object)
1.3. Coleções (Collections)
1.4. Pai e Filhos (Parent e Child)
1.5. Propriedades, métodos e eventos
1.6. Encapsulação (Encapsulation)
1.7. Polimorfismo
1.8. Reutilização
Capítulo 2- Preparando o terreno para o primeiro objeto
2.1. Property Let
2.2. Property Get
2.3. Métodos
2.4. Eventos: Class_Initialize e Class_Terminate
Capítulo 3- COMO INICIAR E TERMINAR UMA CLASSE
3.1. Iniciando a classe: Set objeto = New nomeDaClasse
3.2. Terminando a classe: Set objeto = Nothing
Capítulo 4 - MINHA PRIMEIRA CLASSE: CRIANDO UM OBJETO CLSCLIENTE
4.1. Criando as propriedades do objeto
4.2. Criando os métodos do objeto
4.3. Criando o objeto Collection
Capítulo 5- PARENT E CHILD: O CONDOMÍNIO E SEUS HABITANTES
5.1. Criando o objeto Parent: o edifício do condomínio
5.2. Criando o objeto Child: os condôminos
5.3. Criando o edifício e movimentando condôminos dentro dele
Capítulo 6- COMO A ENCAPSULAÇÃO PODE BENEFICIAR O SEU TRABALHO: ENCAPSULANDO APIs
6.1. Encapsulando a propriedade Username do computador: ThisComputer.Username
6.2. Encapsulando a propriedade ComputerName do computador: ThisComputer.ComputerName
6.3. Encapsulando a propriedade CapsLocked do teclado: ThisKeyboard.CapsLocked
6.4. Encapsulando a propriedade ScrollLocked do teclado: ThisKeyboard.ScrollLocked
6.5. Modificando o estado do teclado: ThisKeyboard.ToggleKey
Capítulo 7- Classes aplicáveis no dia-a-dia
7.1. API GetSystemMetrics
7.2. Forçando Logoff do Windows
7.3. Consumindo Web Services (Serviço da Web) – conversor de moedas
Capítulo 8- Lista de propriedades e métodos para aplicação de polimorfismo
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