|
Páginas:
|
45
|
|
Ano: |
2011 |
Preço: |
R$ 25,00
|
Autor(es): |
Robert Friedrick Martim Neto |
Editora: |
Júlio Battisti - Livros e Cursos LTDA |
Formato: |
E-book
|
COMPRAR ESTE E-BOOK - CLIQUE AQUI!
Criando Sistemas de Ajuda no Excel
Já está disponível o curso: Criando Sistema de Ajuda para o MS Excel.
Este curso dá continuidade à Série "COMO FAZER – EXCEL”, uma série dedicada completamente a soluções práticas, que podem ser aplicadas diretamente aos problemas mais comuns do seu dia-a-dia, no uso da Informática em especial o MS Office.
O autor descreve, de forma detalhada, como criar e implementar sistemas de ajuda utilizando:
- Assistente do Office: como utilizá-lo e como combinar acesso a dados para criar um sistema maior e mais complexo de ajuda;
- Visual CHM para criar Sistema de Ajuda baseado em documentos HTML. O leitor aprenderá o método fácil de organização, importação e compilação do sistema. E, finalmente, como implementar o sistema no Excel;
- Help Workshop para criar sistema de Ajuda baseado em arquivos RTF. Como criar ConxtetID, como criar links, como implementar contextID no Excel para que o sistema seja chamado quando o usuário pressiona F1.
Este curso ensinará ao leitor como criar Sistemas de Ajuda realmente profissionais e como implementá-los para distribuição.
Todos os códigos são 100% reutilizáveis em seu trabalho, bastante apenas pequenas alteração para encaixe no seu problema específico.
Além de todos os exemplos explicados no arquivo PDF o leitor ainda leva todas as pastas de trabalho Excel utilizadas na elaboração deste eBook, arquivos utilizados na construção dos sistemas de ajuda além dos arquivos de ajuda compilados.
Não perca tempo em ter esta importante referência em sua biblioteca!
COMPRAR ESTE E-BOOK - CLIQUE AQUI!
Conteúdo do E-book - Veja tudo que você vai aprender com este e-book: |
Capítulo 1- Visão geral das possibilidades de Sistemas de Ajuda
Capítulo 2- Utilizando o Assistente do Office para fornecer ajuda
2.1. Assistente do Office: um exemplo simples
2.2. Assistente do Office: Armazenando Tópicos em uma Planilha
2.3. Assistente do Office: criando uma barra de ferramentas personalizada para acessar ao Ajuda
2.4. Assistente do Office: conclusão
Capítulo 3- Utilizando o Visual CHM para criar sistema de ajuda
3.1. Compreendendo o VCHM
3.2. Iniciando a criação do sistema de Ajuda
3.3. Chamando o sistema de Ajuda a partir de um formulário
3.4. Chamando o sistema de Ajuda a partir de um menu da Ajuda
3.5. Conclusão
Capítulo 4- Utilizando o Microsoft Help Workshop
4.1. Criando os Arquivos RTF
4.1.1. Determinando o identificador de título e de contexto (ContextID)
4.1.2. Determinando o identificador de links
4.2. Montando o Arquivo de Ajuda
4.2.1. Criando uma nova janela
4.2.2. Determinando o identificador de contexto (ContextID)
4.2.3. Compilando o arquivo de Ajuda
Capítulo 5- Adicionando o arquivo de Ajuda no Excel
5.1. Determinando o arquivo de ajuda no VBA
5.1.1. Determinando o ContextID para funções e sub-rotinas
5.2. Definindo ContextID, descrição e categoria de uma função via VBA
Capítulo 6- Conclusão sobre Sistemas de Ajuda
COMPRAR ESTE E-BOOK - CLIQUE AQUI!
|