|
Páginas:
|
236
|
|
Ano: |
2010 |
Preço: |
R$ 71,00 R$ 71,00
|
Autor(es): |
Lélio Varella |
Editora: |
Brasport |
Formato: |
Livro Impresso
|
Sobre os Cursos de Brinde: |
Você ganha: 3167 cursos de brinde - 146530 páginas
(Os cursos de brinde são enviados gravados em um DVD adicional, enviado junto com o produto)
|
Confira aqui a lista de cursos de brinde. |
Os cursos de brinde são fornecidos em formato de arquivo PDF e enviados em um CD junto com o produto. |
Não é possível alterar a lista de cursos de brinde |
Aprimorando Competências de Gerente de Projetos - Vol. 1: O Sucesso no Desempenho Gerencial
O sucesso de um projeto depende do desempenho do seu gerente.
Não basta dispor das melhores ferramentas, técnicas, softwares e computadores sofisticados.
Computadores não gerenciam projetos; seres humanos o fazem.
É preciso investir no aprimoramento das competências necessárias para se alcançar a excelência no gerenciamento de projetos.
A obra está dividida em dois volumes, totalmente compatível com os padrões do PMI (Project Management Institute) para a Certificação PMP (Project Management Professional).
Neste volume 1 tratamos do aprimoramento das Competências de Atuação Gerencial. Nele você encontra um roteiro detalhado de tudo o que precisa fazer para gerenciar um projeto – todas as fases, atividades e resultados gerenciais que devem ser cumpridos para alcançar o alto nível de desempenho de um Gerente Competente.
No volume 2 tratamos do aprimoramento das Competências Pessoais do Gerente de Projetos.
Criamos um personagem símbolo para facilitar a nossa comunicação e homenagear os muitos Gerentes Competentes que conhecemos pela vida, como alunos, professores, colegas, amigos, e quem sabe... Você!
Conteúdo do Livro - Veja tudo que você vai aprender com este livro: |
Capítulo 1 - O Gerente de Projetos
1.1. O Gerente “Projetista”
1.2. O Gerente “Intelectual”.
1.3. O Gerente “Competente”
Capítulo 2- As Competências
2.1. Desempenho e Competências
2.2. As Competências de Gerente de Projetos.
Capítulo 3 - O Aprimoramento
3.1. As Três Dimensões do Aprimoramento Individual.
3.1.1. Saber
3.1.2. Fazer
3.1.3. Ser
3.2. Os Quatro Estágios do Aprimoramento Individual
3.2.1. Incompetência Inconsciente
3.2.2. Incompetência Consciente
3.2.3. Competência Consciente
3.2.4. Competência Inconsciente.
3.3. O Aprimoramento do Gerente de Projetos
3.3.1. Aprimoramento do SABER
3.3.2. Aprimoramento do FAZER.
3.3.3. Aprimoramento do SER..
Capítulo 4- O Gerenciamento do Projeto
4.1. O Modelo ProActive PM®.
4.2. O Ciclo de Vida do Projeto.
4.3. O Sucesso na Aplicação das Melhores Práticas
4.4. Estratégias de Atuação do Gerente Competente.
Capítulo 5- Gerenciando... com Competência!
5.5.1. EAC01 – Torne as reuniões mais agradáveis e proveitosas
(Reuniões Efetivas)
5.5.2. EAC02 – Use o “Radar-M” para influenciar as Mudanças
5.5.3. EAC03 – Use o “Radar-R” para influenciar os Riscos
5.5.4. EAC04 –Facilite a prática da Negociação Baseada em Princípios
5.1. Iniciando o Projeto – O Futuro Desejado!.
5.1.1. Propósitos Gerenciais
5.1.2. Atividades e Resultados Gerenciais na Fase de Iniciação
5.1.3. EACs para assegurar o sucesso na Iniciação
5.2. Planejando o Projeto – Criando a Viagem ao Futuro!.
5.2.1. Propósitos Gerenciais
5.2.2. Atividades e Resultados Gerenciais na Fase de Planejamento
5.2.3. EACs para assegurar o sucesso no Planejamento
5.3. Executando e Controlando – Viajando para o Futuro!.
5.3.1. Propósitos Gerenciais.
5.3.2. Atividades e Resultados Gerenciais na Fase de Execução
e Controle
AG1 – Assegurar o Alinhamento da Execução do Projeto com o Plano Aprovado
AG2 – Facilitar Interações entre os participantes – Equipe, Fornecedores
e demais Partes Interessadas
AG3 – Monitorar Proativamente os Riscos e a Mudanças
5.3.3. EACs para assegurar o sucesso na Execução e Controle
5.4. Encerrando – O Futuro Concretizado!
5.4.1. Propósitos Gerenciais
5.4.2. Atividades e Resultados Gerenciais na Fase de Encerramento.
5.4.3. EACs para assegurar o sucesso no Encerramento.
5.5 Mapeamento das EACs ao longo do Ciclo de Gerenciamento do Projeto.
5.5.1 EACs para todas as Fases.
5.5.2. EACs para a Fase de Iniciação
5.5.3. EACs para a Fase de Planejamento.
5.5.4. EACs para a Fase de Execução e Controle.
5.5.5. EACs para a Fase de Encerramento
Capítulo 6- Aprimorando as Competências
6.1 Aprimorando as Competências – Durante todo o Projeto
6.1.1. EAC01 – Torne as reuniões mais agradáveis e proveitosas
(Reuniões Efetivas)
6.1.2. EAC02 – Use o “Radar-M” para influenciar as Mudanças
6.1.3. EAC03 – Use o “Radar-R” para influenciar os Riscos
6.1.4. EAC04 – Facilite a prática da Negociação Baseada em Princípios
6.2. Aprimorando Competências na Iniciação – O Futuro Desejado!
6.2.1. EAC05 – Transforme as “dores” em Motivação
6.2.2. EAC06 – Ligue o “Radar-R” - O Radar do Risco.
6.2.3. EAC07 – Pratique a Empatia para Conquistar a Sinergia.
6.2.4. EAC08 – Conquiste o Comprometimento com
O Futuro Desejado
6.3. Aprimorando Competências no Planejamento – Criando a Viagem
ao Futuro!
6.3.1. EAC09 – Favoreça a Participação, a Criatividade e a Sinergia
para criar a Viagem ao Futuro.
6.3.2. EAC10 – Conquiste o Comprometimento com a Viagem
ao Futuro
6.4. Aprimorando Competências na Execução e Controle – Viajando para
o Futuro!
6.4.1. EAC11 – Viaje com Qualidade
6.4.2. EAC12 – Viaje com Produtividade
6.4.3. EAC13 – Viaje com Segurança
6.5. Aprimorando Competências no Encerramento –O Futuro Concretizado
6.5.1. EAC14 – Concretize o Futuro Desejado!
6.5.2. EAC15 – Convide os “passageiros” para avaliar e encerrar
a Viagem
6.5.3. EAC16 – Fim da Viagem Comemore o Sucesso... E Prepare-se
para a Próxima!
Capítulo 7- Os Benefícios do Aprimoramento das Competências.
7.1 Um Exemplo para não ser Seguido
7.2. A Missão do Gerente Competente
7.3. A Preparação do Gerente Competente
7.4. Um Exemplo a ser Seguido
7.5. CAPMs e PMPs
7.6. O Caminho para o Aprimoramento... E seus Benefícios.
Bibliografia e Referências.
Acompanha CD/DVD com: 3167 Cursos de Brinde - 146530 páginas |
|