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AutoCAD 2014 - Utilizando Totalmente
Conectividade é a base de trabalho do AutoCAD,
Páginas: 560
Preço: R$ 208,00
R$ 25,00
Autor(es): Roquemar Baldam e Lourenço Costa e Adriano de Oliveira
Editora: Érica
Formato: Livro Impresso

Visão Geral do Livro:

AutoCAD 2014 - Utilizando Totalmente


 

Conectividade é a base de trabalho do AutoCAD, que incorpora ferramentas de trabalho on-line, cada vez mais comuns no dia a dia.

Com o recurso Autodesk 360, por exemplo, é possível acessar projetos em qualquer local e de qualquer computador ou dispositivo móvel.

Nesse sentido, o livro explora didaticamente os recursos do programa, com destaque para as novidades da versão 2014, trazendo exercícios e exemplos ricamente ilustrados. 

Aborda ferramentas de trabalho 2D e 3D, recursos de modelagem, criação de imagens realistas, entre outros recursos mais avançados, como a comunicação com banco de dados, publicação de arquivos na Internet e em PDF.

Por fim, ensina a ajustar o AutoCAD às necessidades pessoais e aperfeiçoar tarefas rotineiras, explicando a migração simplificada de configurações.

O livro cobre os tópicos da prova de Certificação em AutoCAD da Autodesk, relacionando os tópicos dos exames de certificação e os capítulos correspondentes do livro para que você possa organizar seu estudo e preparar-se para os testes.

As respostas dos exercícios, exemplos de desenhos com o sistema de parametrização, arquivos de interface de usuário com exemplos de Action e rotinas em AutoLISP a serem incorporadas ao AutoCAD estão disponíveis em www.editoraerica.com.br para download. 

Conteúdo do Livro - Veja tudo que você vai aprender com este livro:

Parte 1 - 2D 

Capítulo 1 - Novidades do AutoCAD 2014

Capítulo 2 - Instalação, início e configurações do AutoCAD 2014

Instalação do AutoCAD
Inicialização do AutoCAD
Configuração do AutoCAD
Restaurar a configuração original de instalação do AutoCAD 2014
Migrar a configuração de versões anteriores do AutoCAD

Capítulo 3 - Interface do AutoCAD 2014

Migrate Custom Settings
Reset Settings to Default
Welcome
Os componentes da tela do AutoCAD
Área de desenho
Ribbons
Guias contextuais da ribbon
Botões de comandos
Controles deslizantes
Quick Access
Guia de documentos abertos
Barra de navegação
Barra de navegação no espaço do papel
Localização de um comando
Toolbar (barra de ferramentas)
Como mostrar ou ocultar as barras de ferramentas
Posicionamento das barras de ferramentas
Menus pull-down
Indicação de espaço do modelo e layout de plotagem
Linha de comandos (command line)
Autocompletar a linha de comando
Cursor de tela
User Coordinate System (UCS)
Barras de rolagem
Barra de status do aplicativo
Mudança do modo de apresentação das ferramentas de desenho na barra de status
Barra de status do desenho
Menus de atalho
Paletas de ferramentas
Ambientes de trabalho (workspace)

Capítulo 4 - Iniciar, abrir e salvar um desenho

Criação de um desenho - NEW
Abertura de um desenho existente - OPEN
Carregamento parcial de desenhos - Partial Open
Abertura de um desenho pelo Windows Explorer
Como encontrar arquivos do AutoCAD pelo Windows Explorer
Content Explorer
Pastas monitoradas no Content Explorer
Incluir o conteúdo no desenho atual
Diferenças entre o Content Explorer e o Autodesk Content Service
Organização dos diversos desenhos abertos no AutoCAD
Como salvar o desenho - QSAVE
Criação de cópia do desenho corrente - SAVE - SAVE AS
Salvar o ambiente de layout como um desenho
Garantia de segurança dos desenhos
Proteção por senha
Assinaturas digitais
Fechamento de arquivos - CLOSE
Saída do AutoCAD - QUIT
Visualização e atualização de propriedades do arquivo de desenho - DWGPROPS
Summary
General
Statistics
Custom

Capítulo 5 - Gerenciador de conjunto de folhas

Acesso a um conjunto de folhas (Sheet Set)
Criação de um conjunto de folhas (Sheet Set)
Criação e organização de folhas
Acesso a vistas de folhas
Vistas do Model Space
Como arquivar conjuntos de folhas de desenhos

Capítulo 6 - Acesso a comandos, variáveis e manipulação de dispositivo apontador

Trabalho com a linha de comandos
Para acionar um comando
Para repetir o último comando usado
Para repetir um dos últimos comandos utilizados
Para repetir o mesmo comando várias vezes
Para cancelar um comando
Entrada de dados dinâmica
Trabalho com paletas de ferramentas
Visualização das paletas de ferramentas
Criação de ferramentas de conteúdo
Criação de ferramentas de comando
Modificação das propriedades das ferramentas
Organização das paletas de ferramentas
Criação de paletas de ferramentas
Ocultação automática
Transparência
Fixação
Trabalho com ribbons
Organização da ribbon
Exibir ou ocultar um painel da ribbon
Tirar um painel da ribbon
Painéis deslizantes
Guias contextuais da faixa de opções
Alternância de caixas de diálogo com linhas de comando
Scripts para acionar comandos
Variáveis do AutoCAD
Menus de atalho
Controle da exibição de entrada recente
Comportamento dos menus de atalho dentro da área gráfica
Comportamento dos menus de atalho fora da área gráfica
Controle do comportamento do botão direito do mouse na área gráfica
Manipulação de dispositivos apontadores (mouses ou mesas digitalizadoras)
Configuração-padrão dos dispositivos
Teclas de atalho
Remoção de definições de comandos - UNDEFINE
Redefinição de um comando - REDEFINE

Capítulo 7 - Coordenadas

UCS E WCS
Exibição de coordenadas na barra de status
Localização de pontos
Movimentar o sistema de coordenadas para uma nova posição
Coordenadas cartesianas e polares absolutas
Coordenadas cartesianas e polares relativas
Coordenadas polares relativas
Resumo das formas de entrada dos dados de coordenadas

Capítulo 8 - Visualização do desenho na tela

Barra de navegação
Comandos de visualização da toolbar Standard
Comandos de visualização da ribbon View
PAN ? Realtime
ZOOM ? Realtime
Zoom drop-down
Flyout Zoom na toolbar Standard
Zoom Previous
Zoom Back
Zoom Forward
SteeringWheels
Para alterar o tamanho das wheels
Navegação com SteeringWheels
Ferramenta Center
Ferramenta Forward
Ferramenta Look
Ferramenta Orbit
Ferramenta Pan
Ferramenta Rewind
Ferramenta Up/Down
Ferramenta Walk
Ferramenta Zoom
Regeneração da imagem de um desenho - REGEN
REGENALL
Redesenhar na tela - REDRAW
Aparência de curvas na tela - VIEWERS
Como ligar e desligar elementos visuais
Preenchimentos - FILL
Espessuras de linha - LINEWEIGHT
Texto - QTEXT
Marcas de pontos - BLIPMODE
Destaque quando o objeto está selecionado - HIGHLIGHT
Controlar a exibição dos objetos
Ampliação da área gráfica do AutoCAD

Capítulo 9 - Criação de objetos gráficos

LINE - Linha
XLINE - Linha infinita
RAY - Linha semi-infinita
PLINE - Polilinha
SKETCH - Desenho à mão livre
Mline - Linhas múltiplas
Criação de um estilo de multiline
SPLINE
CIRCLE - Círculo
REVCLOUD - Nuvem de revisão
DONUT - Anéis com espessura
ARC - Arco
ELLIPSE - Elipse
RECTANGLE - Retângulo
POLYGON - Polígono
SOLID - Sólido 2D
POINT - Ponto
DIVIDE - Divisão equidistante
MEASURE - Divisão por medida definida
DTEXT - Texto dinâmico
Acentuação, efeitos no texto e caracteres especiais
Criação de estilos de texto
MTEXT - Múltiplas linhas de texto
Barra de ferramentas Text Formatting
Criação de listas numeradas e com marcadores
Fontes de letras não disponíveis no desenho
Uso de características do Windows para escrever textos
Arrastar e soltar
Área de transferência (copiar e colar)
O corretor ortográfico
Como procurar e alterar textos
TABLE - Tabelas
Estilos de tabela
Inserção de tabelas
Preenchimento de tabelas
Cálculos em tabelas
Cópia e exportação de tabelas
Criação de um índice de folhas
FIELD - Campos de dados atualizáveis
REGION - Regiões
BHATCH/GRADIENT - Hachuras e gradientes
Recriar limites
WIPEOUT - Áreas em branco
BOUNDARY - Fronteiras
ADDSELECTED - Criar por seleção
Exercícios
Desenho

Capítulo 10 - Desenho com precisão

O AutoCAD e as funções de precisão
Configurações de precisão para produção de desenhos - DSETTINGS
Atração a pontos notáveis na edição de desenhos - OSNAP
Como acionar o OSNAP somente no momento em que precisar?
Desenho somente na vertical e na horizontal - ORTHO
Ângulos definidos na edição de pontos
O track (trilha) em objetos - OTRACK
Filtros de coordenadas
Definição da área de trabalho - LIMITS
Definição de unidades e precisão - UNITS
Exercícios
Ferramentas de precisão

Capítulo 11 - Modificação de objetos

Seleção de objetos diretamente pelos grips
Como selecionar objetos usando grips?
SELECT - Seleção de objetos
Selection Cycling - Seleção cíclica
QSELECT - Seleção de objetos por filtros
Select Similar
Menus de atalho nos comandos de modificação de objetos
ERASE - Apaga objetos
UNDO/U - Desfaz comando
REDO/MREDO - Anula o efeito do UNDO
OOPS - Restaura objetos
COPY - Copia objetos
MOVE - Move objetos
ROTATE - Rotaciona objetos
SCALE - Escala objetos
ALIGN - Alinhamento de objetos
MIRROR - Espelha objetos
OFFSET - Cópia paralela
ARRAY - Cópias ordenadas
Array retangular
Array polar
Array por caminho
STRETCH - Estica objetos
TRIM - Corta pedaços de objetos
EXTEND - Estende objetos
CHAMFER - Cria chanfro
FILLET - Cantos arredondados
BREAK - Quebra objetos
JOIN - Junta objetos
LENGTHEN - Altera comprimento
BLEND CURVE - Mesclar
EXPLODE - Decompõe objetos
NCOPY - Copiar objetos de blocos
OVERKILL - Deleta objetos sobrepostos
DRAWORDER - Ordenar a visualização e a impressão dos objetos
HATCHEDIT - Edição de hachuras
PEDIT - Alteração de polylines
Edição de polyline por grips
SPLINEDIT - Alteração de splines
MLEDIT - Alteração de multilines
DDEDIT - Alteração de textos
JUSTIFYTEXT - Alteração do alinhamento de textos
SCALETEXT - Escalar textos
SPACETRANS - Compatibilizar tamanho de textos entre Model Space e Layout
Edição e atualização de campos de dados
Edição de campos
Atualização de campos
TABLEDIT - Edição de tabelas
Exercícios

Capítulo 12 - Modificação e criação de propriedades de objetos

Layers (camadas)
Alteração do layer corrente por seleção de um objeto
Controle de layer pela toolbar ou ribbon
Controle de layer pela seleção de objetos
Visualização das propriedades de camadas
Trabalho com a paleta de layers aberta
Layers em model e layout
Cores - COLOR
Tipos de linha - LINETYPE
Espessuras de linhas - LINEWEIGHT
Transparência
Estilo de plotagem - PLOTSTYLE
Modificação de propriedades de objetos - PROPERTIES
Atribuição de propriedades de um objeto a outros - MATCH
Quick Properties

Capítulo 13 - Listagem e análise de dados do desenho e dos objetos

Distância - DIST
Raio - RADIUS
Ângulo - ANGLE
Área - AREA
Informação de volume - VOLUME
Propriedades de massa - MASSPROP
Relação das características de objetos - LIST
Identificação de pontos - ID
Tempos de trabalho no AutoCAD - TIME
Informações gerais do desenho - STATUS
Definição de variáveis - SETVAR

Capítulo 14 - Dimensionamento e anotações

Dimensionamentos lineares
Dimensionamentos horizontais, verticais e rotacionados - DIMLINEAR
Dimensionamentos alinhados - DIMALIGNED
Dimensionamentos de comprimento de arco - DIMARC
Dimensionamentos de ordenadas - DIMORDINATE
Dimensionamentos radiais - DIMRADIUS
Dimensionamentos de grandes raios - DIMJOGGED
Dimensionamentos de diâmetros - DIMDIAMETER
Dimensionamentos angulares - DIMANGULAR
Dimensionamentos rápidos (QUICK DIMENSION) - QDIM
Dimensionamentos por linha de base - DIMBASELINE
Dimensionamentos contínuos - DIMCONTINUE
Ajuste de distâncias entre cotas - DIMSPACE
Quebra de cotas - DIMBREAK
Tolerância geométrica - TOLERANCE
Marcas de centro - DIMCENTER
Cotas de inspeção - INSPECTION
Dimensionamentos de grandes comprimentos - DIMJOGLINE
Cotas associativas
Edição de cotas - DIMEDIT
Inversão das setas de cotas
Edição de textos em cotas - DIMTEDIT
Atualização de estilos de cotas já desenhadas
Estilos de dimensionamento - DIMSTYLE
Objetos para anotação
Fluxo de trabalho para anotar desenhos
Exibir ou ocultar objetos de anotação
Criação de chamadas de detalhes
Linhas de chamadas - MULTILEADER
Adicionar novas linhas à chamada - MLEADEREDIT
Remover linhas de chamadas extras - MLEADEREDIT
Alinhar linhas de chamada - MLEADERALIGN
Organizar linhas de chamada - MLEADERCOLLECT
Configurar um estilo para as linhas de chamada
Sobrepor uma variável em um estilo de dimensionamento

Capítulo 15 - Parametrização

Relação entre geometrias
Restrição dimensional
Aplicar restrições geométricas ao objeto
Coincident
Collinear
Concentric
Fix
Parallel
Perpendicular
Horizontal
Vertical
Tangent
Smooth
Symmetric
Equal
Mostrar as restrições de objeto - CONSTRAINTBAR
Exibir/esconder todas as restrições
Remover restrições
Modificar objetos com restrições de geometria
AutoConstrain
Configurar o AutoConstrain
Infer - Restrições geométricas automáticas
Configurar o uso do Infer
Aplicar restrições dimensionais
Restrições dinâmicas
Restrições de anotação
Parâmetros de referência
Horizontal e vertical
Aligned - Alinhada
Radial
Diameter - Diâmetro
Angular
DIMCONSTRAINT - Converter cota em restrição dimensional
DYNCONSTRAINTDISPLAY - Controle da exibição de restrições
DELCONSTRAINT - Deletar a restrição
Controle dos parâmetros
Fórmulas e equações
Controle do formato de texto
Exercícios

Capítulo 16 - Desenho em perspectivas isométricas

Configuração para trabalho em modo isométrico
Escrita de texto em isométricos
Cotagem de isométricos

Capítulo 17 - Bibliotecas de símbolos - Blocos

Criação de bloco - BLOCK
Criação de bloco externo - WBLOCK
Blocos dinâmicos
Escolha de múltiplas representações de um símbolo
Circular pelos pontos de inserção de um símbolo
Alinhar blocos dinâmicos à geometria do desenho
Edição da geometria do bloco
Criação e edição da definição de um bloco dinâmico
Parameters
Actions
Parameter Sets
Constraints
Definição de grips para blocos dinâmicos
Criação de um Parâmetro Linear
Predefinição de valores de distância para um parâmetro linear
Criação de estados de visibilidade
Criação de uma lista lookup
Criação de um parâmetro de espelhamento
Inserção de restrições de geometria
Inserção de restrições dimensionais
Inserção de Block Table (tabela do bloco)
Gerenciamento dos parâmetros do bloco
Propriedades dos objetos dentro de um bloco
Inserção de um bloco no desenho - INSERT
Uso do Windows Explorer para inserir arquivos como blocos
Inserção de blocos de outros arquivos de desenho
Inserção de blocos por meio de uma página web
Mudança do ponto de inserção - BASE
Explosão de bloco - EXPLODE
Apresentação de apenas parte do bloco - XCLIP

Capítulo 18 - DesignCenter

Acesso ao AutoCAD DesignCenter - ADCENTER
Inserção de arquivos como Xref
Inserção de imagens no desenho
Como facilitar a localização de desenhos e blocos
Compatibilidade entre unidades de blocos e desenhos
Definição de unidades nos blocos
Definição de unidades na configuração do AutoCAD
O DesignCenter
Adição de conteúdo a um desenho
Atualização de definições de bloco com o DesignCenter
Abertura de desenhos com o DesignCenter
Adição de itens do DesignCenter a uma paleta de ferramentas
Autodesk Seek para adição de desenhos
i-drop

Capítulo 19 - Layouts para plotagem

Acesso aos comandos de layout
Configuração da folha de impressão: Model e Layout - PAGESETUP
Alternância do Model Space com o Layout (Paper Space)
Inserção de um formato de desenho no Paper Space
Guia Layout da ribbon
Criação e manipulação de viewports - VPORTS
Manipulação do modelo no Paper Space - PSPACE E MSPACE
Acessar o Model por meio de uma viewport de layout
Escalas múltiplas na mesma folha - ZOOM XP
Propriedades especiais das viewports no modo Layout
Alguns exemplos de tratamento com viewports
Rotacionar vistas nas viewports de layout
Definição da plotagem de modelos 3D no layout
Manuseio de layers no modo Layout
Desenho no Pspace
Quick View Layouts
Como cotar no layout
Cotar no Mspace
Cotar no Pspace
Exportar um layout para o Model
Como livrar-se das bordas das viewports

Capítulo 20 - Plotagem - Impressão

Estilo de plotagem - Plot Style
Conversões de tabela de estilo de plotagem (CONVERTPSTYLES)
Criação ou alteração de uma tabela de estilos de plotagem
Edição de uma tabela de estilos de plotagem dependente de cores (arquivo CTB)
Edição de uma tabela de estilos de plotagem nomeados (arquivo STB)
Informações e lembretes importantes
Definição do que plotar e onde plotar - PAGESETUP
Criação e alteração de configurações de plotters
Inserção de uma nova configuração no computador
Inserção de uma nova configuração de plotter com endereço de rede
Inserção de uma nova configuração por meio de uma impressora instalada no Windows
Alteração de configuração existente
Plotagem do desenho - PLOT
Prévia da plotagem na tela - PREVIEW
Plotagem em background
Plotagem a fim de gerar arquivos para a web
Plotagem em lote
Plotagem por arquivos de script - SCRIPT

Capítulo 21 - Grupos de objetos

GROUP - Criar grupos
UNGROUP - Desfazer o grupo
GROUPEDIT - Editar o grupo
Gerenciamento dos nomes
GROUPDISPLAYMODE - Forma de exibição do grupo selecionado

Capítulo 22 - Padronização na concepção de desenhos

Como padronizar projetos e aumentar a produtividade
Templates
Bibliotecas de símbolos
Criação de listas de escalas customizadas
CAD Standards - Normas
Para criar um padrão (standard)
Para associar um padrão ao desenho corrente
Verificação do padrão no desenho
Notificação e reparação de violação de padrões em tempo real
Verificação dos padrões em lotes de desenhos
Transferência de características de layers - Layer Translator
Um exemplo de padrão

Parte 2 - 3D 

Capítulo 23 - Noções de coordenadas em 3D e UCS

Como entender WCS e UCS
Regra da mão direita
Como entender as coordenadas em 3D
Coordenadas cartesianas
Coordenadas cilíndricas
Coordenadas esféricas
Uso de filtros de coordenadas em 3D

Capítulo 24 - Visualização em 3D

ViewCube
Como usar a bússola
Configuração do ViewCube
Definir o modo de projeção da vista
Como usar o ViewCube
Visualizar objetos individuais com o ViewCube
Vista inicial
Visualização rápida no modelo 3D - DDVPOINT
Criação de uma vista plana
Como entender melhor os ângulos de visão
Alguns exemplos e resultados
Definição de um ponto de visão - VPOINT
Uso do ponto de visão - VIEW POINT
Uso da bússola - VPOINT
Uso dos ângulos de rotação para a visão - ROTATE
Vista plana - PLAN
Vistas predefinidas, ortogonais e isométricas
In-Canvas Viewport Control
Como salvar vistas nomeadas - VIEW
Como esconder linhas invisíveis - HIDE
Como recobrir e sombrear o modelo - Visual Styles
Criação de estilos de visualização
Uso das múltiplas janelas de trabalho - VPORTS
Visualização dinâmica dos modelos - DVIEW
Controle interativo de vistas
Pan em modo 3D - 3DPAN
Zoom em modo 3D - 3DZOOM
Visão dinâmica - 3DFORBIT
Movimento contínuo - 3DCORBIT
Giro da câmera - 3DSWIVEL
Como caminhar pelo objeto e sobrevoá-lo - 3DWALK/3DFLY
Parâmetros de Walk e Fly
Ajuste da distância da câmera - 3DDISTANCE
Criação de planos de corte - 3DCLIP
Escolha das vistas predefinidas ou salvas no 3DORBIT

Capítulo 25 - Sistema de coordenadas do usuário - UCS

Coordenadas do usuário - UCS
UCS dinâmico (Dynamic UCS)
Gerenciamento de UCS - UCSMAN
Manipulação direta da UCs
Exercícios

Capítulo 26 - Formas de modelamento em 3D

Tipos de modelamento
Aramado (wireframe)
Superfícies
Modelamento sólido
Modelagem livre (Free-Form) - Mesh Modeling
Vantagens da modelagem 3D
Exemplo de modelamento
Regras básicas para modelamento em 3D

Capítulo 27 - Modelamento em arame (wireframe)

Funcionamento básico dos objetos em 3D
Polilinhas em 3D - 3DPOLY
Exemplo prático de criação de modelo em arame

Capítulo 28 - Modelamento sólido

Toolbars para modelamento sólido
Desenho de sólidos
Primitivas de modelamento sólido
Caixa - BOX
Cilindro - CYLINDER
Cone - CONE
Esfera - SPHERE
Pirâmide - PYRAMID
Cunha - WEDGE
Toroide - TORUS
Polissólido - POLYSOLID
Hélice - HELIX
Extrusão - EXTRUDE
Revolução - REVOLVE
Seguir um caminho - SWEEP
Transição - LOFT
Empurrar/puxar - PRESSPULL
PRESSPULL em áreas delimitadas
Criação de sólidos compostos - operações booleanas
União - UNION
Subtração - SUBTRACT
Intersecção - INTERSECT
Verificação das propriedades de massa - MASSPROP
Verificação de interferências - INTERFERE
Criar vistas de documentação por meio do modelo 3D
Projeção de vistas - VIEWPROJ
Corte de vistas - VIEWSECTION
Vistas de detalhe - VIEWDETAIL
Criação de vistas para auxiliar o desenho
Preparação do modelo para gerar a vista - SOLVIEW
Como gerar a vista - SOLDRAW
Como gerar perfis do modelo - SOLPROF
Seções em modelos sólidos - SECTION
Planos de corte - SECTIONPLANE
Vistas 2D - FLATSHOT
Edição de modelos sólidos
Chanfro - CHAMFER EDGE
Arredondamento - FILLET EDGE
Divisão do modelo sólido - SLICE
Edição das faces e bordas de sólidos - SOLIDEDIT
Gerar polilinha a partir das faces - OFFSETEDGE
Criação de um sólido a partir de uma superfície - THICKEN
Conversão de objetos em sólidos - CONVTOSOLID
Conversão de objetos em superfícies - CONVTOSURFACE
Extrair o arame dos objetos 3D - Extract Edges
Edição de malhas em 3D - PEDIT

Capítulo 29 - Modelamento Mesh - Free-Form

MESH - Box
MESH - Cone
MESH - Cylinder
MESH - Pyramid
MESH - Sphere
MESH - Wedge
MESH - Torus
Opções dos Mesh primitivos
Malha gerada por réguas - RULESURF
Exemplo de uso do RULESURF
Malha por extrusão de uma curva mestra - TABSURF
Malha por rotação em torno de um eixo - REVSURF
Malha por definição das bordas - EDGESURF
Converter em objetos Mesh - MESHSMOOTH
Configuração do Smooth Mesh - MESHOPTIONS
Aplicar mais níveis de Smoothness
Faces da malha
Remover níveis de Smoothness
Refinar a malha - REFINE MESH
Editar subobjetos - SUBOBJECTS
Filtros de seleção de subobjetos
Incluir cantos - MESHCREASE
Remover cantos - MESHUNCREASE
Cortar faces Mesh - MESHSPLIT
Mesclar faces - MERGE FACE
Fechar furo - CLOSE HOLE
Juntar em um ponto - COLLAPSE FACE OR EDGE
Inverter o lado da triangulação - SPIN TRIANGLE FACE
Extrusão de faces - MESHEXTRUDE

Capítulo 30 - Modelamento em superfícies

Continuidade da superfície e magnitude
Criação de superfície x sólidos
Criação de superfícies associativas
Superfície por rede - SURFNETWORK
Extrair curvas do modelo 3D - SURFEXTRACTCURVE
Superfície plana - PLANESURF
Mesclar superfície - BLEND
Corrigir superfície - SURFPATCH
Cópias paralelas da superfície - SURFOFFSET
Associação de superfície - SURFACEASSOCIATIVITY
Modo de construção - SURFACEMODELINGMODE
Concordância entre superfícies - SURFFILLET
Cortar superfícies - SURFTRIM
Remover o Trim da superfície - SURFUNTRIM
Estender superfícies - SURFACE EXTEND
Esculpir superfícies - SURFSCULPT
Barra de edição 3D - 3DEDITBAR
Converter em NURBS - CONVERT TO NURBS
Mostrar o controle de vértice para edição - SHOW CV
Esconder os pontos de controle - CVHIDE
Reconstruir a superfície - REBUILDNOT SURFACE
Adicionar vértice de controle - ADD CV
Remover vértices de controle - CVREMOVE
Projeção de geometrias - PROJECTGEOMETRY
Projeção de um objeto em outro 3D na direção UCS - PROJECT TO UCS
Projeção de um objeto em outro 3D na direção da vista atual - PROJECT TO VIEW
Projeção de um objeto em outro 3D na direção definida por dois pontos - PROJECT TO TWO POINTS
Analisar superfícies - ANALYSIS
Guia Zebra
Guia Curvature
Guia Draft Angle
Criação de faces - 3DFACE
Esconder arestas não desejáveis - EDGE
Malhas poligonais de faces
Malha poligonal - 3DMESH

Capítulo 31 - Modificação de objetos no espaço 3D

Edição de subobjetos - SUBOBJECTS
Edição de sólidos por meio dos grips
Grip Tools - Gizmo
Mover objetos em 3D - 3DMOVE
Rotação de objetos em 3D - 3DROTATE
Alinhamento de objetos em 3D - 3DALIGN
Alinhamento de objetos - ALIGN
Array tridimensional - 3DARRAY
Espelhamento em 3D - 3DMIRROR

Capítulo 32 - Criação de imagens com acabamento realista

Renderização em nuvem
Comandos de acabamento realista - RENDER
Aplição de acabamento - RENDER
Tipos de render
Definição das preferências de renderização - RPREF
General
Ray Tracing
Indirect Illumination
Diagnostic
Processing
Fases da renderização
Inserção de luzes no modelo - LIGHTS
Tipos de iluminação
Luzes fotométricas
Luz do sol - Sun
General
Sun Angle Calculator
Rendered Shadow Details
Geographic Location
Localização geográfica
Localização geográfica por meio do arquivo .kml ou .kmz
Remover a localização - GEOREMOVE
Redefinir a orientação -GEOREORIENTMARKER
Marcador de posição - GEOMARKPOSITION
Inserção de marcador de posição - GEOMARKME
Localização geográfica por meio do mapa on-line
Luz do céu - Sky
Luz pontual (incandescente) - POINTLIGHT
Luz distante - DISTANTLIGHT
Luz spot - SPOTLIGHT
Lista de luzes - LIGHTLIST
Propriedades da luz Point
Propriedades da luz Distant
Propriedades da luz Spot
Photometric properties
Inserção de luzes fotométricas por meio da Tool Palettes
Imagens de fundo
Definição de vistas
Imagem de fundo
Cor sólida para background
Gradient para background
Imagem para background
Background
Definição de materiais para o modelo - MATBROWSEROPEN
Criação de um material
Ajuste do tamanho de texturas carregadas
Carregamento de materias da Autodesk
Aplicação de materiais por layer
Ajuste dos mapas aos seus objetos - MATERIALMAP
Mapeamento Planar
Mapeamento Box
Mapeamento Cylindrical
Mapeamento Spherical
Cópia do mapeamento para outros objetos
Retirada do mapeamento de objetos
Criação de névoa/neblina - RENDERENVIRONMENT
Falta de mapa de texturas

Capítulo 33 - Criação de animações

ShowMotion
Como usar o ShowMotion
Animação por câmera e caminho - MOTION PATH ANIMATION
Animação com comandos de visualização em 3D

Parte 3 - Avançado


Capítulo 34 - Utilização de outros formatos de arquivo

Utilização de slides
Geração de slides
Visualização de um slide
Criação de um arquivo DXF
Criação de um arquivo ACIS
Criação de um arquivo WMF
Criação de um arquivo BMP
Criação de um arquivo PostScript
Criação de um sólido no formato STL (Stereolithography)
Criação de um arquivo para MicroStation®
Criação de um arquivo IGES
Utilização de arquivos criados em outros programas
Utilização de arquivos DXF, DWT E DWS
Utilização de arquivos do 3D Studio
Utilização de arquivos WMF do Windows
Utilização de arquivos PDF
Utilização de arquivos do MicroStation® no AutoCAD
Outros formatos de importação
Importação e exportação de arquivos FBX
Importação de arquivos de nuvem de pontos 3D
Variáveis para controlar a nuvem de pontos

Capítulo 35 - Utilitários para limpar ou recuperar desenhos e renomear objetos

Eliminação de dados desnecessários do desenho - PURGE
Criação de um arquivo externo - WBLOCK
Recuperação de arquivos - RECOVER
Como recuperar um arquivo de uma falha do sistema
Conversão do formato de arquivos em lote - DWG CONVERT
Verificação da integridade do arquivo - AUDIT
Renomear os objetos - RENAME

Capítulo 36 - Filtros de coordenadas e de seleção de objetos

Criação de filtros de seleção - FILTER
Seleção rápida de objetos - QSELECT
Filtros de coordenadas

Capítulo 37 - Calculadora de pontos e expressões

Uso da Calculator - CAL
Funções numéricas aceitas
Modos Snap do AutoCAD
Cálculo de pontos
Uso da calculadora gráfica


Informações técnicas:
Peso: 1300g Dimensões: 20cm x 27cm x 3cm (L x A x P)
ISBN: 978-85-365-0494-0  

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