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Páginas:
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384
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Ano: |
2014 |
Preço: |
R$ 149,00 R$ 25,00
(Frete grátis!)
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Autor(es): |
José Augusto N. G. Manzano e Roberto Affonso da Costa Junior |
Editora: |
Érica |
Formato: |
Livro Impresso
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Java 8 - Programação de Computadores - Guia Prático de Introdução, Orientação e Desenvolvimento
Destinado a estudantes dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e demais níveis que estejam envolvidos com o estudo do paradigma da programação orientada a objetos, este livro apresenta o histórico da linguagem e seus fundamentos de uso.
Explica a programação orientada a objetos (POO) e inclui princípios de classe, objeto, atributo e método. Esclarece sobre a POO Aplicada, e detalha questões como herança, encapsulamento, escopo, visibilidade, poliformismo, construtores e finalizadores.
Comenta a estrutura funcional básica, como plataforma de trabalho e etapas de criação de programas. Analisa as programações sequenciais, com decisões e com laços, além de linhas de comentário e operações de conversão de tipos de dados. Contempla métodos de operações matemáticas, manipulação de cadeias de caracteres e conversão de tipos de dados.
Aborda o conceito de métodos e pacotes, e os tipos de arranjos (unidimensional, bidimensional, com argumentos e de classe).
Discorre ainda sobre interface gráfica básica, interatividade, formulário com a Classe JFrame e a aplicações contextualizadas.
Conteúdo do Livro - Veja tudo que você vai aprender com este livro: |
Capítulo 1 – Introdução
1.1 Histórico da linguagem de programação Java
1.2 Notação utilizada
1.3 Aquisição do programa
1.4 Instalação do programa
1.4.1 Plataforma Windows
1.4.2 Plataforma Linux
1.4.3 Plataforma Mac OS X
1.5 Interfaces IDE de Desenvolvimento Java
1.5.1 NetBeans IDE
Capítulo 2 – Programação Orientada a Objetos
2.1 Considerações históricas
2.2 Princípios filosóficos
2.3 Conceitos fundamentais
2.3.1 Conceito de classe
2.3.2 Conceito de objetos
2.3.3 Conceito de atributo
2.3.4 Conceito de método
2.4 Polimorfismo ou poliformismo
Capítulo 3 – Estrutura Funcional Básica
3.1 Plataforma de trabalho Java
3.2 Etapas de Criação de um Programa em Java
3.3 Formas de programação em Java
3.4 Criação de programas
Capítulo 4 – Programação Essencial em Java
4.1 Programação sequencial
4.1.1 Tipos de dados
4.1.2 Variáveis
4.1.3 Constantes
4.1.4 Operadores aritméticos
4.1.5 Entrada e saída de dados
4.2 Programação com decisões
4.2.1 Operadores relacionais
4.2.2 Desvio condicional simples
4.2.3 Desvio condicional composto
4.2.4 Operadores lógicos
4.2.5 Desvio condicional de múltipla escolha
4.2.6 Tratamento de exceções
4.3 Programação com laços
4.3.1 Laço com condicional pré-teste
4.3.2 Laço condicional pós-teste
4.3.3 Laço incondicional
4.4 Linhas de comentário
4.5 Operações de conversão de tipos de dados
4.5.1 Casting implícito
4.5.2 Casting explícito
4.6 Exercícios de fixação
Capítulo 5 – Métodos Internos
5.1 Operações matemáticas
5.2 Manipulação de cadeias de caracteres
5.3 Conversão de tipos de dados
5.4 Data e hora
Capítulo 6 – Métodos e Pacotes
6.1 Conceito de métodos e pacotes
6.2 Métodos definidos pelo programador
6.3 Passagem de parâmetro e recursividade
6.4 Acesso a métodos de classes externas
6.5 Pacote definido pelo programador
Capítulo 7 – POO Aplicada
7.1 Fundamentação teórica
7.2 Classe, objeto, atributo e método
7.3 Encapsulamento, escopo e visibilidade
7.4 Herança
7.5 Construtores e finalizadores
7.6 Poliformismo
7.7 Sobrecarga de métodos
7.8 Interface
Capítulo 8 – Arranjos
8.1 Arranjo unidimensional
8.2 Ordenação de elementos
8.3 Pesquisas em arranjos
8.3.1 Modelo de pesquisa sequencial
8.3.2 Modelo de pesquisa binária
8.4 Arranjo bidimensional
8.5 Arranjo com argumentos
8.6 Coleções e mapas com arranjo dinâmico
8.6.1 Interface List
8.6.2 Interface Set
8.6.2 Interface Map
8.7 Arranjo de classe
8.8 Enumeração e lista de constantes
8.9 Exercícios de fixação
Capítulo 9 – Interface Gráfica Básica
9.1 Java e o modo gráfico
9.2 Uma questão de tradição
9.3 Interatividade
9.4 Formulário com a classe JFrame
9.5 Métodos JLabel, JButton e JTextField
9.6 Código para o método JButton
9.7 Aplicações contextualizadas
Capítulo 10 – Outros Recursos Básicos
10.1 Método JRadioButton
10.2 Método JCheckBox
10.3 Classe JList com classe JScrollPane
10.4 Método JComboBox
10.5 Tela translúcida
Capítulo 11 – Arquivos em Disco
11.1 Definição de arquivo
11.2 Acesso a arquivos
11.3 Arquivo texto
11.4 Arquivo do tipo dados primitivos
11.5 Arquivo de acesso direto
11.6 Manuseio de arquivo de acesso direto
11.6.1 Cadastro de sequências de caracteres (String)
11.6.2 Armazenagem de mais de um registro
11.6.3 Busca de registros armazenados
11.7 Exercícios de fixação
Bibliografia
Apêndice A – Tabela ASCII
Índice Remissivo
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