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[Vídeo-Aula]: 54 Vídeo Aulas - 04:54 horas: Curso Prático de Inteligência Artificial e Desenvolvimento de Jogos com Unity - Passo a Passo
Neste curso Você vai Aprender a trabalhar com os recursos para programar a inteligência artificial para jogos, Criando Modelos com Inimigos, onde existem Rotas, Ataques e Movimentações Pré-definidias. Tudo que você precisa para iniciar na área de criação de jogos com Unity.
Duração: 04:54h
Ano: 2018
Preço: R$ 57,00
Autor(es): Hugo Vasconcelos
Editora: Hugo Vasconcelos
Formato: Vídeo-Aula

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Visão Geral da Vídeo-aula:

54 Vídeo Aulas - 04:54 horas: Curso Prático de Inteligência Artificial e Desenvolvimento de Jogos com Unity - Passo a Passo
 


Neste curso Você vai Aprender a trabalhar com os recursos para programar a inteligência artificial para jogos, Criando Modelos com Inimigos, onde existem Rotas, Ataques e Movimentações Pré-definidias. Tudo que você precisa para iniciar na área de criação de jogos com Unity.
 


Além de Todo o Material deste Curso, você receberá + 486 Vídeo Aulas de Bônus (67:54 horas). Estas 486 vídeo aulas de bônus Valem 20x o Valor que Você Pagará por Este Curso - Todos os Detalhes Nesta Página!
 

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O QUE VOCÊ VAI APRENDER COM ESTE CURSO:


Neste curso Você vai Aprender a trabalhar com os recursos para programar a inteligência artificial para jogos, Criando Modelos com Inimigos, onde existem Rotas, Ataques e Movimentações Pré-definidias. Tudo que você precisa para iniciar na área de criação de jogos com Unity.
 

Mas o que é o Unity?
 

O Unity 3D ou simplesmente Unity é um motor de jogo 3D e uma IDE. Foi criado pela Unity Technologies e tem características parecidas com o Blender, Virtools e Torque Game Engine. O motor cresceu a partir de uma adição de um suporte para a plataforma Mac OS X e depois se tornou um motor multi-plataforma.
 

Com ênfase na portabilidade, o motor tem como alvo as seguintes APIs:

  • Direct3D no Windows e Xbox 360
  • OpenGL no Mac, Windows e Linux
  • OpenGL ES no Android e iOS
  • APIs proprietárias em consoles de videogame
     

Unity permite a especificação de configurações de compactação e de resolução de texturas para cada plataforma que o jogo suporta. Além disso ainda fornece suporte para mapeamento de colisão, de reflexão, parallax, tela de oclusão espaço ambiente (SSAO), sombras dinâmicas utilizando mapas de sombra, render-a-textura e full-screen de pós-processamento efeitos.
 

E este é o curso PERFEITO PARA INICIANTES, para quem nunca trabalhou com o Unity e quer conhecer e por em prática as funções do Unity, para a Criação de Jogos.
 


Principais Tópicos Abordados no Curso:

  • Introdução a Inteligência Artificial
  • Criando um canhão
  • Manipulando rotações do objeto
  • Instanciando objeto pelo código
  • Programando mira do canhão
  • Fazendo a mira seguir alvo
  • Melhorando rotação do canhão
  • Apontando canhão para o alvo
  • Canhão seguindo o alvo
  • Verificando distância do alvo
  • Mirando dentro de uma distância
  • Usando MathF Lerp
  • Suavizando movimento do canhão
  • Inativando canhão longe
  • Instanciando as balas
  • Disparos dos canhões
  • Rotação do canhão ao atirar
  • Programando rotação do canhão
  • Girando metralhadora do canhão
  • Criando um Drone
  • Separação das Classes
  • Componentes físico do drone
  • Programando o drone
  • Aplicando IA no drone
  • Drone seguindo a nave
  • Altura definida para o drone
  • Limitando altura para o drone
  • Ajustando movimentação do drone
  • Melhorias no Drone
  • Criando um tanque
  • Filiação dos objetos
  • Programando script tanque
  • Tanque mirando no objeto
  • Ajustando a mira
  • Tanque seguindo canhão
  • Movimentando o tanque
  • Colisão com o tanque
  • Limitando inclinação do canhão
  • Disparos do tanque
  • Finalizando IA do Tanque
  • Trabalhando com rotinas
  • Transição do ponto a ao b
  • Rotinas em sequência
  • Rotinas com Enumerator
  • Separando rotinas
  • Tempo para execução das rotinas
  • Inativando as rotinas
  • Rotinas sequenciais
  • Rotinas em botões
  • Chamando as rotinas
  • Finalizando IA com Rotinas
     

Você vai se surpreender com a quantidade, com a qualidade e com o nível de detalhamento das informações deste curso. Tudo muito prático e fácil de entender.

Neste curso Você vai Aprender a trabalhar com os recursos para programar a inteligência artificial para jogos, Criando Modelos com Inimigos, onde existem Rotas, Ataques e Movimentações Pré-definidias. Tudo que você precisa para iniciar na área de criação de jogos com Unity.

Um novo mundo de opções irá se abrir para você, em um mercado de trabalho que não para de crescer. Nesta área existem muito mais vagas do que profissionais qualificados.


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Conteúdo da Vídeo-aula - Veja tudo que você vai aprender com esta vídeo-aula:

AULAS DE INTRODUÇÃO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL - IA:
 

Aula 01 - Introdução a Inteligência Artificial
Aula 02 - Finalizando objeto inimigo
Aula 03 - Manipulando rotações do objeto
Aula 04 - Instanciando objeto pelo código
Aula 05 - Programando mira do canhão
Aula 06 - Fazendo a mira seguir o alvo
Aula 07 - Melhorando rotação do canhão
Aula 08 - Apontando canhão para o alvo
Aula 09 - Canhão seguindo alvo
Aula 10 - Verificando distância do alvo
Aula 11 - Mirando dentro de uma determinada distância
Aula 12 - Usando MathF Lerp
Aula 13 - Suavizando movimento do canhão
Aula 14 - Inativando canhão longe
Aula 15 - Instanciando as balas
Aula 16 - Disparos dos canhões
Aula 17 - Rotação do canhão ao atirar
Aula 18 - Programando rotação do canhão
Aula 19 - Girando metralhadora do canhão

 

AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS COM UNITY:
 

Aula 01 - Introdução curso de IA
Aula 02 - Abrindo o Projeto
Aula 03 - Criando o Drone
Aula 04 - Separação de Classes
Aula 05 - Componentes físico no drone
Aula 06 - Programando o Drone
Aula 07 - Aplicando IA no drone
Aula 08 - Drone seguindo a nave
Aula 09 - Altura definida para o drone
Aula 10 - Limitando altura para ataque do drone
Aula 11 - Ajustando movimentação do drone
Aula 12 - Melhorias no Drone
Aula 13 - Criando um tanque
Aula 14 - Filiação dos objetos
Aula 15 - Programando script tanque
Aula 16 - Tanque mirando no objeto
Aula 17 - Ajustando a mira
Aula 18 - Tanque seguindo canhão
Aula 19 - Movimentando o tanque
Aula 20 - Colisão com o tanque
Aula 21 - Limitando inclinação do canhão
Aula 22 - Disparos do tanque
Aula 23 - Finalizando IA do Tanque
Aula 24 - Trabalhando com rotinas
Aula 25 - Transição do ponto "a" ao ponto "b"
Aula 26 - Rotinas em sequência
Aula 27 - Rotinas com Enumerator
Aula 28 - Separando rotinas
Aula 29 - Tempo para execução das rotinas
Aula 30 - Inativando as rotinas
Aula 31 - Rotinas sequenciais
Aula 32 - Rotinas em botões
Aula 33 - Chamando as rotinas - Parte 1
Aula 34 - Chamando as rotinas - Parte 2
Aula 35 - Finalizando IA com Rotinas

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Dúvidas Mais Comuns da Vídeo-aula:

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