NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalTutoriaisAdrienearaujo : Inglesintermediario011
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

FILTRO DE TUTORIAIS:


INGLÊS

 

LESSON – ELEVEN

 

Objetivo:

 

Esta lição visa fazer uma revisão das últimas cinco lições, através de atividades para relembrar as lições. No final tem novos verbos e palavras para aumentar o vocabulário.

 

Pré-requisito:

 

Ter visto das lições 6 até 10, para entender melhor esta revisão.

 

LESSON – ELEVEN

 

STRUCTURE

 

GENITIVE CASE (´S)

 

É usado para indicar posse. As situações em que aparece são:

 

» quando o substantivo não terminar em S, será acrescentado ´S.

 

Ex: bicycle of the boy  = boy’s bicycle

      Earing of the Susie = Susie’s earing

 

» quando o substantivo terminar em S, então será acrescentado apenas o ´.

 

Ex: the toys of the girls. = the girls’  toys.

O caso genitivo é usado para pessoas e para animais.

Se tiver mais de um sujeito na sentença, poder ocorrer duas situações:

 

» se o objeto possuído for comum a ambos os sujeitos, será acrescentado ´S somente no último sujeito;

 

» se cada sujeito tiver seu próprio objeto, o genitivo ficará para cada um.

 

PRESENT PERFECT

 

É usado para descrever algo que ocorreu no passado, mas que não acabou, ou que seus efeitos ainda são notados.

 

Ex: I studied  English last year.         =  I have studied English since 2000.

    ( eu estudei inglês ano passado.)      eu tenho estudado  inglês desde 2000.

 

Formas

 

Afirmativa

 

          Sujeito + have/has + particípio passado do verbo principal

 

Interrogativa

 

Have/has + sujeito+ particípio passado do verbo principal

 

Ex: have you ever forgiven your friend?

     ( você já perdoou sua amiga?)

have you yet worn this dress?

( você já usou este vestido?)

 

HOW MANY  -  HOW MUCH

 

How many é usado para  substantivos contáveis que podem ser enumeradas ou divididas.

 

How much é usado para substantivos incontáveis.

 

PRESENT PERFECT CONTÍNUOUNS

 

Serve para enfatizar uma seqüência de uma ação já iniciada e que ainda se prolonga até o presente.

 

Formas

 

Afirmativa:

 

 Sujeito  + have/has + been + verbo+ing

 

Negativa

 

Sujeito + have/has not + been + verbo+ ing

 

Interrogativa

 

Have/has + sujeito + been + verbo+ ing

 

Ex: she has been practicing her Spanish lately.

( ela está praticando/ tem estado praticando seu espanhol ultimamente).

He hasn’t been studing English lately.

(ele não está estudando/ tem estudado inglês ultimamente).

 

INDEFINITE PRONOUNS

 

São invariáveis. Mas mudam de função de acordo com a sentença em que são usados.

 

Any= algum, alguma. Geralmente na interrogação recebe esta tradução. Em sentenças afirmativas a tradução fica = qualquer.

 

estes são usados em sentenças interrogativas:

 

Anybody= alguém

Anyone= alguém

Anything= alguma coisa

 

Em sentenças afirmativas:

Some= algum, alguma

Somebody=alguém

Someone=alguém

Something=alguma coisa

 

Em sentenças negativas:

No any= nenhum, nenhuma

No anybody=ninguém

Nobody=ninguém

Nothing=nada

 

COMPARATIVES

 

IGUALDADE

 

Forma: as  + adjetivo + as

 

Ou para a forma negativa :   not so / not as + adjetivo + as

 

Esta expressão equivale: tão ... quanto

 

Ex: he is as smart as my brother. ( ele é tão esperto quanto meu irmão).

 

INFERIORIDADE

 

Less... than= menos... que

 

Ex: your dog is less danger than the mine. ( seu cachorro é menos perigoso que o meu).

 

SUPERIORIDADE

 

Para o uso deste haverá diferenças de acordo com a quantidade de sílabas nas palavras.

 

» com uma ou duas sílabas:

 

  adjetivo+ sufixo er + than.

 

Ex: my father is stronger than me.

 

» com três ou mais sílabas:

 

more+ ...+ than

 

Ex: my cat is more beautiful than my dog.

 

SUPERLATIVO

 

Ocorre em três situações:

 

» com adjetivos de três ou mais sílabas.

 

the most + adjetivo

 

Ex: that student is the most intelligent in this class.

       (aquela estudante é mais  inteligente nesta classe.)

 

» com uma ou duas sílabas.

 

The+ adjetivo+ est

 

Ex: she is the best friend that I have.

  ( ela é a melhor amiga que eu tenho.)

 

ACTIVITY

 

1) complete with how many or how much:

 

a) ___________________ days are there in a month?

b) ___________________ bread did you buy?

c) ___________________ children do you have?

d) ___________________ furniture does she want to buy?

 

2) use the genitive case, if it necessary:

 

a) did you see the John ______necklace?

b) I liked the Ane_____ belt, it’s so beautiful!

c) My father has a new _____ motorcycle.

d) The Susan ____ brother is smart.

 

3) use the present perfect in the sentences below:

 

a) we ____________( to see) this film last week.

b) What ______you _____ ( to do) this weekend?

c) He __________always (to visit) his family.

d) That man ________________ ( change) her life.

 

4) pass the sentences below to present perfect continuouns:

 

a) he learned English lately.

 

_________________________________________________

 

b) we will travel to Miami.

 

_________________________________________________

 

c) they study for two hours.

 

_________________________________________________

 

d) do you live with your relatives?

 

_________________________________________________

 

5) rewrite the sentences below; look at the example:

 

ex: my brother is not so fat as you.

     My brother is less fat as you.

 

a) your sister not so smart as mine.

 

____________________________________________________

 

b) animals are not so adaptable as man.

 

____________________________________________________

 

c) my cousin is not so strong as your brother.

 

____________________________________________________

 

d) your notebook is not so beautiful as mine.

 

_____________________________________________________

 

NEW VERBS

 

To set= colocar, fixar

 

To cut= cortar

 

NEW WORDS

 

Barber= barbeiro

Bite=mordida

Darkness=escuridão

Diesease=doença

Field= campo

Fork=garfo

Joy= alegria

Lazy=preguiçoso

Treasury= tesouro

Turkey= peru

Wallet= carteira

 

NEW EXPRESSIONS

 

To agree with= concordar com

Save from= salvar de

To take tome= demorar

Sooner or later= mais cedo ou mais tarde

 

gabarito

 

1)a) how many  b) how much  c) how much d) how much

 

2)a)´s   b) ´s  c) – d)´s

 

3) a) have saw     b) have done c)has visted d)have changed

 

4) a) he hasbeen learning English lately.

b) we have been traveling to Miami.

c)they have benn studying for two hours.

d) have you been living your relatives?

 

6) a) your sister is less smart as mine.

b)animals are less adaptable as men.

c) my cousin is less strong as your brther.

d) your notebook is less as beautiful.

 

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

 
 

Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2024 ®

LIVRO: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2016 - CURSO COMPLETO E PRÁTICO

DOMINE A PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL - 878 PÁGINAS - CLIQUE AQUI