NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!
UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI
FILTRO DE TUTORIAIS:
Objetivo:
Esta lição mostrará o uso dos modals verbs. Quais são os mais usados, qual sua posição na sentença e em que tempo verbal eles aparecem.
Pré-requisito:
Seguir a seqüência das lições.
STRUCTURE
MODALS VERBS
Os modals verbs dão ou atribuem uma forma ou aspecto à ação do verbo principal. Suas principais características são:
» não vem precedido do to e nem são seguidos por ela.
» Quando estão nas formas negativas e interrogativas não precisam dos auxiliares DO/DOES/ DID.
» Quando o verbo principal está na 3ª pessoa do singular, no presente, se a sentença tiver em modal o verbo não recebe –S.
» Não são conjugados no futuro e nem são usados nos continuous tenses.
Os modals verbs são: can, could, may, might, must, should.
Can= poder, conseguir, saber( ser capaz )
Could= passado de can
Ex: can I open the door?
( eu posso abrir a porta?)
they can play soccer.
( eles podem jogar futebol)
I can’t stay here.
(eu não posso ficar aqui.)
could you call us tonight?
(você poderia nos ligar hoje à noite?)
may= poder, ( de possibilidade ou permissão)
might= passado de may.
Ex: she weather may change.
( o tempo pode mudar)
may I help you?
( eu posso ajudar você?)
must= ter, dever, precisar
should= deveria, teria
Ex: she must pay her bills.
( ela deve pagar as contas dela.)
Must I have anyone to travel with me?
(devo ter alguém para viajar comigo?)
they should study more.
( eles deveriam estudar mais.)
negative form
can= can not or can’t
could= could not or couldn’t
may= may not or mayn’t
might= might not or mightn’t
must= must not or mustn’t
should= shouldn’t or shouldn’t
MODAL + HAVE + PAST PARTICIPLE
Esta estrutura serve para expressar possibilidade, suposição ou obrigação no passado.
Ex: they may/can have gone away. = é possível que tenha ocorrido.
( eles podem ter ido embora.)
they could have gone away. = a situação não ocorreu, mas poderia ter ocorrido.
( eles podiam ter ido embora.)
ACTIVITY
1) complete with can or a may:
a) I ___________ go with you.
b) I ___________ learn to speak English!
c) It __________ be dangerous.
d) She asked if they ________ come in.
e) They _____ find a restaurant near here, but I’m not sure!
2) now, complete with could or might:
a) she _______live alone.
b) _________ you call me this afternoon ?
c) I’m afraid you _______be wrong, teacher!
d) You would change the world if you __________.
3) fill in with must or should:
a) he _______work more.
b) What a beautiful car! It _______beliong to a rich person.
c) They _______respect the others.
d) She ________ eat to live.
NEW VERBS
To forget= esquecer-se
To call= telefonar
To invite=convidar
Ta ask= pedir, perguntar para
NEW WORDS
Rich= rico
Rug= tapete
Bedroom= quanto
Bathroom= banheiro
Soap= sabão
Forgetful= esquecido
Patient= paciente
Stubborn= teimoso
Dangerous= perigoso
Phone booth= cabine telefônica
Phone= telefone
Phone book= catálogo telefônico
Party= festa
NEW EXPRESSIONS
To make a phone call= fazer uma ligação
Forget it= esqueça, deixa para lá
To go out= sair, passear
To take a walk= dar uma volta
ACTIVITY- II
1) translate into English:
a) eu esqueci meu livro.
_______________________________________________
b) ela me convidou para sua festa.
_______________________________________________
c) você quer dá uma volta ?
_______________________________________________
d) minha amiga me ligou ontem.
_______________________________________________
e) pergunte a ela onde está o sabão.
_______________________________________________
f) vamos sair hoje à noite?
_______________________________________________
2) organize the words and form sentences:
a) need/ I / call/ mother/ my/ today
_______________________________________________
b) they/ party/ invited/ us/ to the/ tonight
_______________________________________________
c) patient/ is/ she/ very
_______________________________________________
d) forget/ it/ don’t/ I/ like /this
_______________________________________________
e) my/ bought/ a/ mother/ rug
_______________________________________________
f) soap/ are/ bathroom/ ther/ in/ the/?
_______________________________________________
g) ask/ did/ you/ a/ phone book/?
_______________________________________________
GABARITO
Activity I
1) a) can b) can c) can
d) may e) may
2) a) could b) could c) could
d) might
3) a) should b) must
c) should d) must
Activity II
1) a) I forgot my book.
b) she invited me for her party.
c) do you want to take a walk?
d) my friend called me yestreday.
e) ask to her where are the soap.
f) let’s go out tonight?
2) a) I need to call my mother today.
b) they invited us to the party tonight.
c) she is very patient.
d) I don’t like this, forget it.
e) my mother bought a rug.
f) are there soap in the bathroom?
g) did you ask a phone book?
Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434
Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208
Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2024 ®
LIVRO: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2016 - CURSO COMPLETO E PRÁTICO
DOMINE A PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL - 878 PÁGINAS - CLIQUE AQUI