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FILTRO DE TUTORIAIS:
Objetivos:
Esta é a Parte 37 de uma série de tutoriais sobre Open Office Texto . Nesta série de tutoriais você aprenderá sobre a instalação, configuração e o uso dos principais recursos do programa. Você aprenderá desde a instalação da Texto até a implementação de algumas Textos simples de controle pessoal.
Pré-requisitos:
Nenhum.
Nota: Este tutorial faz parte do Curso: Open Office Texto – Criação e Utilização. Este curso terá seis módulos, com 10 lições por módulo e estará disponível para aquisição brevemente , por apenas R$ 20,00 para envio através de Download ou por R$ 30,00 para envio através de CD. Para saber como adquirir este curso, Clique Aqui.
“Não adianta perguntar o que o cliente quer, mas sim descobrir o que ele ainda não sabe que quer, pois se fizer a primeira pergunta, provavelmente a resposta será preço e prazo. Porém, o que ele não diz querer é a chave do sucesso”.
(Fernando Tigre)
Nesta parte do tutorial veremos as opções de Assistente de Mala Direta;
1. Continuando com a opção anterior:
2. Aparecerá caixa de Diálogo Editar Documento como se segue:
3. Após alterar o texto como se segue de exemplo, clique na opção retornar ao Assistente de Mala Direta que aparece, e siga as seguintes opções:
Assistente de Mala Direta - Salvar, imprimir ou enviar
Especifica as opções de saída dos documentos de mala direta.
A aparência desta página varia em função da opção que você selecionar. Depois de especificar as configurações, clique em Concluir para sair do Assistente.
Salvar documento inicial
Salva o documento inicial que contém os campos de banco de dados.
Salvar documento inicial
Salva o documento atual.
Salvar documento mesclado
Salva o documento mesclado como um arquivo separado para cada destinatário.
Salvar como documento único
Salva o documento mesclado como um único arquivo.
Salvar como documentos individuais
Salva o documento mesclado como um arquivo separado para cada destinatário. Os nomes dos documentos são formados pelo nome inserido, seguido de um caractere de sublinhado e do número do registro atual.
De
Seleciona um intervalo de registros que começa no número especificado na caixa De e termina no número especificado na caixa Para.
De
Insira o número do primeiro registro que deverá ser incluído na mala direta.
Para
Insira o número do último registro que deverá ser incluído na mala direta.
Salvar documentos
Salva os documentos.
Imprimir documento mesclado
Imprime a saída de todos os destinatários ou de alguns deles.
Impressora
Selecione a impressora.
Propriedades
Muda as propriedades da impressora.
Imprimir todos os documentos
Imprime documentos de todos destinatários.
Imprimir documentos
Imprime os documentos de mala de direta.
Enviar documento mesclado como e-mail
Envia a saída como mensagens de e-mail para todos os destinatários.
Para
Selecione o campo de banco de dados que contém o e-mail do destinatário.
Copiar para
Abre a caixa de diálogo Copiar para, em que você pode especificar um ou mais endereços CC ou Cco.
Assunto
Insira a linha de assunto das mensagens de e-mail.
Enviar como
Selecione o formato das mensagens de e-mail.
O texto das mensagens nos formatos texto simples e HTML é enviado no corpo da mensagem. Já os formatos *.odt, *.doc e *.pdf são enviados como anexos.
Propriedades
Abre a caixa de diálogo Mensagem de e-mail, em que você pode inserir a mensagem dos arquivos de mala direta que são enviados como anexos.
Nome do anexo
Mostra o nome do anexo.
Enviar todos os documentos
Selecione esta opção para enviar e-mails para todos os destinatários.
Enviar documentos
Clique para iniciar o envio de e-mails.
Nesta parte do tutorial, mostrei a opção de Ajustar Layout Bloco da Saudação de Endereços e criar uma nova lista no Assistente de Mala Direta em um Documento tipo Carta. Também descrevi exatamente como se editar um documento de mala direta e habilitar a opção Personalizar Documento para depois Salvar, Imprimir ou enviar.
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