NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!
UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI
FILTRO DE TUTORIAIS:
NOVO E-BOOK CONQUISTE SEU EMPREGO ATRAVÉS DO CURRÍCULO |
O presente E-book destina-se a facilitar a criação de um currículo, com técnicas simples e diretas. Explicitando o que deve ser colocado (e o que não deve) em um currículo, para que o mesmo tenha uma maior visibilidade dentre tantos outros, além de outras técnicas que irão agregar valor positivamente.
|
Desemprego é o termo mais citado em todos os veículos de comunicação: jornais impressos, revistas e internet. Todo dia indo para o trabalho passo em frente ao Ministério do Trabalho e Emprego, e sempre tem um fila enorme.
Para ser sincero, ainda não fiz uma análise crítica do quanto é grave a taxa de desemprego, mas o pânico já foi instalado.
Aproveitando este tema, resolvi escrever um pequeno artigo, vamos lá.
Vamos começar quando AINDA estamos empregados, porque prevenir é melhor do que remediar:
1. mantenha seu currículo sempre atualizado: é extremamente comum o empregado nunca atualizar o currículo. Fez um curso de atualização? Coloque lá! Especializou-se em outra área? Faça referências no currículo sobre isto;
2. lista de contatos: tenha números de telefones e e-mails sempre atualizados, e tente manter contato, nem que seja para desejar parabéns pelo aniversário, lembrar dele em ocasiões festivas, etc. Arrume sempre um pretexto, para que você não caia no esquecimento;
3. tenha um fundo de reserva: reserve sempre um percentual do seu salário, você deve ter no mínimo três meses de salário, assim, em qualquer eventualidade, você não estará desprevenido;
4. tenha um plano B como autônomo: procure investir em outra área, assim você diminuirá suas chances de desemprego.
Caso você trabalhe bem estes quatro itens citados acima, você passará pela "situação" de desemprego de forma mais tranqüila, e poderá agir de forma mais coerente, coloquei o termo "situação", porque hoje não é nada vergonhoso dizer que está desempregado, isso já é encarado como fato normal, apenas uma decisão administrativa (por qualquer motivo) que a empresa achou melhor por tomar.
Vamos supor que agora aconteceu com você, como diria Roberto Justus: "Você está demitido!"
Após este evento, provavelmente ocorrerá quatro estágios:
1. o choque: você fica desnorteado com a notícia;
2. procura culpados: você começa a tentar descobrir quem foi o culpado pela sua demissão;
3. depressão: a sensação de que o mundo é injusto, afinal, você deu seu sangue pela empresa, e é assim que ela retribui?
4. aceitação dos fatos: percebe-se que não adianta mais reclamar, e sabe que agora terá que concentrar energia na busca de um novo emprego.
SE você fez sua poupança e seguiu os passos anteriormente descritos, a quarta fase será mais tranqüila, fora isto, você ainda pode seguir três regrinhas:
1. Aproveitar o tempo livre para fazer as coisas que você gosta e não tinha tempo;
2. Cursos de aperfeiçoamento: isto ajudará a incrementar o currículo e aumentar seu networking;
3. Prestar serviço como autônomo em uma área que você tem afinidade (inclusive como pessoa jurídica), assim você não estará desempregado, e sim trabalhando por conta própria, o que também contará como experiência para seu currículo.
É isto pessoal: poupança, plano B e cabeça fria na hora de tomar as decisões.
Abraços e até a próxima.
Adm. Edinaldo R. de Oliveira Junior
CRA/PE: 7521
edinaldo.junior@ig.com.br
Blog: http://edinaldojunior.blogspot.com
NOVO E-BOOK CONQUISTE SEU EMPREGO ATRAVÉS DO CURRÍCULO |
O presente E-book destina-se a facilitar a criação de um currículo, com técnicas simples e diretas. Explicitando o que deve ser colocado (e o que não deve) em um currículo, para que o mesmo tenha uma maior visibilidade dentre tantos outros, além de outras técnicas que irão agregar valor positivamente.
|
Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434
Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208
Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2025 ®
LIVRO: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2016 - CURSO COMPLETO E PRÁTICO
DOMINE A PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL - 878 PÁGINAS - CLIQUE AQUI