NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalTutoriaisInformatizando sua Empresa com Excel : Desenvolvbiblioteca007
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

FILTRO DE TUTORIAIS:


Access- Desenvolvimento Biblioteca. Conclusão

 

Objetivo:

 

O objetivo deste tutorial é de continuar a criar um banco de dados para  biblioteca, vamos aprender a criar um relatório interligado com a tabela livros, vamos utilizar o assitente do access.

 

Pré-requisito:

 

Para você poder acompanhar o desenvolvimento deste tutorial, será necessário ter conhecimento no mínimo do “Curso Básico Básico de Informática” Parte1 e Parte 2 , Parte 3,  Parte4 ,  Parte 5 e Parte 6 deste tutorial.

 

Vamos criar um relátório através do ssitente como referência utlizaremos a  tabela livros, abra o projeto biblioteca na janela do lado esquerdo do access clique em relatórios, será aberta uma janela com duas opções, em nosso caso vamos clicar na segunda:

 

Criar formulário no modo estrutura – Neste temos que inserir os objetos e campos dentro do formulário.

 

Criar formulário usando assistente – Neste o assistente se encarrega de inserir automaticamente os campos e registros definidos por nós no formulário.

 

Tela 001

 

Clicando na segunda opção será aberta a janela assistente de ralatorio, na mesma vamos selecionar a tabela livros e todos os seus campos, depois clique em avançar.

 

Tela 002

 

Na próxima janela que é adiconar niveis de grupo, veja que esta definido por  autor, vamos deixar esta opção, cllique em avançar.

 

Tela 003

 

Na próxima tela podemos ordenar a classificação dos registros em detalhes, vamos colocar nesta ordem:

 

Código do livro;

 

Título;

 

Código Editora.

 

Tela 004

 

Na próxima tela podemos escolher o layout para o relatório e definir o estilo da página paisagem ou retrato, vamos deixar a primeira opção selecionada, e clique em avançar.

 

Tela 005

 

Na tela abaixo podemos escolher  o tipo de estilo, vamos selecionar “Negrito”, depois clique em avançar.

 

Tela 006

 

Na tela seguinte podemos inserir um nome ao relatório, vamos colocar Relatorios_livros, depois clique em concluir.

 

Tela 006

 

Tela 007

 

Vamos criar mais um relatório com interligação com a consulta_nome, o procedimento é quase o mesmo, acompanhe através das telas.

 

- Selecionamos a consulta e todos os seus campos:

 

Tela 008

 

- Clicamos três vezes em avançar, para definir a ordem em crescente e descrecente, colocaremos codigo editora e data.

 

Tela 009

 

- Selecione o layout  “bloco”.

 

Tela 010

 

-Selecione o estilo “casual”.

 

Tela 011

 

_ Vamos colocar o noem Relatório_autor.

 

Tela 012

 

Tela 013

 

Terminamos o desenvolvimento desta aplicativo para uma biblioteca simples, com o que você aprendeu em todos os tutoriais, espero que seja  suficiente para você efetuar alterações confome sua necessida, ao dos próximos aplicativos  você ira apreder mais sobre a utilização do banco de dados access.

 

Conclusão:

 

Ensinei passo a passo como criar relatórios utilizando o assitente do access, interligando a tabela livros e aconsulta_nome , tudo de uma forma simples e objetiva.

 

Bons estudos e até o próximo aplicativo.

 


Confira todas as partes deste tutorial:

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2019 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI