NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!
UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI
FILTRO DE TUTORIAIS:
Objetivo:
O objetivo deste tutorial é de continuar a criar um banco de dados para biblioteca, vamos aprender a criar um relatório interligado com a tabela livros, vamos utilizar o assitente do access.
Pré-requisito:
Para você poder acompanhar o desenvolvimento deste tutorial, será necessário ter conhecimento no mínimo do “Curso Básico Básico de Informática” Parte1 e Parte 2 , Parte 3, Parte4 , Parte 5 e Parte 6 deste tutorial.
Vamos criar um relátório através do ssitente como referência utlizaremos a tabela livros, abra o projeto biblioteca na janela do lado esquerdo do access clique em relatórios, será aberta uma janela com duas opções, em nosso caso vamos clicar na segunda:
Criar formulário no modo estrutura – Neste temos que inserir os objetos e campos dentro do formulário.
Criar formulário usando assistente – Neste o assistente se encarrega de inserir automaticamente os campos e registros definidos por nós no formulário.
Tela 001
Clicando na segunda opção será aberta a janela assistente de ralatorio, na mesma vamos selecionar a tabela livros e todos os seus campos, depois clique em avançar.
Tela 002
Na próxima janela que é adiconar niveis de grupo, veja que esta definido por autor, vamos deixar esta opção, cllique em avançar.
Tela 003
Na próxima tela podemos ordenar a classificação dos registros em detalhes, vamos colocar nesta ordem:
Código do livro;
Título;
Código Editora.
Tela 004
Na próxima tela podemos escolher o layout para o relatório e definir o estilo da página paisagem ou retrato, vamos deixar a primeira opção selecionada, e clique em avançar.
Tela 005
Na tela abaixo podemos escolher o tipo de estilo, vamos selecionar “Negrito”, depois clique em avançar.
Tela 006
Na tela seguinte podemos inserir um nome ao relatório, vamos colocar Relatorios_livros, depois clique em concluir.
Tela 006
Tela 007
Vamos criar mais um relatório com interligação com a consulta_nome, o procedimento é quase o mesmo, acompanhe através das telas.
- Selecionamos a consulta e todos os seus campos:
Tela 008
- Clicamos três vezes em avançar, para definir a ordem em crescente e descrecente, colocaremos codigo editora e data.
Tela 009
- Selecione o layout “bloco”.
Tela 010
-Selecione o estilo “casual”.
Tela 011
_ Vamos colocar o noem Relatório_autor.
Tela 012
Tela 013
Terminamos o desenvolvimento desta aplicativo para uma biblioteca simples, com o que você aprendeu em todos os tutoriais, espero que seja suficiente para você efetuar alterações confome sua necessida, ao dos próximos aplicativos você ira apreder mais sobre a utilização do banco de dados access.
Ensinei passo a passo como criar relatórios utilizando o assitente do access, interligando a tabela livros e aconsulta_nome , tudo de uma forma simples e objetiva.
Bons estudos e até o próximo aplicativo.
Confira todas as partes deste tutorial:
CURSO PROFISSIONALIZANTE DE INFORMÁTICA |
São 68 Cursos -
3440 Vídeo Aulas - 396:07 horas |
Domine Todos os Recursos de Informática Exigidos pelo Mercado de Trabalho, Através de Exemplos Práticos, Completos e Úteis, Detalhadamente Explicados - Passo a Passo |
Para Todos os Detalhes, Acesse:
https://juliobattisti.com.br/informatica-curso-completo-1v.asp |
Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434
Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208
Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2024 ®
LIVRO: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2016 - CURSO COMPLETO E PRÁTICO
DOMINE A PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL - 878 PÁGINAS - CLIQUE AQUI