NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!
UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI
FILTRO DE TUTORIAIS:
Olá galera! Tudo bem com vocês? Espero que estejam todos muito bem.
Nesta semana vamos dar início a uma nova série para os tutoriais de Fireworks. Trata-se da série logomarca.
A cada semana vamos aprender a desenhar a logomarca de uma empresa conhecida e respeitada. A primeira logomarca da série será a da Macromedia. Nem precisamos comentar muito a respeito desta empresa. Só de mencionar que foi a mesma que criou o Macromedia Fireworks, resumimos tudo.
Ao longo dos tutoriais desta série foram abordados tópicos que lhe ofereceram uma base concreta para que, neste momento, possa criar tais logomarcas sem dificuldades. Vamos trabalhar com ferramentas já vistas e ensinadas.
Preparados?! Então vamos lá!
1) Crie um novo arquivo com as seguintes configurações:
» Largura: 200 pixels.
» Altura: 50 pixels.
» Resolução: 72 dpi.
» Cor da tela: Branco.
2) Selecione a Ferramenta Retângulo Arredondado e desenhe um retângulo com os seguintes parâmetros:
» Tamanho: 13 x 26 pixels.
» Cor de preenchimento: sem cor de preenchimento.
» Cor do contorno: Cinza escuro (#616161).
3) Modifique, no Inspector de Propriedades, a propriedade Arredondamento do retângulo para 80.
4) Teremos um resultado semelhante ao seguinte:
5) Vamos precisar de mais dois retângulos idênticos a este criado. Para isso vamos duplicar o que criamos anteriormente. Para isso, selecione-o e acesse o atalho do teclado Ctrl+Alt+D. Faça este processo duas vezes e obtenha um resultado como apresentado abaixo:
6) A partir deste momento, temos os objetos necessários para a criação da logomarca. Vamos então editá-los. O primeiro retângulo a ser editado será o terceiro. Este será rotacionado em 90 graus. Selecione-o e acesse o atalho do teclado Ctrl+Shift+T. Surgirá a janela Transformação numérica.
7) Modifique a primeira opção para Girar.
8) Configure o ângulo em 90 graus. Permaneça com a opção Atributos de escala marcado. Veja a janela após as configurações:
9) Vamos ter o seguinte resultado:
10) O próximo passo é posicionarmos os retângulos em suas devidas posições. Posicione-os de acordo com a figura a seguir:
11) Na seqüência, vamos unir o segundo e o terceiro retângulo. Selecione-os (use a tecla Shift para fazer a seleção de mais de um objeto) e acesse o menu Modificar, Combinar traçados, União.
12) Veja o resultado após a união:
13) Selecione os dois objetos do palco (o retângulo da vertical e os outros dois retângulos – que agora é um só - que acabamos de unir) e acesse o atalho do teclado Ctrl+Shift+T. Escolha novamente a opção Girar e defina o ângulo em 45 graus.
14) Assim, temos a primeira fase da logomarca já criada. Veja:
15) Na segunda fase vamos criar o texto da logomarca. Selecione a Ferramenta Texto e digite a palavra “macromedia”. Configure-a como segue:
» Fonte: Arial.
» Tamanho: 19.
» Cor do contorno: sem cor de contorno.
» Cor do preenchimento: Cinza escuro (#616161).
16) Alinhe a logomarca com o texto e pronto, temos a nossa logomarca concluída.
Muito fácil criar esta logomarca da Macromedia, não é?! Fiquem atentos, pois nas próximas semanas vamos aprender a criar outras logomarcas.
Pessoal, trago uma boa notícia a todos os que acompanham a série de tutoriais da série Fireworks aqui no site do Júlio Battisti. Já está a venda o curso de Fireworks Básico – Passo a Passo, de minha autoria. É uma maneira fácil e didática de se aprender esta maravilhosa ferramenta de design. São inúmeros exemplos práticos que irão te levar a um mundo totalmente real em se tratando de design em geral. Clique aqui para saber mais sobre este curso.
Chegamos ao final de mais um tutorial da série Fireworks. Caso tenha dúvida(s), entre em contato comigo através do e-mail webdesigner.pro@pop.com.br
Para desenvolvimento de Sites, Layout, Apresentações, Flyes, Banners, Identidade Visual, Diagramação, Vetorização e Serviços Gráficos em geral, acesse: http://www.fabio.trampos.net/ e solicite seu orçamento. Profissionalismo sempre!
Até a próxima!
Um cordial abraço a todos,
Fábio Almeida
Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434
Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208
Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2025 ®
LIVRO: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2016 - CURSO COMPLETO E PRÁTICO
DOMINE A PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL - 878 PÁGINAS - CLIQUE AQUI