NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalTutoriaisFabioalmeida : Seriecopa001
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

FILTRO DE TUTORIAIS:


SÉRIE COPA 2006 – BANDEIRA PERSONALIZADA

 

Fala aí galera, tudo bem com vocês?! Já estão no clima da copa? Para entrar no clima da copa e apoiar ainda mais nossa seleção, iniciemos hoje uma nova seção de tutoriais dedicada a Copa do Mundo 2006.

 

Para começar, vamos aprender nesta semana a criar uma bandeira personalizada do Brasil utilizando a ferramenta Brush tool do nosso magnífico Macromedia Fireworks.

 

Você poderá utilizar a bandeira utilizada em seu website, blog, documentos pessoais e onde julgar conveniente. Lembre-se de apenas se guiar por este tutorial.

 

Crie a sua própria bandeira.

 

Veja como nosso efeito final é bonito:

 

Figura 01: exemplo final.

 

2) Vamos à prática. Crie um novo documento medindo 500 x 300 pixels:

 

Figura 02: criação do novo documento medindo 500 x 300 pixels.

 

3) Selecione a ferramenta Brush tool na paleta de ferramentas.

 

Figura 03: ferramenta Brush tool.

 

4) Com a ferramenta Brush tool selecionada, vamos começar a desenhar. Uma dica que posso passar a vocês é que treinem um pouco antes de iniciar pra valer o desenvolvimento da bandeira personalizada. Para isso, crie um novo arquivo de qualquer tamanho e desenhe algumas formas até que se ambientalize com a ferramenta.

 

5) Ao selecionar a ferramenta Brush tool, marque na caixa Stroke category a opção Unnatural, Viscous Alien Paint. Veja:

 

Figura 04: seleção da opção Viscous Alien Paint.

 

6) Na caixa Tip size marque como 3.

 

Figura 05: alteração da propriedade Tip size para 3.

 

7) Começaremos pela cor de fundo, ou seja, o verde. Portanto, selecione a cor verde inicialmente.

 

Figura 06: seleção da cor verde para criação do fundo da bandeira.

 

8) Agora basta criar o fundo da bandeira.

 

Figura 07: criação do fundo da bandeira utilizando a cor verde.

 

9) Para criar as duas partes restantes, o processo será o mesmo. A única mudança que deverá fazer é alterar as cores de preenchimento da ferramenta Brush tool de verde para azul e de amarelo e de amarelo para azul.

 

10) Veja o próximo passo – a criação do losango amarelo.

 

Figura 08: alteração da cor para amarelo.

 

Figura 09: criação do losango amarelo.

 

11) Altere novamente a cor do preenchimento da ferramenta Brush tool de amarelo para azul e crie o círculo.

 

Figura 10: alteração da cor para azul.

 

Figura 11: criação do círculo azul.

 

Prontinho! Está aí sua bandeira devidamente personalizada, pronta para ser utilizada em qualquer site ou arquivo.

 

Lembrando que vale você aguçar sua criatividade e treinar bastante o movimento do mouse para se obter um resultado legal.

 

Finalizamos assim, mais um tutorial da série Fireworks.

 

Estou à disposição de todos! Envie suas críticas e/ou sugestões para o e-mail webdesigner.pro@pop.com.br. Terei todo prazer em atendê-lo.

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

 

Pessoal, trago uma boa notícia a todos os que acompanham a série de tutoriais da série Fireworks aqui no site do Júlio Battisti. Já está a venda o curso de Fireworks Básico – Passo a Passo, de minha autoria. É uma maneira fácil e didática de se aprender esta maravilhosa ferramenta de design. São inúmeros exemplos práticos que irão te levar a um mundo totalmente real em se tratando de design em geral. Clique aqui para saber mais sobre este curso. Veja também o lançamento Fireworks – Aprenda na Prática, ebook este também de minha autoria.

 

Galera, participem do Fórum de Fireworks no site https://juliobattisti.com.br/ e troque conhecimentos com diversas pessoas. Acesse já!

 

Chegamos ao final de mais um tutorial da série Fireworks. Caso tenha dúvida(s), entre em contato comigo através do e-mail webdesigner.pro@pop.com.br

 

Para desenvolvimento de Sites, Layout, Apresentações, Flyes, Banners, Identidade Visual, Diagramação, Vetorização e Serviços Gráficos em geral, enviem e-mail para: webdesigner.pro@pop.com.br e solicite seu orçamento. Profissionalismo sempre!

 

Até a próxima!

 

Um cordial abraço a todos,

 

Fábio Almeida

 

 

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

 
 

Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2025 ®

LIVRO: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2016 - CURSO COMPLETO E PRÁTICO

DOMINE A PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL - 878 PÁGINAS - CLIQUE AQUI