NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalTutoriaisFabioalmeida : Serieefeitos013
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

FILTRO DE TUTORIAIS:


SÉRIE EFEITOS – PARTE 13

 

Olá galera!

 

Este é o terceiro tutorial sobre efeitos avançados usando o estilo aqua. Nele vamos aprender a aplicar o efeito aqua em texto. O efeito final é muito bem legal. Acompanhe os passos e faça você mesmo.

 

A figura 01 mostra o efeito final que teremos ao concluir este tutorial.

 

Figura 01: efeito final.

 

Gostou? Siga os passos e aprenda criar este efeito.

 

1) Crie um novo arquivo com as seguintes configurações:

 

Figura 02: configurações do novo documento.

 

2) Selecione a ferramenta Text tool e digite no palco a letra que desejar com a cor azul e contorno azul escuro.

 

Figura 03: ferramenta Text tool.

 

Figura 04: letra digitada no palco.

 

OBS: Para obter melhores resultados com os textos, converta o texto em vetor. Para isso, acesse o atalho do teclado Ctrl+Shift+P.

 

3) Configure o efeito degrade Linear na letra digitada. Veja:

 

Figura 05: aplicação do efeito Linear na letra digitada.

 

Figura 06: configuração do efeito Linear.

 

Figura 07: letra após aplicação do degrade Linear.

 

4) Vamos dar início a aplicação dos efeitos que irão dar o realce no texto. Vamos aplicar os efeitos Inner Shadow e Inner Glow. Segue abaixo as configurações utilizadas para cada efeito.

 

Efeito Inner Shadow:

 

Figura 08: configuração do efeito Inner Shadow.

 

Efeito Inner Glow:

 

Figura 09: configuração do efeito Inner Glow.

 

Resultado do texto após aplicação dos efeitos:

 

Figura 10: texto após aplicação dos efeitos Inner Shadow e Inner Glow.

 

5) O próximo passo é criar os efeitos de reflexo. Para isso, devemos seguir os mesmos passos que utilizamos para criar os efeitos na estrela e no círculo. Relembrando, você deve trabalhar com a ferramenta Pen tool e modificar a propriedade Blend mode de Normal para Screen. Caso não recorde como se dá a criação destes efeitos (reflexo), acesse os tutoriais anteriores. Veja os reflexos que deverá criar.

 

Figura 11: texto após a criação dos efeitos de reflexo.

 

6) Prontinho! Nosso efeito está criado. Para incrementar o efeito, você poderá criar um plano de fundo e uma sombra para o texto. Veja o efeito final:

 

Figura 12: efeito final.

 

É isso aí galera! Este é o efeito final de mais um efeito avançado criado no Fireworks. Espero que tenham gostado.

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

 

Estou à disposição de todos! Envie suas críticas e/ou sugestões para o e-mail webdesigner.pro@pop.com.br. Terei todo prazer em atendê-lo.

 

Pessoal, trago uma boa notícia a todos os que acompanham os tutoriais da série Fireworks, aqui no site do Júlio Battisti. Já estão à venda os cursos Fireworks Básico – Passo a Passo e Fireworks – Aprenda na Prática, ambos de minha autoria. É uma maneira fácil e didática de se aprender esta maravilhosa ferramenta de design. São inúmeros exemplos práticos que irão te levar a um mundo totalmente real em se tratando de design em geral. Clique aqui para saber mais sobre o curso Fireworks Básico – Passo a Passo e acesse o site https://juliobattisti.com.br para saber mais sobre o curso Fireworks – Aprenda na Prática.

 

Galera, participem do Fórum de Fireworks no site https://juliobattisti.com.br/ e troque conhecimentos com diversas pessoas. Acesse já!

 

Caso tenha dúvida(s), entre em contato comigo através do e-mail webdesigner.pro@pop.com.br.

 

Para desenvolvimento de Sites, Layout, Apresentações, Flyes, Banners, Identidade Visual, Diagramação, Vetorização e Serviços Gráficos em geral, enviem e-mail para: webdesigner.pro@pop.com.br e solicite seu orçamento. Profissionalismo sempre!

 

Até a próxima!

 

Um cordial abraço a todos,

 

Fábio Almeida

 

 

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

 
 

Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2025 ®

LIVRO: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2016 - CURSO COMPLETO E PRÁTICO

DOMINE A PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL - 878 PÁGINAS - CLIQUE AQUI