NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosWindows XP › Capítulo 05 : Cap05_11
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS XP - CURSO COMPLETO
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


Lição 145 - Capítulo 05 - Como operar o seu CD-Player

Quando o Windows Media Player está executando o CD, na prática, ele se transforma em um CD-Player, com praticamente todas as funções de um aparelho de verdade. Vamos ver os principais comandos disponíveis quando o Windows Media Player está neste modo de execução.

No painel, no lado direito da janela, é exibida a lista de faixas do CD. Se o Windows Media Player encontrou o nome das músicas na Internet, será exibido o nome das músicas; caso contrário será exibida uma listagem no formato: Faixa 01, Faixa 02, Faixa 03 e assim por diante. Além do nome da faixa é exibido o tempo de duração. Para suspender a execução da faixa atual e “pular” diretamente para outra faixa qualquer, basta dar um clique duplo na faixa desejada.

Na parte de baixo da janela, temos uma série de botões que representam o painel de comando do nosso CD-Player. Na Figura 5.11 temos uma visão do referido painel.


Figura 5.11
O painel de controle do CD-Player.

Da esquerda para a direita, temos os seguintes botões:

  • Play/Pausa: botão maior com o desenho dos dois tracinhos. Ao clicar neste botão, a execução da faixa atual é suspensa no ponto em que está e o botão Pausa transforma-se no botão Play, com o desenho de uma pequena setinha para a direita. Ao clicar no botão Play (que antes era o botão Pausa) a faixa volta a ser executada a partir do ponto em que havia parado. O botão Play também é exibido quando não houver nenhuma faixa em execução. Nesta situação para executar uma faixa, basta dar um clique na faixa desejada e depois um clique no botão Play.
  • Parar: Segundo botão, com o desenho de um quadradinho. A execução da faixa atual é suspensa e o botão Pausa transforma-se no botão Play. Se você clicar no botão Play a faixa volta a ser executada desde o início e não no ponto em que estava anteriormente.
  • Anterior ( |<): Terceiro botão. Volta para o início da faixa anterior.
  • Próximo (>|): Quarto botão. Vai para o início da próxima faixa.
  • Sem áudio/Som: Suspende o áudio. É como se você desligasse as caixas de som. Pode ser utilizado quando você está executando uma faixa e precisa suspender o som apenas um instante para falar com alguém ou dar atenção para uma pessoa que está falando com você. Este botão funciona como um liga/desliga. Você clica uma vez e o áudio é suspenso, clica novamente e volta o áudio.
  • Controle deslizante menor: Pequeno controle deslizante ao lado do botão Sem áudio/Som. Este é o controle de volume do Windows Media Player. Você pode arrastar para a direita para aumentar o volume e para a esquerda para diminuir o volume. Também podem existir controles de volume nas caixas de som que você está utilizando.
  • Controle deslizante maior: Indica em que ponto da faixa encontra-se a execução. Você pode arrastar este controle para posicionar a execução em um ponto específico da faixa, mais no início ou mais no final da faixa.

Observe que os comandos são praticamente iguais os comandos de um aparelho de CD-Player verdadeiro.

Com o uso do botão direito do mouse, podemos realizar uma série de operações sobre a lista de faixas em execução. Por exemplo, podemos alterar a ordem de execução das músicas. Para isso clique com o botão direito do mouse na faixa que você quer mover de posição e, no menu que surge, selecione uma das opções: Mover para cima ou Mover para baixo. Para alterar o nome de uma música você pode clicar com o direito e selecionar a opção Editar.

Pode ser que você queira executar apenas algumas faixas do CD, ao invés de executar todas. Neste caso você pode desativar faixas. O Windows Media Player não executará faixas que estejam desativadas. Para desativar uma faixa clique com o botão direito na faixa e selecione o comando Desativar faixas selecionadas. Para reativar a faixa clique com o botão direito e selecione o comando Ativar faixas selecionadas.

Você pode selecionar várias faixas, para executar um determinado comando sobre várias faixas de uma única vez. Para selecionar várias faixas é só utilizar o mouse em combinação com a tecla Shift para selecionar várias faixas em seqüência ou o mouse em combinação com a tecla Ctrl, para selecionar várias faixas alternadamente. Ou seja, exatamente igual a selecionar pastas e arquivos.

Você pode executar uma faixa clicando com o botão direito do mouse na faixa e selecionando o comando Executar.

É possível executar um CD na ordem em que as faixas são exibidas, que é o padrão, ou em uma ordem aleatória. Para executar as faixas em ordem aleatória selecione o comando Executar -> Ordem aleatória ou utilizar o atalho Ctrl+H. Para desativar a Ordem de execução aleatória utilize novamente o comando Executar -> Ordem aleatória ou o comando Ctrl+H.

No menu Executar temos acesso a vários comandos equivalentes aos comandos dos botões de comando do painel de controle. Por exemplo, temos o comando Executar -> Executar/pausar, o qual é equivalente ao botão Play/Pausa ou ao atalho Ctrl+R. Temos o comando Executar -> Parar, que é equivalente ao botão Parar ou ao atalho Ctrl+S.

Na parte central da janela de execução é mostrado um gráfico que varia de acordo com a execução da música. Existem várias formas diferentes para este gráfico. Abaixo do gráfico de exibição é mostrado o nome da exibição e dois botões: um com um desenho da setinha para a esquerda e outro com o desenho da setinha para a direita. Você pode utilizar estes botões para trocar o tipo de gráfico. Por exemplo, na Figura 5.12 temos o exemplo de um gráfico de barras, que oscila com o andar da execução.


Figura 5.12
Gráfico de barras que oscila com a execução.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2019 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI