|
Páginas:
|
323
|
|
Preço: |
R$ 97,00 R$ 17,00
|
Autor(es): |
Robert Friedrick Martim Neto |
Editora: |
Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda |
Formato: |
E-book
|
COMPRAR ESTE E-BOOK - CLIQUE AQUI!
CURSO COMPLETO DE ANÁLISE DE DADOS, POWER PIVOT E TABELAS DINÂMICAS NO EXCEL
Curso 01: Business Intelligence - BI - com PowerPivot no Excel 2010 - Passo a Passo
O Excel 2010 agora possui uma poderosa ferramenta de análise de dados para todos os aficionados em Business Intelligence (BI) - Power Pivot.
Este curso visa a introdução do PowerPivot e como você poderá tirar vantagens desta fantástica ferramenta de análise de dados.
O PowerPivot leva o recurso de PivotTable (Tabela dinâmica) a um novo nível.
Além do Excel, ele também pode ser utilizado sobre a plataforma do SharePoint e, em ambos os casos, permite que o usuário crie seus próprios cubos sobre o SQL Server Analysis Services (SSAS).
O PowePivot não vem como um substituto à tabela dinâmica, mas como um complemento a ela, quando precisamos analisar um conjunto muito grande de dados.
Este curso objetiva a introdução desta nova ferramenta e seu uso.
Neste curso, o leitor aprenderá como construir expressões DAX (Data Analysis Expressions), Conjuntos MDX, pré e pós filtros, conexão a diferentes fontes de dados bem como salvamento de tais conexões e muito mais.
Curso 02: Tudo Sobre Fórmulas e Funções de Pesquisa (Procv, Proch, Indireto, Corresp, etc.) e de Validação de Dados no Excel
Veja se você se encaixa em um dos itens a seguir:
- Dificuldades para usar as funções PROCV e PROCH??
- Dificuldades para utilizar as funções de pesquisa do Excel??
- Procurando soluções práticas, fáceis de entender e adaptar para o seu uso??
Então, sem dúvidas, este curso foi feito sob encomenda para você.
Chega de dúvidas, é hora de dominar as funções e fórmulas para pesquisa e validação de dados no Excel.
Os exemplos procuram desenvolver a compreensão do leitor sobre como tais funções funcionam e como elas podem ser aplicadas na solução de problemas práticos.
O módulo é acompanhado por 7 pastas de trabalho (em um total de 32 planilhas), desenvolvidas com dezenas de exemplos práticos.
Neste novo curso o autor descreve, de forma detalhada, como funcionam e como utilizar as funções e fórmulas para pesquisa e validação de dados no Excel.
Este módulo trata sobre a manipulação e criação de fórmulas de procura e referência do ponto de vista prático.
CHEGA DE DÚVIDAS SOBRE COMO USAR AS FUNÇÕES PROCV E PROCH, DENTRE OUTRAS.
Curso 03: Excel 2007 - Tabelas
Este curso faz parte da série "COMO FAZER EXCEL 2007", uma série dedicada completamente a soluções práticas utilizando a nova versão do MS Excel que podem ser aplicadas diretamente aos problemas mais comuns do seu dia-a-dia, no uso da Informática em especial o MS Excel.
O autor descreve, de forma detalhada, como utilizar a nova ferramenta “Tabelas” que vem para substituir a ferramentas “Listas”.
Esta é uma referência que não pode faltar aos usuários que desejam estar por dentro das novidades e largar na frente no aprendizado do novo Excel.
O curso é acompanhado por várias pastas de trabalho (no formato XLSX e XLSM – não compatíveis com Excel 2003 e anterior) com os mais diversos exemplos.
O leitor terá em sua mão material indispensável para qualquer um que deseja realmente estar por dentro dos desenvolvimentos tecnológicos.
Depois de ler este curso, o leitor terá uma visão completa da ferramenta Tabelas além de aprender como utilizar VBA para manipular Tabelas, como utilizar a função SUBTOTAL e as funções de banco de dados.
A linguagem utilizada é descontraída e com o mínimo de jargão possível.
O objetivo é ter um eBook com conteúdo relevante e de fácil compreensão.
Quaisquer dúvidas referentes a este módulo podem ser enviadas para o autor.
NÃO TENHA DÚVIDAS, ESTE É UM MANUAL COMPLETO, DETALHADO E UMA EXCELENTE FONTE DE ESTUDOS.
A seguir é apresentada uma visão geral do conteúdo de cada um dos capítulos deste curso:
CAPÍTULO 1 - Neste capítulo será apresentado a relação Tabelas versus Listas: O que mudou e por que mudou?.
CAPÍTULO 2 - Neste capítulo você estudará as operações importantes com tabelas, como por exemplo o redimensionamento manual em uma tabela, exclusão de registros e campos de uma tabela, classificando de dados, entre outros.
CAPÍTULO 3 - Neste capítulo você aprenderá efetuar cálculos com tabelas, utilizando a função SUBTOTAL fora da linha de totais, o preenchimento automático de fórmulas e muito mais.
CAPÍTULO 4 - Neste capítulo você estudará sobre a aplicação da função SUBTOTAL fora da linha de totais.
CAPÍTULO 5 - Neste capítulo será apresentada a aplicação de funções de banco de dados, tais como BDCONTAR, BDDESVPA e BDEST.
CAPÍTULO 6 - Neste capítulo você aprenderá subtotalizar dados automaticamente e adicionar subtotais em cascata.
CAPÍTULO 7 - Este capítulo é reservado para apresentar a relação entre Tabelas e VBA.
Este curso é de autoria do colega Robert Friedrick Martim, Microsoft Office Specialist Expert e Microsoft Certified Professional.
Os cursos desta série são focados em soluções práticas para problemas reais além de cobrir material de certificação MOS Expert da Microsoft.
Através de exemplos práticos, detalhadamente explicados.
Curso 04: Excel 2007 - Curso Completo de Tabelas Dinâmicas
Tudo sobre Tabelas Dinâmicas no Excel 2007 - TEORIA E PRÁTICA. Indispensável para quem precisa entender e usar este poderoso recurso.
Curso 100% em português -> Formato PDF -> Envio via Download.
Você recebe todas as planilhas utilizadas nos exemplos do Curso.
- 01. Algumas novidades do Excel 2007.
- 02. Compreendendo Tabelas Dinâmicas.
- 03. Tabelas dinâmicas no Excel 2007: o que há de novo?
- 04. Compreendendo os elementos de uma Tabela Dinâmica.
- 05. Compreendendo as fontes de dados para Tabelas Dinâmicas.
- 06. Formatação de Tabelas Dinâmicas - Problemas Práticos.
- 07. Trabalhando com Campos Calculados.
- 08. Salvando a Tabela Dinâmica como um documento HTML interativo.
- 09. Tabulando dados de Pesquisas com Tabelas Dinâmicas.
- 10. Tabelas dinâmicas e VBA.
- 11. Problemas Práticos em potencial.
Já está disponível o curso: Excel 2007 – Tabelas Dinâmicas.
Este curso faz parte da série "COMO FAZER EXCEL 2007", uma série dedicada completamente a soluções práticas utilizando a nova versão do MS Excel que podem ser aplicadas diretamente aos problemas mais comuns do seu dia-a-dia, no uso da Informática em especial o MS Excel.
Este curso é de autoria do colega Robert Friedrick Martim, Microsoft Office Specialist Expert e Microsoft Certified Professional.
Os cursos desta série são focados em soluções práticas para problemas reais além de cobrir material de certificação MOS Expert da Microsoft.
Através de exemplos práticos, detalhadamente explicados.
O autor descreve, de forma detalhada, como utilizar a nova ferramenta de Tabela Dinâmica do Excel 2007 bem como acessar ferramentas-chave do modelo clássico de tabela dinâmica do Excel.
Esta é uma referência que não pode faltar aos usuários que desejam estar por dentro das novidades e largar na frente no aprendizado no novo Excel.
O curso é acompanhado por 20 pastas de trabalho (no formato XLSX e XLSM – não compatíveis com Excel 97-2003) com os mais diversos exemplos.
O leitor terá em suas mãos material indispensável para qualquer um que deseja realmente estar por dentro dos desenvolvimentos tecnológicos.
Depois de ler este curso, o leitor terá uma visão completa da nova Tabela Dinâmica.
A linguagem utilizada é descontraída e com o mínimo de jargão possível.
O objetivo é ter um eBook com conteúdo relevante e de fácil compreensão.
>>> E mais: 6 Bô.nus que Valem 10x o Valor do Curso! <<<<
Bônus 01: 2400 Planilhas Profissionais Editáveis
Bônus 02: 100 Vídeo Aulas Sobre Fórmulas e Funções Avançadas no Excel - 10:00 horas
Bônus 03: Vídeo Aula de Macros e VBA - Básico + Intermediário - 11,5 horas
Bônus 04: Vídeo Aula de Macros e VBA - Avançado - 4:00 horas
Bônus 05: Vídeo Aula de Tabelas Dinâmicas no Excel - 1:30 horas
Bônus 06: Vídeo Aula sobre o Modelo Relacional de Dados - 3:10 horas
COMPRAR ESTE E-BOOK - CLIQUE AQUI!
Conteúdo do E-book - Veja tudo que você vai aprender com este e-book: |
Curso 01: Business Intelligence - BI - com PowerPivot no Excel 2010 - Passo a Passo
Excel 2010 PowerPivot
Introdução ao PowerPivot
Formato ideal para o PowerPivot
Importando Dados para o PowePivot
Copiando e colando dados no PowerPivot
Convertendo dados para tabela e vinculando ao PowerPivot
Importando dados de um arquivo texto
Importando dados de feeds Atom
Importando dados do Servidor SQL
Determinando relacionamentos
Gerenciando relacionamentos
Importando de outras fontes de dados
Bancos de dados relacionais
Multidimensões (Cubos) e Feeds
Arquivos
Conexões Existentes (conexões salvas)
Relacionamento de dados
Introduzindo “Data Analysis Expressions” (DAX)
Tipos de dados aceitáveis
Brancos, Nulos e as funções “Blank e IsBlank”
Adicionando campos (com e sem DAX)
Categorias de Funções Data Analysis Expressions (DAX)
Formatando para um determinado tipo
Atualização de dados
Funções de data e hora
Funções de texto
Filtragem de dados
Filtro pré-importacão
Filtro pós-importação
Filtro pós-criação de tabela dinâmica: utilizando slicers a DAX
Medidas DAX complexas
Pensando em agregado
Cumulativo de Acumulados no Ano
Determinando o valor médio por pedido, mês e ano
Determinando a média acumulada entre períodos (anos)
Determinando o percentual do total
Determinando a importância de um item pelo índice
Agrupando países em continentes
Média móvel
Trabalhando com grupos: Introdução ao MDX
Curso 02: Tudo Sobre Fórmulas e Funções de Pesquisa (Procv, Proch, Indireto, Corresp, etc.) e de Validação de Dados no Excel
Capítulo 1- O que são as funções de procura e referência?
Capítulo 2- Introduzindo as funções: exemplos básicos e intermediários
2.1. A função ÁREAS
2.2. As funções COL e COLS
2.3. A função CORRESP
2.4. A função DESLOC
2.5. A função ENDEREÇO
2.6. A função ESCOLHER
2.7. A função ÍNDICE
2.8. A função INDIRETO
2.9. As funções LIN e LINS
2.10. As funções PROCH e PROCV
Capítulo 3- Os primeiros passos: formatação condicional e combinações de funções
3.1. Formatação condicional: zebrando horizontalmente utilizando a função LI
3.2. Formatação condicional: zebrando verticalmente utilizando a função COL
3.3. Formatação condicional: zebrando por interseção utilizando as funções LIN e COL
3.4. Formatação condicional: enxadrezando a planilha utilizando as funções LIN e COL
3.5. Formatação condicional: encruzilhando a planilha utilizando as funções LIN e COL
3.6. Nomes dinâmicos: utilizando as funções DESLOC e LINS
Capítulo 4-Trabalhando com endereços e referências indiretas
4.1. Botando a função INDIRETO para trabalhar
4.2. Retornando perpetuamente o endereço de uma célula qualquer
4.3. Retornando o endereço de um valor baseando-se em múltiplos critérios: utilizando as funções ENDEREÇO, LIN, CORRESP e MAIOR
4.4. Formatação condicional take 2: utilizando as funções LIN e INDIRETO
Capítulo 5- Técnicas simples e intermediárias de procur
5.1. Efetuando uma procura realmente exata
5.2. Retornando um valor à esquerda do critério procurado
5.3. Retornando valores em uma interseção
5.4. Procura baseada em múltiplos critérios
5.5. Usando PROCV para retornar mais de uma coluna simultaneamente
Capítulo 6- Técnicas simples e intermediárias de validação de dados, procura e cálculos matemáticos
6.1. Validando dados com as funções ÍNDICE e CORRESP
6.2. Validando dados com as funções DESLOC e CONT.VALORES
6.3. Retornando o último valor entrado em uma linha: utilizando as funções DESLOC, CORRESP e MÁXIMO
6.4. Cálculos baseados em escolhas e correspondência
Capítulo 7- Técnicas avançadas de procura e cálculos
7.1. Efetuando procuras em qualquer direção
7.2. Retornando as extremidades a partir de um valor em uma interseção e formando condicionalmente a interseção
7.3. Retornando o próximo valor em um procura
7.4. Calculando intervalos baseados em critérios
Curso 03: Excel 2007 - Tabelas
Capítulo 1- Tabelas versus Listas: O que mudou e por que mudou?
1.1. Características importantes de uma tabela
1.2. Convertendo um intervalo de dados em tabela e vice-versa
1.3. Removendo tabelas
Capítulo 2- Operações importantes com tabelas
2.1. Redimenionando uma tabela manualmente
2.2. Redimenionando uma tabela através da ferramenta de redimensionamento
2.3. Excluindo registros e campos de uma tabela
2.4. Excluindo registros duplicados
2.5. Determinando opções de estilos de tabela
2.6. Filtrando dados
2.7. Classificando dados
2.7.1. Classificação rápida
2.7.2. Classificação avançada (por valor, por cor da célula/fonte ou ícone)
Capítulo 3- Efetuando cálculos com tabelas
3.1. Linha de totais
3.2. Utilizando a função SUBTOTAL fora da linha de totais
3.3. Preenchimento automático de fórmulas
3.4. Cálculo condicional dentro e fora de tabelas
3.5. Cálculo em tabelas através de referências de elementos
Capítulo 4- Aplicando a função SUBTOTAL fora da linha de totais
4.1. Valor 1 (Média)
4.2. Valor 2 (Cont.Núm)
4.3. Valor 3 (Cont.Valores)
4.4. Valor 4 (Máximo)
4.5. Valor 5 (Mínimo)
4.6. Valor 6 (Mult)
4.7. Valores 7 e 8 (DesvPad e DesvPadP)
4.8. Valor 9 (Soma)
4.9. Valores 10 e 11 (Var e VarP)
4.10. Valores de 101 a 111 (somente para versão 2003 e 2007)
Capítulo 5- Aplicando funções de banco de dados
5.1. BDCONTAR
5.2. BDCONTARA
5.3. BDDESVPA e BDEST
5.4. BDEXTRAIR
5.5. BDMÁX e BDMIN
5.6. BDMULTIPL
5.7. BDSOMA
5.8. BDVAREST e BDVARP
5.9. Últimas palavras sobre funções de banco de dados
Capítulo 6- Subtotalizando dados automaticamente
6.1. Adicionando subtotais em cascata
Capítulo 7- Tabelas e VBA
7.1. O modelo do objeto tabela
7.1.1. Convertendo e revertendo intervalos de dados
7.1.2. Redimensionando tamanho da tabela
7.1.3. Transferindo tabelas entre diferentes intervalos e diferentes planilhas
Capítulo 8- Sobre o autor
Curso 04: Excel 2007 - Curso Completo de Tabelas Dinâmicas
Capítulo 1- Algumas novidades do Excel 2007
1.1. Lista das novidades e seus benefícios
1.1.1. Faixa de Opções
1.1.2. Mais linhas e colunas
1.1.3. Ordenação simultânea de campos
1.1.4. Nova formatação condicional
1.1.5. Novas funções
1.1.6. Visualização Dinâmica
1.1.7. Layout da Página
1.1.8. Estilos de formatação
Capítulo 2- Compreendendo Tabelas Dinâmica
2.1. TDs, Tabelas e matriciais: como obter resultados iguais
2.2. Atualização de dados
Capítulo 3- Tabelas dinâmicas no Excel 2007: o que há de novo?
3.1. Acessando a ferramenta de tabela dinâmica
3.2. Ferramentas de Tabela Dinâmica: Tabset de Extensibilidade
3.3. Adicionando suas próprias ferramentas ao Tabset de Extensibilidade
3.4. Lista de campos da tabela dinâmica
3.5. Acessando as opções da tabela dinâmica
Capítulo 4- Compreendendo os elementos de uma Tabela Dinâmica
4.1. Elementos de uma Tabela Dinâmica
4.2. Onde devo ir para inserir uma tabela dinâmica?
4.3. Onde foi parar o Assistente de Tabela Dinâmica no Excel 2007?
4.4. Opções da tabela dinâmica
4.4.1. Layout e Formato
4.4.2. Totais e filtros
4.4.3. Exibição
4.4.4. Impressão
4.4.5. Dados
4.5. O que é uma tabela unidimensional de campo único?
4.6. O que é uma tabela bidimensional de campo único?
4.7. O que é uma tabela unidimensional e bidimensional de múltiplos campos?
4.8. Adicionando campos à tabela dinâmica: método clássico e novo
4.9. Removendo campos da tabela dinâmica
Capítulo 5- Compreendendo as fontes de dados para Tabelas Dinâmicas
5.1. Banco de dados ou lista do Microsoft Office Excel
5.2. Fonte de dados externos
No caso anterior, nós utilizamos a fonte externa para alimentar a TD diretamente.
5.3. Vários intervalos de consolidação
5.4. Outro relatório de tabela dinâmica ou de gráfico dinâmico
Capítulo 6- Formatação
6.1. Estilos de Tabela Dinâmica
6.2. Formatando campo
6.3. Layout do relatório de tabela dinâmica
6.4. Preservando formatação
6.5. Modificando nome de campos
Capítulo 7- Trabalhando com campos
7.1. Trabalhando com campos de linha e de coluna
7.2. Trabalhando com sumários e subtotalizações: subtotais simples e múltiplos
7.2.1. Modificando o tipo de subtotal apresentado (mostrar como % do total, etc)
7.3. Utilizando data base para comparar valores (gastos de um trimestre base comparados com outro)
7.4. Trabalhando com índices (comparação relativa)
7.5. Trabalhando com campos e itens calculados
7.5.1. O que é um campo ou item calculado?
7.5.2. Criando um campo e/ou item calculado
7.5.3. Editando/Excluindo campos/itens calculados
7.5.4. Determinando ordem de cálculo
7.5.5. Determinando ordem de apresentação
7.6. Determinando os “Top 10” (os “10 Primeiros”)
Capítulo 8- Salvando a TD como um documento HTM interativo
Capítulo 9- Tabulando dados de Pesquisas com TDs
9.1. Tabulando e analisando dados de uma pesquisa de opinião: cenário 1 – tabulação global
9.2. Tabulando e analisando dados de uma pesquisa de opinião: cenário 2 – tabulação por cidade
Capítulo 10 - Tabelas Dinâmicas e VBA
10.1. Gravando uma macro
10.2. Adicionando uma nova tabela dinâmica
10.2.1. Adicionando uma nova tabela dinâmica em uma nova pasta de trabalho
10.3. Adicionando uma nova tabela dinâmica utilizando os objetos PivotTable e PivotCache
10.4. Adicionando campos a TD usando VBA: orientação de campos
10.4.1. Removendo campos de uma TD
10.4.2. Adicionando campos via matriz (Array)
10.5. Copiando valores de uma TD e colando como valores fixos e desconectados
10.6. Cálculo manual ou automático?
Capítulo 11 - Problemas em potencial
11.1. Campos nulos (vazios) e em brancos: qual a diferença e como determiná-la?
11.2. Descontinuidade nos dados
COMPRAR ESTE E-BOOK - CLIQUE AQUI!
|